Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Sony D/A converter | |
| | Autor | Mensagem |
---|
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Sony D/A converter Dom Jan 07 2018, 23:04 | |
| Sim, ainda tenho alguns CDs que ainda não consegui em vinyl essa a razão de ainda ter um leitor CD´s ao serviço. Hoje ao ouvir um CD reparei que só um canal estava a trabalhar ,mas como estive a substituir os cabos das colunas não dei importância e fui conferir e pôr tudo de novo. Volto a ligar e o problema não foi resolvido, para despistar resolvi ligar o gira-disco e funcionou 100%, volto a desconectar o CDP e fiz os teste todos e chego á conclusão que é mesmo problema do Sony CD Player. Alguém me pode dizer qual pode ser o problema por suposição, se é de fácil solução ou ele encomendou a alma ao criador.
Obrigado | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Sony D/A converter Seg Jan 08 2018, 15:39 | |
| Olá Boa Tarde Sendo sempre dificil dar opiniões á distÂncia deverá em primeiro lugar retirar as rca de saida do Sony e com um cotonete embebido em alcool limpar o interior das saidas e verificar o aperto das rca macho do cabo com um alicate e caso esteja alguma folgada dar um ligeiro aperto. Se presiste o problema pode trocar a esquerda com a direita para confirmar se é a esquerda ou direita. Tambem pode trocar de cabo. Caso continue com o problema verifique se não é a entrada no amplificador e aplicar o mesmo a essas entradas ou trocar a entrada CD por outra igual tipo AUX, video... Por ultimo tente outra fonte tipo sintonizador, telemovel ou pre de phono externo, ou outro leitor de cd com o mesmo cabo ora com outro para despistar se o problema é nas saidas ou no interiror do Sony. Desculpe mas é o melhor que se arranja Boa Sorte. | |
| | | okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Re: Sony D/A converter Seg Jan 08 2018, 16:10 | |
| Viva!
Boa ajuda, depois de ler o teu post e ter analisado os meus anteriores passos só faltou mesmo trocar de cabos e a parte da limpeza. Resultado troquei os cabos RCA da Cambridge que não foram baratos por outros que aqui tinha mais rafeiros tipo 2 pounds no ebay e ficou resolvido. ahahaah!
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
add:
abri as fichas RCA e reparei que num dos cabos o fio de cobre estava partido, vai ser desta que compro um melhor cabo e à medida que eu preciso e aproveito as fichas. | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Sony D/A converter Ter Jan 09 2018, 12:21 | |
| Ainda bem que ficou resolvido, o cabo tambem pode ser facilmente reparado. Toca a ouvir boa música, bem vindo ao fórum
| |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sony D/A converter | |
| |
| | | | Sony D/A converter | |
|