| Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
flatjack
| Assunto: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 08:52 | |
| Boas,
Estou neste momento a planear a construção de uma casa, que terá uma sala de audição dedicada. Primeiramente, salvaguardei apenas as questões da acústica da sala/quarto, mas agora julgo que a questão de um fornecimento limpo de energia eléctrica será também importante.
Alguém tem sugestões ao que deva pedir ao engenheiro electrotécnico e/ou electricista? Estabilizadores de corrente? Filtros? UPS? circuito dedicado ao sistema de audio? Afastar as antenas (rádio e TDT) do local? Nenhum? Todos? Outros?
Obrigado de antemão pela ajuda, um abraço
flatjack | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 13:44 | |
| No meu caso , uma linha de 4mm com fusível apenas para o sistema deverá ser o suficiente . Se planear usar powers potentes uma individual para cada um e uma para o resto ( 3 porta fusíveis , 3 puxadas com 4 mm ) | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 20:58 | |
| Eu na minha que está em fase de projecto um dos cuidados que tive foi passar tubagens por debaixo do pavimento escolhido sem curvas para cabos de coluna (incluindo traseiras para sistema AV) | |
|
| |
flatjack
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 21:03 | |
| Eu pensei nessa hipotese, de deixar tubagens embebidas. Mas como passam depois as bananas dos cabos? Os cabos que tenho, já foram comprados com as bananas.. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 21:46 | |
| Para salvaguardar essa questão até porque já tive uns audioquest midnight terminados avisei que a tubagem tem de ter diâmetro suficiente. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 21:58 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qua Jan 10 2018, 22:01 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qui Jan 11 2018, 15:40 | |
| | |
|
| |
flatjack
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio Qui Jan 11 2018, 22:01 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio | |
| |
|
| |
| Circuitos eléctricos (para tomadas) dedicados a equipamento audio | |
|