Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| upgrade a amplificador, sugestões... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
SotnasOnun
| Assunto: upgrade a amplificador, sugestões... Ter maio 01 2018, 21:04 | |
| Saudações a todos,
Tenho um amplificador SONY modelo TA-F561R com uns bons 20 anos. Segue link com especificações: https://www.hifiengine.com/manual_library/sony/ta-f561r.shtml
O que me aborrece neste momento é uma especie de som "hummm" que vai e vem e mais percetivel qaunto maior for o volume (faz tambem em vazio, ou seja apenas ligado sem som a sair das colunas). Só faz quando ligado no auxiliar (computador) e phono. Não é constante, é um vai e vem aleatorio. Talvez esteja na hora de fazer um check-up ao bicho, talvez tenha cura...
Ando a pensar fazer um upgrade e dar o paciente ao meu filho (tem 13 anos). É para audição nos seguintes moldes: - Metal (death, thrash, etc) - formato vinil, cd e através de cabo ligado ao comp (mp3, flac, etc) - Possibilidade de ligar 4 colunas a tocar todas ao mesmo tempo - + - 80W por canal (o actual tem 50W por canal)
Considerei já comprar algo novo (maximo até 350 - 400 euros), pensei num yamaha a-s501 (ronda os 350 Euros) mas tenho visto tambem algo em segunda mão (olx ou ebay). Da mesma marca falam muito dos modelos ES da SONY (tipo TA-F690ES, TA-F570ES, TA-F700ES) mas estou aberto a sugestões e outras marcas tambem, MARANTZ (tipo marantz pm-80) por exemplo
Já sei que provavelmente vão falar da dimensão da sala, das colunas, etc... Como tudo na vida são variaveis que não quero equacionar por agora. Por motivos €€€
Venham de lá as vossas sugestões e bons negocios em segunda mão/novos | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... Ter maio 01 2018, 21:40 | |
| Não sei quais são as colunas, mas aqui estão vários amps com possibilidade de ligar 2pares de colunas OLX Technics SU | |
| | | c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... Ter maio 01 2018, 21:51 | |
| se procura um marantz pm80 tem 1 à venda no Olx dentro do preço que pretende pagar
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-80-como-novo-e-bem-estimado-IDzCoHx.html#53248d3c9a
| |
| | | SotnasOnun
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... Ter maio 01 2018, 22:40 | |
| Obrigado pelas sugestões, de todas as formas procurava obter outras possibilidades e a vossa opinião. De todas as formas usado não gostaria de chegar tão perto dos 350, algo na ordem dos 200 Euros | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1443 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... Ter maio 01 2018, 22:43 | |
| - SotnasOnun escreveu:
- Saudações a todos,
Tenho um amplificador SONY modelo TA-F561R com uns bons 20 anos. Segue link com especificações: https://www.hifiengine.com/manual_library/sony/ta-f561r.shtml
O que me aborrece neste momento é uma especie de som "hummm" que vai e vem e mais percetivel qaunto maior for o volume (faz tambem em vazio, ou seja apenas ligado sem som a sair das colunas). Só faz quando ligado no auxiliar (computador) e phono. Não é constante, é um vai e vem aleatorio. Talvez esteja na hora de fazer um check-up ao bicho, talvez tenha cura...
Ando a pensar fazer um upgrade e dar o paciente ao meu filho (tem 13 anos). É para audição nos seguintes moldes: - Metal (death, thrash, etc) - formato vinil, cd e através de cabo ligado ao comp (mp3, flac, etc) - Possibilidade de ligar 4 colunas a tocar todas ao mesmo tempo - + - 80W por canal (o actual tem 50W por canal)
Considerei já comprar algo novo (maximo até 350 - 400 euros), pensei num yamaha a-s501 (ronda os 350 Euros) mas tenho visto tambem algo em segunda mão (olx ou ebay). Da mesma marca falam muito dos modelos ES da SONY (tipo TA-F690ES, TA-F570ES, TA-F700ES) mas estou aberto a sugestões e outras marcas tambem, MARANTZ (tipo marantz pm-80) por exemplo
Já sei que provavelmente vão falar da dimensão da sala, das colunas, etc... Como tudo na vida são variaveis que não quero equacionar por agora. Por motivos €€€
Venham de lá as vossas sugestões e bons negocios em segunda mão/novos Esse "hum" pode ter a ver com um cabo de alimentação paralelo a um cabo "rca line", ou um "ground loop". Experimente desligar todos os equipamentos, rca's e alimentação. reponha as ligações, aparelho a aparelho, mantendo os cabos de alimentação separados dos rca's. Se pretende usar dois pares de colunas e esse nível de potência, porque não pensar num amplificador av? Estes amplificadores, desde que sejam da gama média ou média-alta, são bastante competentes em stereo e versáteis quando ao número de colunas usado. No mercado de usados, e com uma selecção cuidadosa, conseguem-se preços muito razoáveis. | |
| | | Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... Qua maio 02 2018, 00:15 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-vintage-raro-technics-su-v85a-IDAuYdJ.html Se o comando não for problema, esse Technics, presumo que tenha o que pretende. É um belíssimo "canhão"! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: upgrade a amplificador, sugestões... | |
| |
| | | | upgrade a amplificador, sugestões... | |
|