Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| KEF K120 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: KEF K120 Qui Out 19 2017, 17:36 | |
| Boa tarde,
Não sou nada entendido nesta coisa de colunas, só sei aquilo que consigo ouvir.
Tenho neste momento casadas com o meu NAD 312 umas colunas da HiFi International 22RH426. A minha opinião é que o casamento resulta. Som profundo, quente, potente e vibrante.
Existe no entanto algo que não me agrada muito, são relativamente grandes e esteticamente não se enquadram com o restante equipamento.
Vi (mas não ouvi) umas KEF K120 a 100 euros negociáveis. Tem algum interesse? | |
| | | takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: KEF K120 Qui Out 19 2017, 19:12 | |
| O som Kef é peculiar... ou se gosta ou...Não sei qual a possibilidade de ouvir mas desconfio que o resultado pode ser bem diferente do que tem, apesar de serem colunas dos anos 90 (se não me engano). Digo isto porque tenho, já tive, e tive oportunidade de ouvir muita coisa da marca.
| |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: KEF K120 Qui Out 19 2017, 20:12 | |
| Prezado taunus, 1992 é o ano de produção das KEF mencionadas. São melhores? Não sei! Contudo, exigem amplificação que forneça boa quantidade de corrente. Recomendo que ouça para decidir se mantém o que possui ou se... Com melhores cumprimentos, 4u | |
| | | taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: KEF K120 Sex Out 20 2017, 09:18 | |
| Muito bem, vou tentar obter uma audição... Eu sei que os cavalos do NAD 312 não são muitos, mas são trabalhadores | |
| | | Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: KEF K120 Sex Out 27 2017, 18:22 | |
| Tive uma experiência recente bem semelhante. Também tenho um som que nos agrada qb mas gostávamos de casar melhor o som com a estética. Apesar de ter equacionado um investimento maior que essas KEF, perguntei desde início de podíamos escutar as pretendentes cá em casa. Aconselho vivamente a escutá-las previamente e preferencialmente no seu local de audição, com a sua fonte, seu amplificador, suas paredes, etc.... Mesmo para ouvidos surdos como o meu faz diferença ouvir aqui ou acolá. No meu caso acabámos por não prosseguir com o negócio já que ouvimos bem que não iríamos ganhar qualidade de som apesar do substantivo ganho estético.
Espero que ajude, são estes os meus dois tostões
Cumprimentos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: KEF K120 | |
| |
| | | | KEF K120 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|