| Nevermind dos Nirvana em vinyl | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Nevermind dos Nirvana em vinyl Ter maio 01 2018, 17:35 | |
| Será que vale a pena adquirir este LP ainda?As opiniões na Net dividem-se,uns dizem que é uma obra prima, outros dizem que o Kurbain era um compositor e guitarrista mediano.Tenho uma caixa em CD com todos os singles dos Nirvana, como Smells like Teen spirits, come as you are e outros. Aliás não são singles, são gravações mais compridas até que as gravações originais. Comprei-a já há muitos anos. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Ter maio 01 2018, 20:50 | |
| - nbaptista escreveu:
- Será que vale a pena adquirir este LP ainda?
Independentemente das opiniões, só V. Ex.ª poderá responder a essa questão. No entanto, eis algumas questões para sua própria despistagem: - Gostou do álbum em 1991, aquando a sua edição? - Actualmente, ao ouvir o disco, o nível de agrado é semelhante? - Caso o agrado seja inferior, será que o LP ficará guardado na estante, correndo o risco de audições fortuitas? | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qua maio 02 2018, 02:01 | |
| Se gosta dos Nirvana, e desse álbum em particular, acho que deve comprar, independentemente da opinião de terceiros.
Se Kurt Cobain foi ou não um bom compositor e guitarrista é irrelevante.
Mas de uma coisa não há dúvidas, os Nirvana foram importantes e deram origem ao "Grunge"
Particularmente só compro o que gosto, não compro só para aumentar a colecção ou porque dizem ser um álbum "obrigatório".
OK Computer dos Radiohead também é considerado um dos melhores álbuns dos últimos 30 anos, no entanto não faço a mínima pretensão de o adquirir. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qua maio 02 2018, 10:37 | |
| - Hallscool escreveu:
- (...) Particularmente só compro o que gosto, não compro só para aumentar a colecção ou porque dizem ser um álbum "obrigatório".
Já somos dois com a mesma postura. No jazz, existem álbuns que são considerados referências; contudo, prescindo da aquisição por desapreciar. O mesmo se passa com trabalhos de bandas de culto no rock. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qua maio 02 2018, 11:56 | |
| Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil. Pelo menos a prensagem original era péssima.
Eu tenho cá uma!
Abraço | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qua maio 02 2018, 12:00 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil.
Exato, tenho as gravações da maior parte dos álbuns dos Nirvana numa caixa de 5 ou 6 singles.Como foi dito anteriormente, comprar o álbum só porque a imprensa diz que foi um dos melhores de 1991 torna-se irrelevante.Vou aproveitar para comprar antes o ultimo álbum dos Divine Commedy em vinyl. | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qui maio 03 2018, 13:37 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil. Pelo menos a prensagem original era péssima.
Eu tenho cá uma!
Abraço Tenho este e toca bem! Muito bem mm. https://www.discogs.com/Nirvana-Nevermind/release/3621962 | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl Qui maio 03 2018, 14:22 | |
| - gorogoro escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Se já tem o álbum em cd, esqueça o vinil. Pelo menos a prensagem original era péssima.
Eu tenho cá uma!
Abraço Tenho este e toca bem! Muito bem mm. https://www.discogs.com/Nirvana-Nevermind/release/3621962
Eu tenho esse e o som é péssimo! Pelo menos no meu sistema. Já o cd que tenho do concerto na MTV toca muito bem! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nevermind dos Nirvana em vinyl | |
| |
|
| |
| Nevermind dos Nirvana em vinyl | |
|