Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Um novo equipamento, uma sugestão?

Ir para baixo 
+5
analog_sa
Ghost4u
jorge.henriques
José Miguel
browserd
9 participantes
AutorMensagem
browserd
Membro AAP
browserd

Um novo equipamento, uma sugestão? Empty
MensagemAssunto: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 07:37

Olá a todos muito bom dia.
Não sei se este será o forum indicado para colocar esta questão mas, se não for, desculpem e por favor indiquem-me qual ok?

Então, procuro fazer um upgrade a partir do meu Sony PS-LX300USB. Vários amigos em quem confio me disseram para comprar um Direct Drive em vez de um de correia e na busca por algo cheguei a um Technics SL 1710 Mk II. Infelizmente, foi vetado pela familia.

Ficando a ser uma peça central da sala de estar, já percebi que o prato escolhido terá também que satisfazer os conceitos estéticos da familia. Não me choca, entendo que assim seja. Não é problema que seja um equipamento menos novo, desde que não pareça velho e, no caso em particular do SL 1710 Mk II, "que não pareça um gira-discos de dj" (ainda que nesse ponto eu tenha sempre alguma latitude adicional).

Assim, dentro deste contexto, alguém me dá um bom conselho ou sugestão? Alguma máquina ou loja/vendedor em particular?

O budget não é largo (estava a rondar os 300 euros mas é sempre uma questão que depende do que for comprar) mas com isso em mente, any ideias?

Muito obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.browserd.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 10:26

browserd escreveu:

(...)

Então, procuro fazer um upgrade a partir do meu Sony PS-LX300USB. Vários amigos em quem confio me disseram para comprar um Direct Drive em vez de um de correia e na busca por algo cheguei a um Technics SL 1710 Mk II. Infelizmente, foi vetado pela familia.

(...)

O budget não é largo (estava a rondar os 300 euros mas é sempre uma questão que depende do que for comprar) mas com isso em mente, any ideias?

Muito obrigado a todos.

Bom dia!

Está no local certo para ser ajudado ou atrapalhado... dependerá sempre do ponto de vista. Wink

Por exemplo, chega com uma sugestão dada por amigos, mas seria positivo fundamentar tal posição - será que para o orçamento que tem Direct-drive é mesmo o melhor?

Deixo como conselho ouvir belt-drive (Rega Planar 2 ou 3, Thorens TD 160 ou 166), idler-drive (exemplo mais comum: Lenco L75/78), direct-drive... e decidir por si!!!

O ideal será ouvir com o seu amplificador e colunas, porque cada tipo de tracção poderá revelar-se uma surpresa nesse conjunto de peças que tem...

Conseguir um direct-drive, para o orçamento que tem, sem que pareça um gira-discos de "DJ" ou feito de "plástico" não é tarefa simples, mas...
https://www.olx.pt/anuncio/denon-dp37f-denon-dl110-IDzMWhf.html#a427b4515a
Atenção que a célula com que este vem é uma MC, verifique se tem pré-amplificador de phono compatível para poder experimentar.

ou aqui nos classificados do Fórum:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11804-gira-discos-jvc-ql-a7-baixa-de-valor

Este está a 400 euros, nada como falar com quem de direito.

Não sei se esta mensagem é ou não uma ajuda, mas creio que fechar-se apenas nos direct-drive sem experimentar outras possibilidades é, por princípio, um erro.

Deixo dois exemplares que tentaria ouvir antes de comprar:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-166-mkii-IDB4aaY.html#bac5baf0cc
https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td-160-mk-ii-gira-discos-vintage-IDB1Oed.html#77df21d484

Há mais, mas essas são ofertas que ficam na zona de Lisboa e isso pode facilitar as experiências - experimente sempre antes de comprar!
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 11:18

José Miguel escreveu:

Por exemplo, chega com uma sugestão dada por amigos, mas seria positivo fundamentar tal posição - será que para o orçamento que tem Direct-drive é mesmo o melhor?

Exacto! Porquê Direct-Drive?
browserd
Membro AAP
browserd

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 11:22

José Miguel escreveu:

Está no local certo para ser ajudado ou atrapalhado... dependerá sempre do ponto de vista. Wink

Bom dia José, e muito obrigado pela resposta.

Não me vou prender nos Direct Drives acredite. Foi uma sugestão sobre a qual pensei, li, e não me pareceu disparatada. Mas não, não me prenderei a ela. Há para mim, por incrível que possa parecer, factores que são por demais mais importantes. Por exemplo, tenho mesmo que adquirir um equipamento com auto-stop. Para mim é essencial. Sou daquelas pessoas que, muitas mais vezes do que gostaria, saio de casa e deixo o disco a tocar, porque sim, porque tem que ser. O auto-stop ai é fundamental.

A questão estética é realmente importante pois a peça fará parte integrante da sala de família, mesmo sendo um capricho meu. Irá ligar-se a um amp Cambridge Audio Topaz M10 (e pronto, o meu conhecimento da coisa fica-se mais ou menos por ai) e às colunas da mesma marca.

Já me falaram muito bem dos Thorens TD160 ou 166 (que esteticamente me agradam) mas penso que não fazem auto-stop (se algum puder confirmar, agradeço). O mesmo relativo aos Rega Planar 2 (a minha ideia inicial) mas ai levanta-se também a questão dos 45rpm, que ouço com alguma frequência e para o quais, ao que me constou, os RP não são muito user friendly.

