Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 upgrade a amplificador, sugestões...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
SotnasOnun




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/03/2015

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyTer maio 01 2018, 21:04

Saudações a todos,

Tenho um amplificador SONY modelo TA-F561R com uns bons 20 anos.
Segue link com especificações: https://www.hifiengine.com/manual_library/sony/ta-f561r.shtml

O que me aborrece neste momento é uma especie de som "hummm" que vai e vem e mais percetivel qaunto maior for o volume (faz tambem em vazio, ou seja apenas ligado sem som a sair das colunas).
Só faz quando ligado no auxiliar (computador) e phono. Não é constante, é um vai e vem aleatorio.
Talvez esteja na hora de fazer um check-up ao bicho, talvez tenha cura...


Ando a pensar fazer um upgrade e dar o paciente ao meu filho (tem 13 anos).
É para audição nos seguintes moldes:
- Metal (death, thrash, etc)
- formato vinil, cd e através de cabo ligado ao comp (mp3, flac, etc)
- Possibilidade de ligar 4 colunas a tocar todas ao mesmo tempo
- + - 80W por canal (o actual tem 50W por canal)

Considerei já comprar algo novo (maximo até 350 - 400 euros), pensei num yamaha a-s501 (ronda os 350 Euros) mas tenho visto tambem algo em segunda mão (olx ou ebay).
Da mesma marca falam muito dos modelos ES da SONY (tipo TA-F690ES, TA-F570ES, TA-F700ES) mas estou aberto a sugestões e outras marcas tambem, MARANTZ (tipo marantz pm-80) por exemplo

Já sei que provavelmente vão falar da dimensão da sala, das colunas, etc... Como tudo na vida são variaveis que não quero equacionar por agora. Por motivos €€€


Venham de lá as vossas sugestões e bons negocios em segunda mão/novos
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyTer maio 01 2018, 21:40

Não sei quais são as colunas, mas aqui estão vários amps com possibilidade de ligar 2pares de colunas
OLX Technics SU
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyTer maio 01 2018, 21:51

se procura um marantz pm80 tem 1 à venda no Olx dentro do preço que pretende pagar

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-80-como-novo-e-bem-estimado-IDzCoHx.html#53248d3c9a

Ir para o topo Ir para baixo
SotnasOnun




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/03/2015

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyTer maio 01 2018, 22:40

Obrigado pelas sugestões, de todas as formas procurava obter outras possibilidades e a vossa opinião.
De todas as formas usado não gostaria de chegar tão perto dos 350, algo na ordem dos 200 Euros
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyTer maio 01 2018, 22:43

SotnasOnun escreveu:
Saudações a todos,

Tenho um amplificador SONY modelo TA-F561R com uns bons 20 anos.
Segue link com especificações: https://www.hifiengine.com/manual_library/sony/ta-f561r.shtml

O que me aborrece neste momento é uma especie de som "hummm" que vai e vem e mais percetivel qaunto maior for o volume (faz tambem em vazio, ou seja apenas ligado sem som a sair das colunas).
Só faz quando ligado no auxiliar (computador) e phono. Não é constante, é um vai e vem aleatorio.
Talvez esteja na hora de fazer um check-up ao bicho, talvez tenha cura...


Ando a pensar fazer um upgrade e dar o paciente ao meu filho (tem 13 anos).
É para audição nos seguintes moldes:
- Metal (death, thrash, etc)
- formato vinil, cd e através de cabo ligado ao comp (mp3, flac, etc)
- Possibilidade de ligar 4 colunas a tocar todas ao mesmo tempo
- + - 80W por canal (o actual tem 50W por canal)

Considerei já comprar algo novo (maximo até 350 - 400 euros), pensei num yamaha a-s501 (ronda os 350 Euros) mas tenho visto tambem algo em segunda mão (olx ou ebay).
Da mesma marca falam muito dos modelos ES da SONY (tipo TA-F690ES, TA-F570ES, TA-F700ES)  mas estou aberto a sugestões e outras marcas tambem, MARANTZ (tipo marantz pm-80) por exemplo

Já sei que provavelmente vão falar da dimensão da sala, das colunas, etc... Como tudo na vida são variaveis que não quero equacionar por agora. Por motivos €€€


Venham de lá as vossas sugestões e bons negocios em segunda mão/novos

Esse "hum" pode ter a ver com um cabo de alimentação paralelo a um cabo "rca line", ou um "ground loop".
Experimente desligar todos os equipamentos, rca's e alimentação. reponha as ligações, aparelho a aparelho, mantendo os cabos de alimentação separados dos rca's.

Se pretende usar dois pares de colunas e esse nível de potência, porque não pensar num amplificador av? Estes amplificadores, desde que sejam da gama média ou média-alta, são bastante competentes em stereo e versáteis quando ao número de colunas usado. No mercado de usados, e com uma selecção cuidadosa, conseguem-se preços muito razoáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... EmptyQua maio 02 2018, 00:15

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-vintage-raro-technics-su-v85a-IDAuYdJ.html

Se o comando não for problema, esse Technics, presumo que tenha o que pretende.

É um belíssimo "canhão"! Wink



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Conteúdo patrocinado





upgrade a amplificador, sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões...   upgrade a amplificador, sugestões... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
upgrade a amplificador, sugestões...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade amplificador
» Upgrade Gira discos e amplificador
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Pré amplificador e a amplificador de potência vintage Akai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: