Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€

Ir para baixo 
+13
raines1978
ricardo onga-ku
BAILOTE
fredy
nbunuel
Ghost4u
agorgal
osanto
João Henrique
luis lopes
José Miguel
nbaptista
lore
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 03:27

Boas,
sou novo por aqui, gostaria de pedir ajuda. preciso de comprar um gira discos e amplificador phono, tenho orçamento até 300€.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 10:30

Novos ou usados ?
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 13:37

Preferia novo, mas estou aberto a sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 14:00

Por 400€ e novo, um Rega Planar 1 e um pre de phono também da Rega. Senão um Project, já se arranjam por 200 e poucos euros.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 14:10

O rega planar 1 custa 400€? e o pre phono?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 15:03

Bom dia!

Caso esteja interessado em Regas...

https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-rega-rp1-IDAUHLB.html

https://m.olx.pt/anuncio/rega-pre-de-phono-mm-IDAYkG0.html

https://audioteam.pt/index_frame.html
Nas promoções tem "como novo" um Rega Phono, nos Descontinuados tem um novo...


Ou pode ir pela Nad, assim:
https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-nad-c555i-pr-amplificador-nad-pp2-IDAteud.html

Se não me engano, esse Nad é um Rega P2, o que significa um passo em diante face ao Rega P1... O Braço deverá ser o Rb251...


Isto tudo para dizer: eu iria para os usados, neste caso até pouco usados... ficam os exemplos.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 15:13

Boas,
Agradeço a ajuda, o usado no alto do seixalinho já foi vendido, aguardo a resposta do 2º. vou também ver a loja.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 15:21

Ainda tem outro Rega P1 no olx...
Este: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-rega-p1-IDB0k1r.html


Essa loja, a AudioTeam, tem mesmo nas Promoções um Rega P1 por 199€... Se for fã dos Queen...
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 15:36

Por acaso até sou fã dos Queen.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 15:44

niko_pt escreveu:
Por acaso até sou fã dos Queen.

Então pode considerar esse modelo! Wink

Quem sabe se ainda sai da loja (onde terá sempre apoio) com as duas peças a um bom preço.

Caso consiga, teste com o seu amplificador (que no caso não terá pré de phono)... Ajuda sempre qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 16:05

Tenho um sistema de colunas activas, são umas edifier r1700bt. Ligadas à placa do pc têm cumprido muito bem. Tenho um sistema hifi antigo, com entrada phono (e com um gira discos muito antigo), mas noutra divisao. Interessava-me montar isto no escritório com as edifier r1700bt, gostaria de ouvir opiniões.

Já agora, são clientes da loja em questão? Audioteam? Estou tentado em comprar esse gira (e preciso de um pre phono), nao me dá muito jeito ir à amadora.... eles só entregam em loja?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 16:20

niko_pt escreveu:
O rega planar 1 custa 400€? e o pre phono?
O Rega Planar 1 custa 300€ e o pre de phono 100€.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 16:21

Não sou cliente, resido no Norte... Mas não faltam bons testemunhos dos serviços e pessoas da AudioTeam - esperamos visitar essa casa um dia.


Ligue para a loja, com certeza se enviarem saberão como enviar!!

O pré de phono é simples, o gira-discos deverá ser bem "empacotado".
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 16:22

ok obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 16:23

niko_pt escreveu:


Já agora, são clientes da loja em questão? Audioteam? Estou tentado em comprar esse gira (e preciso de um pre phono), nao me dá muito jeito ir à amadora.... eles só entregam em loja?
A Audioteam e o JNAlves são uma referência em gira-discos. Eles têm agentes em todo o país, telefone para lá a saber dum agente perto do seu local.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 19:18

Sobre isto:
Gira-discos NAD C555i + pré amplificador NAD PP2 €300
É um dos anuncios do olx que colocaram, eu não posso colocar links externos.

Seria bom negócio?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 20:23

esse conjunto já é um bom começo.
só posso afiançar o anuncio do p1
pois pertence a um user daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 20:27

Já tenho várias hipóteses de negócio, já vi preços de novos e usados, por uma poupança de apenas 100€ talvez avance para novo.

Obg a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 20:28

Aqui fica uma review do NAD
https://www.whathifi.com/nad/c-556/review. Mas esse conjunto não está barato para 2ª mão, mas lá está, tudo depende do estado e dos meses que as peças têm.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 21:17

O gira-discos do anúncio é o 555i (que não é meu!!!), apesar de ser parecido com o 556 do artigo, tem algumas diferenças para melhor - em princípio melhor, pelo que leio tem por base o Rega P2, já o 556 tem o P1.


"... NAD C555 Turntable for review. The NAD has a clean, pleasing utilitarian design that is heavily based on the Rega P2 turntable it is manufactured with a solid MDF plinth and comes with a nice smoke colored dust cover that is easily removable for listening sessions. This little table has a machined MDF platter, a very quiet asynchronous motor and a RB250 tonearm..."


Isto pelo que encontrei...
http://www.highfidelityreview.com/nad-c555-turntable.html

Quanto ao preço... não digo que não poderia estar mais em conta, mas o Pré custava novo uns 130 euros e o Gira-discos mais de 300...

Uma vez que se trata de um conjunto para ligar a colunas amplificadas e fáceis de transportar, eu experimentaria primeiro... caso seja possível, o conjunto Nad e um possível Rega na AudioTeam, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 21:46

A comprar usado compro na loja que referiram, a audioteam. E novo também, mas ai vai depender dos preços. Tenho de ponderar.

Aquele nad c555i + pre phono, já estive a fazer contas, no máx daria €250, isso não deve agradar ao vendedor.

Um amigo meu falou-me do audio technica at lp120, o que vocês acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 22:43

Boas niko_pt

Penso que não deve avançar para a compra tão depressa como deseja.
Pesquise informação neste fórum à cerca de GD e pré's de phono.
Tem muito para ler, e a meio da leitura vai começar a perceber o que os outros foristas pensam sobre os diferentes aparelhos, essa informação será bastante útil, pois muitos desses foristas são pessoas com muitos anos dedicados ao Audio Analógico, e muitos deles profissionais do ramo.

E verá que obterá conhecimentos que lhe serão muito úteis no momento da aquisição, depois não compre logo, se puder ouça o aparelho em que elegeu no seu ambiente, bem se conseguir claro.

A paciência é uma virtude neste meio, eu pessoalmente não tenho nenhuma, mas ao longo do tempo tenho vindo a amadurecer essa faceta, se calhar devido à idade eh eh...

Boa leitura
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyTer Jan 02 2018, 23:04

Pegando na deixa do João , aproveite o tempo de leitura para ir juntando mais algum plafond , pois com esse valor a coisa fica difícil ...
Rega planar 3 / P3 e braço RB 250/300 valem o esforço extra. Phonos de entrada ...tocar tocam mas ...
Também há os DD vintage ,que há quem os adore!
( Já agora a indicação da zona geográfica era importante , pois um bom negócio pode deixar de o ser se a deslocação for cara )
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 14:07

Ainda vou demorar algum tempo, vou pensar um pouco. M as já sei o que vou comprar, um rega p1 e um pre phono de 100 e poucos euros. Não vou gastar mais do que isso.

O objectivo pirmordial é apreciar os discos e não o equipamento, não vou gastar mais do que isto. Pretendo uma qualidade aceitável dentro de um valor aceitável.

Tenho outras coisas para torrar dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
osanto
Membro AAP



Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/07/2016

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 14:28

niko_pt escreveu:

O objectivo pirmordial é apreciar os discos e não o equipamento, não vou gastar mais do que isto. Pretendo uma qualidade aceitável dentro de um valor aceitável.

Se o objetivo é apreciar os discos nao precisas do equipamento para nada!!!

Arranjas uma poltrona confortável (se nao tiveres) e contemplas a sua beleza Wink


Foi mais forte do que eu Wink

Agora em relação ao teu dilema, queres algo que te permita ouvir os teus discos dentro do teu plafond, que é curto, com o melhor som possivel, o melhor som possivel já sou eu a dizer, pq tu ja decidiste sem ouvir qualquer modelo.

O teu raciocinio não está errado, é tão válido como qualquer outro, se nunca ouvires nada melhor, o sistema que comprares será sempre o melhor do mundo.

