| Vinil Virgem | |
|
+4António José da Silva lore anibalpmm Fernando Mota 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Vinil Virgem Seg Set 25 2017, 23:22 | |
| Olá a todos, Gostava que me ajudassem, Onde posso comprar um disco de vinil virgem Um abraço | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Vinil Virgem Seg Set 25 2017, 23:43 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Olá a todos,
Gostava que me ajudassem, Onde posso comprar um disco de vinil virgem Um abraço disco de vinil virgem? o q é isso? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Vinil Virgem Seg Set 25 2017, 23:55 | |
| Sem nenhuma gravação (prensagem) nele, limpo sem espiras | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 07:25 | |
| Precisas dos dois lados sem nada ? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 10:17 | |
- Sem nenhuma gravação (prensagem) nele, limpo sem espiras
Amazon Recordblanks É para servir de mat? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 13:26 | |
| - lore escreveu:
- Precisas dos dois lados sem nada ?
Não, só preciso de um lado, mas tem de ser um disco descartável, pois é para afinar antiskating dos braços | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 16:49 | |
- ... é para afinar antiskating dos braços
Que, diga-se de passagem, é uma forma totalmente errada de afinar o AS. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 18:21 | |
| "On the internet you often see people who set antiskating by taking a Lp without grooves. Thus, by adjusting the antiskating compensate you only centrifugal force. However, there are many more forces involved and make this method useless to set a proper anti-skating."
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 22:06 | |
| Penso que o melhor metodo para afinar o AS será com um disco de testes e um osciloscopio... Mas de ouvido ou visualmente , com o discos de teste, tambem se consegue... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 22:32 | |
| - Milton escreveu:
- Penso que o melhor metodo para afinar o AS será com um disco de testes e um osciloscopio...
Mas de ouvido ou visualmente , com o discos de teste, tambem se consegue... Por acaso, até gostava de ver as diferenças entre uma afinação num disco virgem (errado) e com essa mesma afinação ver qual era o resultado com o disco de teste e o osciloscópio | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Vinil Virgem Ter Set 26 2017, 22:41 | |
| - António José da Silva escreveu:
- "On the internet you often see people who set antiskating by taking a Lp without grooves. Thus, by adjusting the antiskating compensate you only centrifugal force. However, there are many more forces involved and make this method useless to set a proper anti-skating."
Esta tradução é do Google, não me apeteceu traduzi-la à minha maneira. "Na internet, muitas vezes você vê pessoas que definem antiskating, levando um Lp sem ranhuras. Assim, ao ajustar o antiderrapante, você apenas força centrífuga, mas há muitas mais forças envolvidas e tornam este método inútil para definir um anti-patinagem adequado ".Sendo este método inútil, qual o que devemos usar em casa de uma maneira fácil e barata? P.S. Eu uso um LP duplo (Joe Jackson) em que a face 4 é lisa, isto é, não tem nada gravado. Por acaso o mate dos nossos amigos da Confraria do Vinil também serve para isso! | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: laser disc Qua Set 27 2017, 03:14 | |
| Eu uso um laser disc, daqueles grandes e resulta MUITO bem!! recomendo | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Vinil Virgem Qua Set 27 2017, 18:37 | |
| O cd é muito pequeno...mal da espaço para a agulha deslizar e podermos ver e corrigir. Por aqui o video laser tem sido a opção da malta. | |
|
| |
| Assunto: Re: Vinil Virgem Qua Set 27 2017, 18:47 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- O cd é muito pequeno...mal da espaço para a agulha deslizar e podermos ver e corrigir.
Por aqui o video laser tem sido a opção da malta.
Estranho a insistência num método errado. O anti-skating não é um valor exacto mas sim uma média de vários factores onde se inclui a composição do vinil, o corte do diamante, o braço e suas características e, muito importante, a modulação gravada nas espiras (entre outros). Ao retirar a modulação, retiras-se um dos factores mais importantes do "fenómeno" que é conhecido por skating. Em minha opinião, nem vale a pena perder muitas noites de sono em relação a esta afinação e aquilo que é aconselhado pelos fabricantes de células (e os gajos até entendem do assunto) é mais ou menos suficiente (Força anti-skating igual ao VTF). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Vinil Virgem Qua Set 27 2017, 20:07 | |
| Sem dúvida Fernando, Fogo à peça!!! iras ver que funciona lindamente. Eu comprei um duplo do filme Forest Gump com a intenção de fazer decoração na sala....mas dai veio a indicação para este uso e agora tenho ate um de reserva :-)))) abraço e bons testes | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Vinil Virgem Qua Nov 01 2017, 01:30 | |
- Olá a todos,
Gostava que me ajudassem, Onde posso comprar um disco de vinil virgem Um abraço ...como pode o vinil ser virgem se já tem um buraco? e mesmo no meio! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vinil Virgem | |
| |
|
| |
| Vinil Virgem | |
|