Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| O meu Eu | |
|
+8Goansipife decibelio Pedro L200 fredy José Miguel PedroGV Milton touraj 12 participantes | Autor | Mensagem |
---|
touraj
| Assunto: O meu Eu Dom Jan 21 2018, 23:27 | |
| Olá a todos
Finalmente e após acompanhar com frequência o forum encontrei disponibilidade mental e temporal para participar sempre que possivel nas prosas que nos animam e ajudam a cimentar ,espero eu a nossa paixão pela música e , claro os equipamentos que a reproduzem. Quero antes de mais agradecer a um ....Fantasma que me tem motivado e entusiasmado fazendo-me recuperar o gostinho por estas coisas porque ,digamos assim, estava muito consignado ao meu cantinho isto depois de em tempos não muito idos ter feito parte ,numa fase que considero muito boa e que me deixa muitas saudades, de algumas das boas "equipas" que vendiam ,divulgavam alguns dos bons equipamentos de audio da nossa praça. Sou o Touraj porque também venho dos bons velhos tempos da bolacha preta que continuo a adorar embora por estranho que pareça não seja possuidor de um artefacto que a faça girar e soar, mas gosto (não só deste) do criador da Roksan e daì o nome. Aliás começo já por vos dizer que sou um convicto defensor que devemos a essa estirpe de entusiastas que criaram e lançaram as suas marcas muita da qualidade que ainda hoje passa pelas nossas salas, estando nós agora ,acho eu, num caminho de uma globalização que em nada ajuda a uma melhor qualidade dos componentes que se fabricam. Bom mas eu estou nisto por causa da música foi isso que me levou ao longo dos anos á procura de soluções que me permitisse ouvir as coisas que gosto da forma que eu gosto. lLonge vão os tempos do Rock in Stock e do Som da Frente do saudoso António Sérgio, do rádio gravador Telefunken com a cassete BASF sempre alinhada e pronta para gravar qualquer coisita que me soasse. Eo gozo ,o prazer que era ficar com o ouvido colado ao sistema HIEND (sim estava em cima de uma prateleira no meu quarto) lembrando-me eu do contrasenso que foi por vezes ouvir alguns dos discos entretanto adquiridos (anos antes capturados pelas BASF),e por vezes o contorcer na cadeira porque o som estava assim ou assado...humm quantas vezes o prazer não era o mesmo. Enfim adquiri novos gostos novos discos novos equipamentos mas digo-vos que só a partir do momento em que me preocupei mais em conhecer-me a mim mesmo do que aos aparelhos que reproduzem as nossas pérolas sonoras, estabilizei comecei a ouvir MÚSICA e neste momento acho fantástico podermos estar num forum como este discutindo ideias ,opções dando sugestões trocando experiências mas acima de tudo na minha modesta opinião ouçamos a música Muito obrigado ao Fantasma e a todos em geral espero colaborar o mais possível e dizer uns disparates de vez em quando (também é muito bom), mas prezando todas as opiniões ,respeitando todos os intervenientes
Touraj | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 00:33 | |
| Bem vindo ao AAP Touraj | |
| | | PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 01:14 | |
| Muito bem vindo Touraj | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 04:52 | |
| Se vem pela mão de um Fantasma, talvez seja um feliz habitante das Desertas - Deserta Grande ou Bugio? Sabemos que em Chão vive o nosso querido Fantasma sozinho, fazendo com que o Farol mantenha vida. Espero que continue a participar e nos brinde com histórias e estórias, entre Música e equipamentos não faltarão episódios para partilhar. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 10:28 | |
| Olá Fredie | |
| | | Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 10:45 | |
| ao AAP | |
| | | decibelio
Mensagens : 25 Data de inscrição : 18/01/2018 Localização : Galicia
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 16:56 | |
| | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 17:07 | |
| Muito bem vindo | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 19:51 | |
| | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: O meu Eu Seg Jan 22 2018, 21:22 | |
| | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: O meu Eu Ter Jan 23 2018, 12:04 | |
| - touraj escreveu:
- (...) após acompanhar com frequência (...) estou nisto por causa da música (...)
Regra básica: sempre que alguém faça referência à convivência com algum fantasma, desconfie. Em nome da moral, da ética e em oposição à "converseta" de Pinóquio, tal cenário está pintado de truanice, porquanto, à boca cheia, sempre ouvi afirmar que "não existem fantasmas!" No entanto, realço que caso a existência desses seres ilusórios ou aterradores seja real, então presumo que nesta praça existe outro fantasma que não é parente afastado, aproximado ou a meio caminho da linhagem do autor desta prédica.
Entretanto, como a Frequência Modular (FM) tem espectro longo (87,5 - 108 MHz), desconhecemos a frequência em que o companheiro touraj acompanha o AAP.
Por último, aprecio a sua postura de não ter nascido para os aparelhos, assumindo, tal como o cancioneiro José Albano Cid Ferreira Tavares: "Música, eu nasci p´rá música"... | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: O meu Eu Dom Fev 11 2018, 00:15 | |
| Boas Abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Eu | |
| |
| | | | O meu Eu | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |