Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Dom Dez 17 2017, 22:24
Boa noite! Eu já tinha visto o video, e já tinha reparado nisso à algum tempo...
À uns bons anos atrás tinha descarregado os ficheiros de um álbum do Ben Harper, o diamonds on the inside, e pensava, bem adoro o som deste álbum em 320k, nem imagino como será em cd... Fui a correr a Fnac comprar o cd, e quando cheguei a casa qual o meu espanto que não conseguia notar diferenças...
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Dom Dez 17 2017, 22:51
Prezado Doug,
O seu problema em não notar diferença, foi ter adquirido o registo em Disco Prateado. Se tivesse optado pelo formato LP, as suas colunas captariam o arfar, resultante do êxtase do contacto caliente do diamante da célula de leitura com os diamonds inclusos no disco.
Respeitosamente, 4u
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Ter Dez 19 2017, 00:23
Ghost4u escreveu:
Prezado Doug,
O seu problema em não notar diferença, foi ter adquirido o registo em Disco Prateado. Se tivesse optado pelo formato LP, as suas colunas captariam o arfar, resultante do êxtase do contacto caliente do diamante da célula de leitura com os diamonds inclusos no disco.
Respeitosamente, 4u
Certamente devido ao ruído de leitura, um pop aqui outro ali, as oscilações no tempo...
Num tom mais sério, quando efectuei o teste Golden Ear da Philips, hoje desaparecido, também tive dificuldade em distinguir o 16/44,1 do 320k. Tratava-se de uma faixa que eu não conhecia (e talvez não ideal para o efeito) e usei a saída de headphones do portátil mas ainda assim esperava uma diferença mais marcada.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Ter Dez 19 2017, 09:55
Fazer esse teste num portátil ou smartfone com uma placa de som sofrivel é má ideia, digo eu...
Doug Membro AAP
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Ter Dez 19 2017, 14:31
Milton escreveu:
Fazer esse teste num portátil ou smartfone com uma placa de som sofrivel é má ideia, digo eu...
Neste caso foi feito num desktop, por isso nada do que dizes se aplica... E mesmo que seja numa placa de som onboard, hoje em dia já são bastante aceitáveis, eu uso os meus hd 650 com uma e gosto do resultado. Com isto quero dizer que, se a diferença fosse facilmente audivel não seria por usar o que uso que ia notar diferenças.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Ter Dez 19 2017, 19:12
Doug escreveu:
Milton escreveu:
Neste caso foi feito num desktop, por isso nada do que dizes se aplica... E mesmo que seja numa placa de som onboard, hoje em dia já são bastante aceitáveis, eu uso os meus hd 650 com uma e gosto do resultado. Com isto quero dizer que, se a diferença fosse facilmente audivel não seria por usar o que uso que ia notar diferenças.
Eu estava a generalizar, claro. No entanto aqui á dias fiz um teste de audição com frequencias do 20Hz aos 20.000Hz com o meu samsung S5 e uns fones in ear akg e ouvi tudo do principio ao fim, ao contrario de muitos que dizem ser impossivel ouvir...
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears? Ter Dez 19 2017, 19:43
posso dizer que fiz um pequeno teste, e não consegui ouvir diferenças....
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears?
Audiophile or Audio-Fooled? How Good Are Your Ears?