| Apresentação | |
|
+6takeooff EMCS Pedro L200 luis lopes Ghost4u Sergio Resende 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sergio Resende
Mensagens : 7 Data de inscrição : 23/01/2018 Idade : 57 Localização : Sintra
| Assunto: Apresentação Ter Jan 23 2018, 14:29 | |
| Boa tarde
Agradeço a aceitação no Forum e apresento-me. Sou o Sérgio, vivo em Sintra e sempre fui apaixonado por musica e Hi-fi. Cresci no mundo analógico e ainda vivi quer gira-discos quer gravadores de bobines a válvulas. Como muitos rendi-me nos últimos anos aos encantos digitais, mas dei por mim numa última arrumação ao sótão a voltar ao mundo dos discos (prefiro dizer assim do que falar em vinil). Recuperei o meu magnífico Dual Golden 1 (comprado quando tinha 24 anos num final de colecção das lojas singer) e instalei-lhe uma cabeça Ortofon Red2 (surpreendente para o preço).
Agora estou na luta de limpar a minha colecção de discos (alguns do meu pai e meu avô- 78Rpm) o que está a ser difícil. Já li e vi quase tudo o que há na net, já tentei os métodos caseiros e não estou satisfeito com os resultados. Acho que vou acabar por comprar uma Okki Nokki. Os discos (apesar de muito bem guardados) estão muito sujos e com a humidade de Sintra a ajudar criaram uma "massa" que fica na pobre agulha (sendo nova é uma pena), e alguns tornam-se muito maus de ouvir.
Estranhamente discos que eram dos meus pais dos anos 50 e 60, especialmente os da RCA, mesmo sujos tocam incrivelmente bem.
E para apresentação já vai longa. Deixo o meu sistema actual:
Amp - Cambridge Audio650 CD - Cambridge Audio 650C Prato - Dual Golden One c/cabeça Ortofon Red2 Colunas - Canton Karat
(vou recuperar ainda o meu deck de cassetes, sintonizador, e o velho sistema do meu pai Philips onde tenho um prato GA-202)
Um abraço à comunidade.
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jan 23 2018, 15:28 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jan 23 2018, 20:46 | |
| vizinho | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jan 23 2018, 20:55 | |
| ao AAP Sintra é lindíssima, como diz um tipo da tv " já fui muito feliz por lá" | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jan 25 2018, 15:28 | |
| Muito Sérgio, a este FABULÁSTICO MUNDO DO ÁUDIO ANALÓGICO E NÃO SÓ, onde poderás aprender e partilhar conhecimento com a comunidade e divertires-te!! Fizes-te muito bem em ires explorar a última arrumação do sótão onde descobris-te essas magníficas relíquias e que puses-te a dar uso... Aos poucos vas a ver o quão lindo é voltar a este mundo insólito!!! Grande abraço e continua à descoberta!!! Eduardo | |
|
| |
Sergio Resende
| Assunto: Obrigado a todos Qui Jan 25 2018, 18:43 | |
| Obrigado a todos os que me deram as boas vindas.
Hey Luis Lopes, meu vizinho e com a mesma idade que eu, decerteza que já nos cruzamos nesta vida.
Entretanto comprei ontem um vinil novo de 180 grs - Dexter Gordon - Round Midnight - e meus amigos que diferença, zero ruído de fundo e uma presença musical arrepiante.
A Ortofon Red 2M é de facto uma cabeça muito simpática.
Acabei por comprar uma Knosti para lavar os discos, e apesar de ficarem muito bonitos, a agulha sai no final toda carregadinha de "lava" e o ruído de fundo não melhora em nada.
Tenho de tentar trabalhar/arranjar uma solução de aspiração "home made" para ver se seco de forma eficaz os discos. A Okki Nokki seria uma solução mas é caríssima.
É uma pena já não estar em vigor o desconto que praticaram em tempos para os membros do Forum.
Um abraço | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jan 25 2018, 19:05 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 26 2018, 11:37 | |
| - Sergio Resende escreveu:
Acabei por comprar uma Knosti para lavar os discos, e apesar de ficarem muito bonitos, a agulha sai no final toda carregadinha de "lava" e o ruído de fundo não melhora em nada.
Muita gente se queixa deste efeito colateral do liquido que acompanha a Knosti. Sempre pode tentar uma solução "caseira" e isenta desse problema: 1 parte de alcool isopropílico, 4 partes de água destilada, 3 ou 4 gotas de produto repelente de água (agepon ou detergente de louça de qualidade). Também há quem utilize um produto denominado Dr. Wack, +info aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5313-dr-wack-cw-1100 | |
|
| |
Sergio Resende
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 26 2018, 21:21 | |
| - agorgal escreveu:
- Sergio Resende escreveu:
Muita gente se queixa deste efeito colateral do liquido que acompanha a Knosti. Sempre pode tentar uma solução "caseira" e isenta desse problema: 1 parte de alcool isopropílico, 4 partes de água destilada, 3 ou 4 gotas de produto repelente de água (agepon ou detergente de louça de qualidade). Também há quem utilize um produto denominado Dr. Wack, +info aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5313-dr-wack-cw-1100 Muito obrigado pela dica. Já li muitas soluções caseiras aqui que parecem interessantes. Eu próprio fiz uma, umas gotas de abrilhantador de máquina de louça, uma parte de álcool isopropilico e o restante 4 partes de água destilada. Resultado idêntico ao da Knosti, "lava" na agulha. Penso que eventualmente o Dr. Wack, ou o Photoflo na diliuição serão ideias a tentar, ou comprar o liquido da L'art du son" que dizem ser também muito bom. Mas já fiquei com a ideia que a "culpa" do mau resultado da Knosti é do líquido que vem com a máquina. Obrigado. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 27 2018, 10:32 | |
| Bem vindo! | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 29 2018, 16:35 | |
| | |
|
| |
Sergio Resende
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jan 30 2018, 17:48 | |
| Só para concluir, já que este tópico é para me apresentar e acabei por falar sobre limpeza e lavagem de discos, devo dizer que usei a Knosti este fim de semana onde lavei muitos discos.
Desta vez obtive muito melhores resultados porque...deixei os discos a secar ao ar e não usei nenhum tipo de pano, nem fiz nenhuma tentativa de secagem; apenas o ar e algum tempo.
Os discos soaram muito melhor e a agulha acabou limpinha.
Um abraço a todos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|