Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Os Sennheiser HD600: | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Os Sennheiser HD600: Dom Set 24 2017, 13:38 | |
| Comprei usados uns Sennheiser HD600. Andava com vontade de comparar com os AKG K240 que estes têm um valor bem inferior aos HD600, são uns 80€ para 300€, isto novos. Os HD600 são claramente mais envolventes e dinâmicos em relação aos K240. Parecendo estranho até tocam mais alto (300 ohm) do que os (55 ohm) dos AKG, certamente deve-se à sensibilidade dos HD600 ser mais alta (97db) para (93db) dos AKG. Mas não dava 300€ pela diferença. Acho que a marca Sennheiser está bastante inflacionada. | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Seg Set 25 2017, 13:13 | |
| Boa tarde!
O mundo dos auscultadores está a ser explorado por força das circunstâncias, mas devido a várias limitações escolhemos um modelo de baixa impedância para não nessecitarmos de amplificaçâo dedicada.
Uma pergunta: usou amplificação dedicada para esses modelos? Se sim, qual?
Pelo que leio ambos beneficiam com amplificação dedicada. | |
| | | Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Seg Set 25 2017, 13:20 | |
| - José Miguel escreveu:
- Boa tarde!
O mundo dos auscultadores está a ser explorado por força das circunstâncias, mas devido a várias limitações escolhemos um modelo de baixa impedância para não nessecitarmos de amplificaçâo dedicada.
Uma pergunta: usou amplificação dedicada para esses modelos? Se sim, qual?
Pelo que leio ambos beneficiam com amplificação dedicada. Boas. De facto, na maioria e dentro deste tipo de auscultadores, sugere-se sempre amplificação dedicada. No meu caso para tirar as teimas, liguei um FIIO 11 directamente à saída de um leitor de cd, ou então na saída out tape do amp para escuta phono. Os HD600 têm uns baixos mais extensos e o conforto é superior. | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Ter Set 26 2017, 10:05 | |
| - Pierre escreveu:
- ... Mas não dava 300€ pela diferença. Acho que a marca Sennheiser está bastante inflacionada.
È sempre muito pessoal de julgar "subjectivamente" uma diferença de preço, como justa ou não. No entanto bem acompanhado, o HD600 continua a ser um dos melhores can's, e mesmo uma relação qualidade/preço imbativel ... é um classico, um must !!!... Eu que vendi recentemente 4 dos meus can's (portanto conçeituados), não inclui na "limpeza" os HD600 ... pois continuam a me dar um imenso prazer, sobretudo com musica vocal ou barroca. São uns can's muito dificeis de atacar e não sò pela impedância, mas pela tendência natural ao sedoso e envolvente ... então precisam de ser um pouco "empurrados" afim de ofereçer rapidez, mineralidade e convição. Faça experiências com vàrios amplificadores, fontes e sobretudo, mude os cabos de base que não ofereçem uma conexão digna do valor sonoro dos auscultadores. Existem pela net fora, cabos à volta dos 15€ que jà são uma evolução flagrante em relação aos de origem ... e que podem ajudar a remediar a situação e impedir o divorcio! | |
| | | Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Ter Set 26 2017, 11:35 | |
| Eu também adoro os meus HD600, que comprei recentemente e porventura não sou imparcial, mas não acho que o preço seja inflacionado (com jeito compra-se por 200 e pouco). Não exagero quando digo que nunca tinha gostado por aí além de ouvir música com headphones até comprar os 600. Mas claro que todos nós temos as nossas preferências pessoais e os nossos orçamentos para gastar nestas coisas... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Ter Set 26 2017, 13:06 | |
| Eu também gosto muito dos meus hd580 jubilee. Segundo dizem , este modelo foi o prototipo dos hd600 e por isso creio que devem soar identicos. | |
| | | Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: Ter Set 26 2017, 15:11 | |
| - TD124 escreveu:
- sobretudo, mude os cabos de base que não ofereçem uma conexão digna do valor sonoro dos auscultadores. Existem pela net fora, cabos à volta dos 15€ que jà são uma evolução flagrante em relação aos de origem ... e que podem ajudar a remediar a situação e impedir o divorcio!
E agora... existem tantos!... Quais serão os que diferem? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os Sennheiser HD600: | |
| |
| | | | Os Sennheiser HD600: | |
|