Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
Assunto: Zé Pedro Qui Nov 30 2017, 21:55
Nunca fui grande fã dos Xutos mas devo reconhecer que há letras que vão perdurar no tempo e muitas delas se devem a perseverança e ao mérito do fundador Zé Pedro que mesmo não sendo um grande músico foi sempre um defensor dos seus ideais musicais. Tornou-se um ícone da banda mesmo sem ter a voz do Tim nem os solos do Cabeleira. Contudo merece o meu respeito pelo que amava a música, a sua música.
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: Zé Pedro Qui Nov 30 2017, 22:49
Pedro L200 escreveu:
Nunca fui grande fã dos Xutos mas devo reconhecer que há letras que vão perdurar no tempo e muitas delas se devem a perseverança e ao mérito do fundador Zé Pedro que mesmo não sendo um grande músico foi sempre um defensor dos seus ideais musicais. Tornou-se um ícone da banda mesmo sem ter a voz do Tim nem os solos do Cabeleira. Contudo merece o meu respeito pelo que amava a música, a sua música.
...a sua música e a de todos os outros, pois estava sempre na 1ª linha de apoio a novas bandas e projectos, desde que lhe encontrasse talento obviamente, sendo eu criado nos Olivais lembro-me de ser na sua garagem (assim como na do Pedro Aires) que ouvíamos e explorávamos os sons então em voga na época, Clash, Sex Pistols e de movimentos afins.
O Mundo hoje ficou mais pobre, pois perdeu um SER HUMANO sui generis...
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Zé Pedro Qui Nov 30 2017, 23:04
Foi com tristeza que ouvi a noticia. Uma grande perda ! Uma pessoa humilde e simultaneamente Grande !
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Zé Pedro Qui Nov 30 2017, 23:22
Deixa-nos hoje um ser humano incrível, simples, solidário, um homem bom! Obrigado Zé Pedro Descansa Em Paz
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Zé Pedro Sex Dez 01 2017, 01:13
Mesmo sem ser nem grande nem pequeno fã, pois simplesmente não sou, fica aqui o meu respeito pelo artista e o muito que deu ao panorama nacional do Rock. Lembro-me de ter o primeiro álbum deles emprestado em casa no início dos anos 80, aquele onde se vê um braço com uma faca. O que é certo é que quer se goste quer nao, sao praticamente 40 anos onde se tornaram lendas vivas...os nossos Rolling Stones.
R. I. P.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Zé Pedro Sex Dez 01 2017, 08:41
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Zé Pedro Sex Dez 01 2017, 13:02
E pronto acaba uma história de grande sofrimento na fase final da sua vida.
Grande amigo do amigo, e um "rocker" que sempre foi muito educado!
Condolências à sua familia que sempre o apoiou!
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Zé Pedro Sex Dez 01 2017, 15:17
https://www.youtube.com/watch?v=ad4ft-vBDUg
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Zé Pedro Sáb Dez 02 2017, 00:33
Para alguns, Zé Pedro não era um grande músico; para mim, foi bom instrumentista como viola ritmo. Além disso e do seu cunho como letrista, o Zé era a vedeta anti-vedeta, visto que sempre abdicou de se colocar em bicos de pés para sobressair de alguma individualidade. Foi um ser afável, preocupado com o seu semelhante, independentemente da classe social. Na ambiência do rock & roll, soube ser irreverente de forma educada. Nos conflitos que por vezes existiram na banda, sempre desempenhou o papel de mediador. Respeitava e dava muito valor a quem trabalhava na comunicação social, demonstrando disponibilidade para a infinidade de pedidos de entrevistas. Zé Pedro, um mortal simples que tive o privilégio de conhecer, acarinhado mesmo por quem não aprecia a música dos Xutos & Pontapés, a quem o título do último álbum do grupo - «Puro» - cai que nem uma luva no seu carácter e personalidade.