O que aqui te estão a dizer é q se tiveres calma e paciencia podes comprar algo melhor, mas é uma decisão tua.

Abraço e boas compras.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 14:48

Por acaso já me tinham dito, que aqui é só dos muitos €€ para cima.

Agradeço a todos os que me ajudaram!
Ir para o topo Ir para baixo
osanto
Membro AAP



Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/07/2016

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 15:03

niko_pt escreveu:
Por acaso já me tinham dito, que aqui é só dos muitos €€ para cima.

Agradeço a todos os que me ajudaram!

Aqui? Forum APP?

Se falas no forum, podes verificar que há sistemas para todos os bolsos, no teu pedido de ajuda concreto, não percebo a afirmação, foram-te dadas muitas dicas tendo em conta o teu orçamento e aconselhamento com base na experiencia de cada um.

Com toda a certeza que vais encontrar o que pretendes. Niguem te está a dizer para comprares algo de 5.000 euros, estão a dizer-te que com paciencia, e conhecimento, com o MESMO dinheiro podes ter algo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 15:08

Dizes que fui bem aconselhado, eu também acho que sim e estou grato por isso, mas depois dizes que com paciência e com o mesmo dinheiro posso ter algo melhor?

Explica lá isso melhor que está a escapar-me qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1318
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 16:03

niko_pt escreveu:
Por acaso já me tinham dito, que aqui é só dos muitos €€ para cima.

Agradeço a todos os que me ajudaram!

Como em qualquer outra actividade que dependa das regras de mercado há soluções para todos os gostos e todas as bolsas.
Isto implica que as opiniões se dividam entre as pragmáticas (menor custo - qualidade razoável), realistas (custo médio - qualidade média) e optimistas (custo elevado - qualidade elevada).
É claro que são possíveis as soluções de 300€ (ou até menos) e que proporcionam uma qualidade razoável (ou mesmo boa) de escuta - e nas outras mensagens há exemplos disso. E há quem entenda que com um pouco mais se pode obter ainda melhor qualidade. E por aí fora.
A escuta (reprodução) da música gravada (e a percepção da qualidade dessa mesma reprodução) está dependente de uma infinidade de factores:
qualidade do suporte/gravação, qualidade do leitor, qualidade do amplificador, qualidade das colunas. Pelo meio ainda andam os cabos, os terminais, as células, as agulhas, a sala...! E no fim disto tudo existem os nossos receptores sonoros - os ouvidos. Uns são mais apurados que outros, uns são mais educados/treinados do que outros para percepcionarem essas diferenças de qualidade na reprodução musical, qualidade esta que também depende de uma necessidade subjectiva de cada um: maior ou menor vontade de ouvir essa qualidade, de melhorar essa qualidade. Para alguns é um processo sem fim de procura, para outros o objectivo está logo ali, na primeira tentativa.
Usando como analogia os automóveis: uns não precisam, para outros chega um fiat tipo, alguns só se satisfazem com um citroen C4, outros só pensam em audis, bmws ou mercedes, meia-dúzia só atingem o nirvana automobilístico com porches ou ferraris e um ou dois apenas chegam a esse patamar com bentley ou mclaren...
Tal e qual no mundo real, no AAP há de tudo: os que se contentam com soluções de 300€, os que andam pelos 3.000€, os que já vão em 30.000€...

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 16:14

niko_pt escreveu:
Dizes que fui bem aconselhado, eu também acho que sim e estou grato por isso, mas depois dizes que com paciência e com o mesmo dinheiro posso ter algo melhor?
No mercado de usados podes tentar um Rega Planar 3 . Mas a solução do 1 é uma boa opção, é tipo plug and play, não tens que estar preocupado com calibrações.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 16:17

@agorgal Isso não é nada de novo para mim. Há pessoas que me ajudaram naquilo que concretamente pedi.

@nbaptista, o planar 1 é manual, tanto quanto sei tenho de o afinar. Eu sei fazer isso, até porque tenho outro gira discos, um linn lp12.

Estou apenas curioso com a resposta à minha pergunta anterior, @osanto.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 16:55

A conversa vai longa... E bem!!


Aqui em cada há um exemplo de paciência, que essencialmente se traduz em: esperar pelas oportunidades que julgamos certas.

