Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Nevermind dos Nirvana em vinyl

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

Nevermind dos Nirvana em vinyl Empty
MensagemAssunto: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyTer maio 01 2018, 17:35

Será que vale a pena adquirir este LP ainda?As opiniões na Net dividem-se,uns dizem que é uma obra prima, outros dizem que o Kurbain era um compositor e guitarrista mediano.Tenho uma caixa em CD com todos os singles dos Nirvana, como Smells like Teen spirits, come as you are e outros. Aliás não são singles, são gravações mais compridas até que as gravações originais. Comprei-a já há muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyTer maio 01 2018, 20:50

nbaptista escreveu:
Será que vale a pena adquirir este LP ainda?

Independentemente das opiniões, só V. Ex.ª poderá responder a essa questão. No entanto, eis algumas questões para sua própria despistagem:
- Gostou do álbum em 1991, aquando a sua edição?
- Actualmente, ao ouvir o disco, o nível de agrado é semelhante?
- Caso o agrado seja inferior, será que o LP ficará guardado na estante, correndo o risco de audições fortuitas?
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQua maio 02 2018, 02:01

Se gosta dos Nirvana, e desse álbum em particular, acho que deve comprar, independentemente da opinião de terceiros.

Se Kurt Cobain foi ou não um bom compositor e guitarrista é irrelevante.

Mas de uma coisa não há dúvidas, os Nirvana foram importantes e deram origem ao "Grunge"

Particularmente só compro o que gosto, não compro só para aumentar a colecção ou porque dizem ser um álbum "obrigatório".

OK Computer dos Radiohead também é considerado um dos melhores álbuns dos últimos 30 anos, no entanto não faço a mínima pretensão de o adquirir.
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQua maio 02 2018, 10:37

Hallscool escreveu:
(...) Particularmente só compro o que gosto, não compro só para aumentar a colecção ou porque dizem ser um álbum "obrigatório".

Já somos dois com a mesma postura. No jazz, existem álbuns que são considerados referências; contudo, prescindo da aquisição por desapreciar. O mesmo se passa com trabalhos de bandas de culto no rock.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQua maio 02 2018, 11:56

Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil. Pelo menos a prensagem original era péssima.

Eu tenho cá uma!

Abraço
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQua maio 02 2018, 12:00

Alexandre Vieira escreveu:
Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil.
Exato, tenho as gravações da maior parte dos álbuns dos Nirvana numa caixa de 5 ou 6 singles.Como foi dito anteriormente, comprar o álbum só porque a imprensa diz que foi um dos melhores de 1991 torna-se irrelevante.Vou aproveitar para comprar antes o ultimo álbum dos Divine Commedy em vinyl.
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQui maio 03 2018, 13:37

Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil. Pelo menos a prensagem original era péssima.

Eu tenho cá uma!

Abraço

Tenho este e toca bem! Muito bem mm.
https://www.discogs.com/Nirvana-Nevermind/release/3621962
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl EmptyQui maio 03 2018, 14:22

gorogoro escreveu:

Eu tenho cá uma!

Abraço

Tenho este e toca bem! Muito bem mm.
https://www.discogs.com/Nirvana-Nevermind/release/3621962

Eu tenho esse e o som é péssimo! Pelo menos no meu sistema. Já o cd que tenho do concerto na MTV toca muito bem!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl   Nevermind dos Nirvana em vinyl Empty

Nevermind dos Nirvana em vinyl
Ir para o topo 
Página 1 de 1