Assim é, já deixei aqui um pouco mais do meu perfil, ou pelo menos do perfil de equipamento que penso adquirir.

Uma vez mais agradeço a ajuda e franca opinião. É através de ouvir quem sabe que vou percebendo melhor este fascinante mundo.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 11:45

Prezado browserd,

Como é imperativa a função auto-stop, o exemplar recomendado por José Miguel - JVC QL-A7 - está capacitado para a executar. Quanto ao anunciante, denominado Ferpina, é uma individualidade honesta e afável.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Última edição por Ghost4u em Sex Fev 16 2018, 11:50, editado 1 vez(es)
analog_sa
Membro AAP
analog_sa

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 11:48

Dual 701

- direct drive
- automatic
- sounds at least as good as a cheap Thorens, slaughters all Regas Smile

Looks ancient and dated. With some patience and luck can be found for €300 at ebay.de
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 11:48

Pela informação que encontro na página da Cambridge, o seu amplificador tem apenas ligação para células MM, o que não é mau!
"1x Phono RCA input for Moving Magnet cartridges"

Para aquele Denon que deixei é que não serve, mas caso lhe interesse o gira-discos pode sempre tentar comprar sem a célula e conseguir um bom preço. Depois resta-lhe procurar um célula MM e fica feito (isto a título de exemplo).

Em relação às questões estéticas nada a apontar, aqui em casa cada troca requer algum tempo de reflexão sobre o assunto... as questões técnicas ganharam terreno, mas as estéticas não são esquecidas. Wink

O que disse serve apenas de conselho, eu creio que dado o orçamento deve experimentar várias soluções - se possível, claro -, daí o cuidado de só apresentar propostas perto de si.

Os Thorens que deixei creio que não terão "auto-stop", mas existem tantas variações nesses modelos que o melhor é perguntar aos vendedores - há modelos, como o TD-145, que têm...

Os Rega têm esse problema, são manuais... não têm auto-stop... mas são relativamente simples.

Com alguma paciência e abertura conseguirá o que pretende. Wink
JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 12:42

Boas

A Denon DL110 é uma MC de High Output... logo, funciona "bem" com as entradas phono MM...

Cumprimentos
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 13:01

Qualquer destes dois aparelhos anunciados por mim, não são de minha propriedade, mas está lá o contacto do vendedor. Não sei se já foi algum entretanto vendido.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11803-gira-discos-denon-dp-37f

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11804-gira-discos-jvc-ql-a7-baixa-de-valor

O JVC a meu ver será uma melhor aquisição, pela sua construção e braço.

Os modelos de tracção por correia Thorens TD145 e TD146 têm a função requerida, os outros não.

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 13:14

JMLM escreveu:
Boas

A Denon DL110 é uma MC de High Output... logo, funciona "bem" com as entradas phono MM...

Cumprimentos

Bem lembrado!! Wink

As MC's ainda são um território por desbravar nesta casa e passou-me por completo.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 13:16

Ferpina escreveu:

O JVC a meu ver será uma melhor aquisição, pela sua construção e braço.

Os modelos de tracção por correia Thorens TD145 e TD146 têm a função requerida, os outros não.

Isto de trabalhar em equipa é outro luxo!!! Smile
Eu sabia que o 145 tinha, mas não estava certo se haveria algum modelo 160 com essa característica.

Esse JVC tem muita pinta e lembrei-me logo dele... é um direct-drive que promete (pelo que li, claro).
browserd
Membro AAP
browserd

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 15:41

José Miguel escreveu:
Esse JVC tem muita pinta e lembrei-me logo dele... é um direct-drive que promete (pelo que li, claro).

Uma vez mais, muito obrigado a todos pela ajuda e paciência para explicar a um newbie alguns dos "fundamentos" da coisa.

O JVC está efectivamente acima do meu budget actual mas já o Denon está à vontade no plafond pensado.
Já confirmei a questão dos Thorens e realmente só os 145 e 146 apresentam auto-stop mas os unicos que encontro são a preços proibitivos.

Vou ver se contacto alguns dos vendedores no sentido de esclarecer pequenas duvidas que surjam.

Foi tão mais facil comprar o meu Sony PS-LX300USB Smile

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 15:51

browserd escreveu:

Agora é o gira-discos, depois... é um caminho sem retorno! dvil

Importante é que usufrua muito do que vier a comprar, por isso experimentar é o melhor. Wink
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySex Fev 16 2018, 19:03

browserd escreveu:

Não se preocupe com isso, eu também estou a pensar adquirir um e ainda não me decidi. Dou-lhe um conselho, começe por vir ao fórum como fez para ouvir opiniões de foristas com mais experiência, depois tente ouvir os modelos que pretende comprar e reflita no que é mais indicado para si.
TS1lva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? EmptySáb Mar 10 2018, 19:45

Então e estes?

Technics SL-2000

TELEFUNKEN TS 950
Este é basicamente é um Technics SL-2000

Tb ando à procura de um DD totalmente automático, mas que não tenha o tal aspecto de DJ... Um novo equipamento, uma sugestão? 22692

Um bom DD, bate aos pontos qualquer "Belt-Drive" Um novo equipamento, uma sugestão? 271350
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um novo equipamento, uma sugestão?   Um novo equipamento, uma sugestão? Empty

Um novo equipamento, uma sugestão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1