O nosso sistema (gira-discos, leitor de CD, colunas e amplificador) ainda está no patamar baixo de valores, mas acreditamos que a função está ao nível médio.

Por exemplo: soubemos esperar até aparecer um Lenco L78 no preço que queríamos... Ele apareceu, mas tínhamos outro gira-discos a uso... que saiu, claro.

Já ouvimos muita coisa, das poucas centenas aos muitos milhares (mais de 50.000€), sentimos vontade de melhorar?
Sim, claro! Mas sabemos que o caminho se faz caminhando e é preciso ter muita calma (como a expliquei em cima).


O Mercado de usados anda algo louco (Portugal não tem tradição... uma longa conversa, mas mesmo internacionalmente falando... Modas!!), mas repito que pelos valores que pretende é possível algo bom.

Já li referências a peças como o braço RB250 (normalmente do Planar 2) e Rega Planar 3... Aproveito para me repetir no conselho que dei em cima: no seu lugar eu tentaria ouvir/experimentar o conjunto Nad e o conjunto Rega (AudioTeam) com as colunas.

Volto a repetir-me... Pois tudo o que leio coloca o Nad como um Rega P2, com o tal braço RB250...

O valor dos Nad é alto?
Essa é uma questão a ponderar, tentar negociar e experimentar.

Os Rega P1 são caros?
Só ouvindo para afirmar... (não conheço esses P1)

Os Rega Planar 3 (antigos, não os novos P3) aparecem sempre na casa dos 300 euros... Caros?
Para mim sim... mas tendo em conta o que vai aparecendo no Mercado de usados... são sempre exemplares a considerar para quem quer ficar por ali seguro.

O Mercado anda louco... e eu entendo o conselho "calma", pode mesmo aparecer algo muito bom a um preço reduzido... Pode! Também é preciso saber reconhecer as oportunidades (tem um LP12, saberá com certeza o que é um bom gira discos), conjugar o gosto pessoal (estética pois claro), a necessidade (para já ou tem tempo!?!), etc.



Ah! Não acredite em tudo o que ouve, aqui há muitas gente que percebe um orçamento baixo e tem em casa peças que custaram pouco... mas que fazem bem o que têm que fazer. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 17:16

Eu talvez não tenha sido claro.

Eu tenho um excelente sistema na sala de estar, em casa. antigo mas de excelente qualidade.

Pretendia algo para ouvir no escritório, com o minimo de qualidade e que não me estragasse os discos. Trata.se de uma sala de 20m2, o espaço não abunda, as colunas são fracas, são um par activo da edifier 1700bt que não distorcem e têm se mostrado excelentes para flac 24-bits. Tenho a ideia que um planar 1 e um pre phono de entrada servem.

Eu não sou um aufiofólio, só que toco vários instrumentos de cordas e tenho o ouvido bem treinado, e mal habituado porque herdei um excelente sistema analógico ainda muito novo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 17:23

Para mim sempre foi claro, como é claro que se tenha o objectivo de encontrar algo bom por um determinado valor.


Como tem ouvido treinado e conhece um sistema que é bom, então reconhecer a Qualidade de um Rega P1 e pré de phono não será complicado.

Leve as suas colunas e não terá problemas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
osanto
Membro AAP



Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/07/2016

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 17:54

niko_pt escreveu:
Estou apenas curioso com a resposta à minha pergunta anterior, @osanto.

Penso que já foi respondido anteriormente.

Imagina a compra de um carro novo ou usado, tens um preço limite, vais a um stand e procuras o carro que tinhas em mente, compras no primeiro stand que entraste o carro pelo valor do teu orçamento.

Fizeste o melhor negocio possivel? Talvez, nada impede de à primeira teres encontrado o melhor negócio possivel, mas a probabilidade é MUITO pequena.

Foi isso que quis dizer, as alternativas que te foram dadas são boas face a custo deles novos, e ao estado deles e ser em algumas situaçoes em loja, daí a dizermos que é o melhor negocio possivel com esse dinheiro? Claro que não, muitas pessoas aqui estão habituadas aos modelos e aos preços a que por vezes são vendidos. Mas lá está... pode aparecer como pode nao aparecer, isto falando de usados.

