Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Olá a Todos | |
|
+5takeooff Ghost4u luis lopes António José da Silva Locust 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Locust Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 07/01/2018 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Olá a Todos Ter Jan 09 2018, 00:57 | |
| Boa noite O meu nome é Miguel , sou de Lisboa e sou um "estreante" no que toca a audio , hi-fi etc.. Antes de mais quero agradecer a adesão ao forum , pois presumo ser um local para muito esclarecimento de algumas duvidas que tenho . O meu "nivel " de " escutador " de musica , não passa disso mesmo .. Tenho paixão por a musica ( ouvir e tocar ) sendo que os euros são mais canalizados para a segunda parte ( tocar ) . Após nestes ultimos dois anos ter feito alguns upgrades e alteraçoes ao meu sistema , decidi por me manter com um AV Yamaha RX-A860 ,um cd player Grundig 5200 ( um verdadeiro achado ao preço que foi e no estado em que está, um par de Roksan Ojan 3 , um par de System Fidelity , e um sub JbL fracote na sala .. No estudio tenho umas B&W DM302 Kitadas com cabos Van Den Hul , um Sony CDP-915 , um Yamaha R-N301 . Mas nestes ultimos dois anos já passaram por as maos uma quantidade de equipamentos significativa Sou fã dos formatos digitais ( tenho algum receio de afirmar tal coisa aqui perante tantos fas do vinil e analogico , mas na verdade cansei-me do vinil e das cassetes ..Decidi por a relaçao comodidade/qualidade , e não estou arrependido . Concordo que não há nada que bata um bom vinil , com um bom Gira , com um bom amp a tubos , e boas colunas.. mas nem todos podemos adquirir tal material , e com 3 filhos , casa e carro a pagar ,nem sempre é facil . de resto espero ir trocando experiencias e aprender por aqui . obrigado a todos | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Olá a Todos Ter Jan 09 2018, 10:44 | |
| | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Olá a Todos Ter Jan 09 2018, 11:10 | |
| Nesta praça, poderá obter esclarecimentos. Contudo, também é uma casa que aloja indivíduos com os hemisférios da Caixa Idiota Instruída (cérebro), que ao invés de metade de uma esfera, uma parte parece metade de um quadrado e a outra metade de um losango. Por conseguinte, não tenha receio de exprimir que é admirador dos formatos digitais (ainda mais com esse Grundig fabricado no nosso país! Curiosamente, essa marca germânica tinha outras peças de alta-fidelidade muito boas). Pessoalmente, sou apologista que um bom leitor de pequenas bolachas prateadas é superior ao vinilo. Quanto às Meninas Falantes do estúdio, apesar de existirem pareceres distintos, gosto das DM302, as quais, mediante simples cirurgias internas, apresentam o registo discográfico com elevação. | |
| | | takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Olá a Todos Ter Jan 09 2018, 16:12 | |
| ao AAP | |
| | | jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Olá a Todos Ter Jan 16 2018, 16:22 | |
| | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Olá a Todos Ter Jan 16 2018, 23:59 | |
| | |
| | | Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Olá a Todos Qua Jan 17 2018, 20:55 | |
| ao AAP | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Olá a Todos Dom Fev 11 2018, 00:20 | |
| Boas Abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olá a Todos | |
| |
| | | | Olá a Todos | |
|