No entanto, entre comprar um usado, ou demo, de uma loja como a AT, ou usado no OLX sem conhecer a proveniencia do material... até uma certa diferença claro q prefiro comprar numa loja e pagar mais um pouco se for o caso, que por vezes nem mais caro é.

Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 21:16

Prezado niko_pt,

Apesar da recomendação do Rega P1, preferia adquirir no mercado de usados o Planar 2 (com magnífico braço RB250, que equipou gira-bolachas de outros fabricantes, mais dispendiosos) ou o Planar 3. Sinceramente, dada a qualidade do braço que fica aquém dos restantes braços dessa marca britânica, o P1 nunca me agradou.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 21:23

Recomendei o P 1 mas que fique claro que ainda não tive a oportunidade de ouvir nenhuns dos Planar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 21:39

Prezado nbaptista,

Apesar de supor que o companheiro não efectuou errada leitura do meu parecer, ainda assim, para que não subsistam dúvidas, saliento que a minha opinião jamais se tratou de um ataque pessoal à sua recomendação. Entretanto, quando tiver a oportunidade de experimentar um Planar 2 ou 3 (dos anos 90), certamente esquecerá o P1.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQua Jan 03 2018, 22:50

Só quis esclarecer que outros podiam ter opiniões mais fundamentadas por já terem ouvido os Planar, e a verdade é que eu não ouvi...
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQui Jan 04 2018, 11:42

Ouvi um Planar há anos na Audioteam num comparativo com um leitor de cd´s mas não me recordo que modelo era!
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQui Jan 04 2018, 19:49

A actualização de hoje é que o P1 não é grande coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQui Jan 04 2018, 23:09

niko_pt escreveu:
A actualização de hoje é que o P1 não é grande coisa?
Isso também depende do sistema a que se ligar...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptyQui Jan 04 2018, 23:45

O P1 - entrada da Rega - está a ser comparado com modelos superiores (Planar 2 e 3)... ainda que mais velhos. Estou certo que se perguntar a apaixonados do Linn LP12 (há muitos pelo mundo fora) pelo Rega P1novo, lhe dirão que é muito inferior ao Linn com mais de trinta anos.

Aqui estão a dar-lhe conselhos em termos comparativos, claro que um Planar 3 (anos 90) é superior ao P1 novo, mas depois quem decide se a diferença de desempenho vale ou não a diferença em euros é você.

Creio que tendo as referências que tem, nada melhor do que experimentar e julgar por si. Leve álbuns que conheça bem e escute-os com as suas colunas.

Mantenho o que disse antes: em termos teóricos, pois não conheço de ouvir, o Nad é superior ao Rega, uma vez que é um Planar 2 com o nome da Nad...
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 09:48

Por acaso tenho um linn pl12, não espero que tenha essa qualidade.

Não vou comprar usado, o meu linn é de 90 e picos mas sempre foi muito bem tratado, nunca o venderia por 300€ , do que tenho visto usado não compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 11:21

niko_pt escreveu:
A actualização de hoje é que o P1 não é grande coisa?
Negativo... é um aparelho muito honesto e toca muito bem... sou suspeito tenho um para venda.
Normalmente prefiro os DD mas pelo preço não estou a ver nada melhor no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 11:31

Olá

Tenho seguido este tópico e até agora sem dar qualquer opinião...
No entanto aqui vai...
Tem um plafond de 300€... mas pelo que entendo do seu ultimo post quer comprar novo...

Citação :
niko_pt escreveu...
Não vou comprar usado, o meu linn é de 90 e picos mas sempre foi muito bem tratado, nunca o venderia por 300€ , do que tenho visto usado não compensa.

Então o plafond não vai chegar para o que quer...
pois do que eu entendo daquilo que foi escrevendo quer qualidade sem gastar muito... e com 300€ só se for usado como muito bem foi sugerido por diversos colegas do forum, e pelo que li nenhum sugeriu fortunas como afirmou...

Citação :
niko_pt
Por acaso já me tinham dito, que aqui é só dos muitos €€ para cima.

O problema do mercado Português é que quem vende no mercado dos usados por vezes pede fortunas, e outros que pedem um valor digamos mais justo deixam-nos com a pulga atrás da orelha...

Por isso mesmo conforme foi aconselhado anteriormente por alguns colegas aqui do forum há que ter alguma paciência e ir vendo todos os dias se aparece algo que interesse.

Na Audioteam conforme já aqui foi dito tem a possibilidade de aproveitar as oportunidades deles, que embora algumas sejam usadas têm sempre a garantia de estarem em perfeitas condições, pois o Jorge Alves não deixa os seus créditos por mãos alheias, seriedade acima de tudo.

Com tudo isto... veio aqui mais alguém a dar e baralhar mais a questão...

Na minha opinião pessoal tentava um pré das  oportunidades do Audioteam e um gira usado, isto para manter o plafond.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 15:09

Boa tarde a Todos e um Bom Ano de 2018 a todos os foristas,

Caro Niko,

Sem querer baralhar ainda mais e salvaguardando a boa ajuda que tem tido aqui neste topico posso apenas dizer-lhe que comecei e bem há uns anos com um Dual 505 com uma AT95 e aparecem sempre alguns á venda no OLX, como pré dedicado tenho um Vicent ph111 que já não uso e encontra-se no olx por 120€ porque chegou cá a casa um pré Americano Schiit Mani ( o nome da marca é mesmo assim) e já não preciso do Vicent mas não descartando outros muito bons no mercado de usados.

O Schiit Mani seria uma grande opção pelo que já conheço dele e dificil de bater até 200 ou mais euros mas infelizmente é dificil de apanhar um em stock.

Dual 505-3

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ 22692
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 15:30

Boas,
Caso se justifique, farei o esforço para os €400. Mas quando me refiro a usado é aos classificados, na audioteam por exemplo não terei problemas em comprar usado.

Mais logo vou levar as minhas colunas (são amplificadas) a casa de um amigo para experimentar um Rega P1 que ele já tem à uns meses.

Estou inclinado para o rega p1, ainda estou um pouco indeciso no prré de phono, se o rega fono mini a2d serve ou vale a pena esticar mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 15:49

agora reparei que disse que tem um Linn Lp12 e está á procura de um gira de entrada tipo rega 1 ??? fico confuso??pois o Linn é um bom gira mesmo com o braço de origem e superior ao Rega 1 ou ao Dual 505.

Caso eu tenha percebido corretamente só precisa de uma revisão ao Linn (correia, Oleo, suspensão), afinar peso e anti skating, verificar a celula e comprar um pré dedicado.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ EmptySex Jan 05 2018, 16:29

niko_pt escreveu:
Boas,
Caso se justifique, farei o esforço para os €400. Mas quando me refiro a usado é aos classificados, na audioteam por exemplo não terei problemas em comprar usado.

Mais logo vou levar as minhas colunas (são amplificadas) a casa de um amigo para experimentar um Rega P1 que ele já tem à uns meses.

Estou inclinado para o rega p1, ainda estou um pouco indeciso no prré de phono, se o rega fono mini a2d serve ou vale a pena esticar mais um pouco.

O Pré é uma parte importantissima do sistema analogico, pois vai fazer a ponte entre o conjunto Celula, braço e chassis do gira discos e o amplificador ou pré amplificador que no seu caso se encontra activo nas colunas.

A primeira questão que faço é se na parte de trás das colunas existe uma entrada IN para poder ligar o pré de phono ?

Quanto mais neutro for o pré mais informação vai poder ouvir da fonte neste caso o gira discos Linn embora esta questão vai entrar no eterno mundo subjetivo do som, porque cada pré fornece um cunho audio a esse sinal vindo das espiras do disco e daí serão os seus ouvidos a ajuizar .

Por aqui o BOM SOM considera-se o som que nos dá prazer de ouvir, logo esse teste ao Rega 1 já vai dar uma ideia e se levar o seu Linn em perfeitas condições vai poder tirar algumas conclusões embora ressalvo a diferença de celulas se existir e que pode impedir de fazer uma correta comparação, mas há sempre forma de desmontar uma celula e montar nos dois giras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty
MensagemAssunto: Re: [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€   [pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[pedido de ajuda] Gira discos + pre phono até 300€
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de ajuda sobre aquisição de um pre-phono
» Ajuda com o meu gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Gira-discos Blaupunkt - Ajuda
» Ajuda compra gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: