| A rodar XLIII | |
|
+17António José da Silva Luciana Silva galvaorod fredy SergioSousa Cylon Ferpina ducar ricardo onga-ku Luis Filipe Goios José Miguel c_n_m mannitheear TD124 Alexandre Vieira Ghost4u anibalpmm 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Ago 26 2018, 23:42 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 12:09 | |
| Depois de um café matinal para aproveitar o Sol menos furioso, agora roda um álbum que andava perdido em casa dos pais... Como é hábito, a voz bem colocada de Scott Walker é acompanhada de arranjos cuidados e que proporcionam uma grande escala a cada palavra. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 13:48 | |
| Juntamente com o Scott2 estava este: Tentamos evitar as edições "manhosas", mas isto estava tão barato (usado como novo...) que lá lhe demos uma oportunidade. Agora que roda aqui em casa, depois do estágio em casa dos pais, até surpreende... Vinil silencioso, deve ter sido tocado uma vez pelo antigo dono, uma colecção interessante de faixas que serviram de banda sonora ao filme com o mesmo nome - Born to be Blue. Por meia-dúzia de euros vieram dois álbuns que enchem a casa de Música! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 14:34 | |
| Por aqui roda | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 14:45 | |
| Numa noite de trabalho eu vi partes desse filme, mas não posso considerar como "vi o filme". Não vou dizer que fiquei em pulgas a ponto de o comprar, mas espero que passe na televisão para ver com calma. Já agora, esse Ornette Coleman escapou-nos faz uma semanita, outro exemplar aparecerá. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 15:31 | |
| - José Miguel escreveu:
- Numa noite de trabalho eu vi partes desse filme, mas não posso considerar como "vi o filme".
Não vou dizer que fiquei em pulgas a ponto de o comprar, mas espero que passe na televisão para ver com calma.
Já agora, esse Ornette Coleman escapou-nos faz uma semanita, outro exemplar aparecerá. E friccionado , mas é engraçado, por permitir ter um vislumbre da vida do Ome Existe outro bem engraçado q foi feito antes da morte dele, um documentário - Let’s Get lost Esse do OC é quase obrigatório Por aqui roda | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 15:50 | |
| Continuando pelos mestres do free | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 21:47 | |
| Um q já não ouvia há muito tempo | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 22:12 | |
| Depois dos Young Marble Giants o caminho de Alison Statton passou pelos Weekend imprescindível IMHO | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Ago 27 2018, 23:59 | |
| A trabalhar e a ouvir este álbum fabuloso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Ago 28 2018, 01:53 | |
| Como também estou a trabalhar até espreitava esse álbum, mas a capa não tem título... Vá lá, são só umas palavrinhas... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Ago 28 2018, 20:59 | |
| Rodou com excelente gravação | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Ago 28 2018, 21:24 | |
| DOS BENEFÍCIOS DUM VENDIDO NO REINO DOS BONIFÁCIOSBanda Do Casaco Um dos melhores projectos da música portuguesa de todos os tempos. Aí te deixo, meu velho arado Que te leve o diabo, Assim como tudo que é meu, Que fique em casa. Ao diabo amigo, Ao espírito imundo Cornos de carneiro, rabo de macaco, Com seus pés de bode e manto encarnado. Ao senhor do mundo vendi, Minha alma ao diabo. Aqui, na minha barriga vazia, Sente-se a fé. Assim como não lhe vi gosto nem cheiro Ao dinheiro. Ao diabo amigo, Ao espírito imundo, Cornos de carneiro, rabo de macaco, Com seus pés de bode e manto encarnado. Ao senhor do mundo vendi, Minha alma ao diabo | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Ago 28 2018, 21:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Ago 28 2018, 23:21 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
DOS BENEFÍCIOS DUM VENDIDO NO REINO DOS BONIFÁCIOS Banda Do Casaco
Um dos melhores projectos da música portuguesa de todos os tempos.
Aí te deixo, meu velho arado Que te leve o diabo, Assim como tudo que é meu, Que fique em casa. Ao diabo amigo, Ao espírito imundo
Cornos de carneiro, rabo de macaco, Com seus pés de bode e manto encarnado. Ao senhor do mundo vendi, Minha alma ao diabo. Aqui, na minha barriga vazia, Sente-se a fé. Assim como não lhe vi gosto nem cheiro
Ao dinheiro. Ao diabo amigo, Ao espírito imundo, Cornos de carneiro, rabo de macaco, Com seus pés de bode e manto encarnado. Ao senhor do mundo vendi, Minha alma ao diabo Tenho o original gravado para uma cassete (Metal). Belissímo álbum. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Qua Ago 29 2018, 23:33 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Qui Ago 30 2018, 23:15 | |
| Um álbum adorável. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 13:01 | |
| Tenho andado preguiçoso, mas o dia de hoje começou cedo, antes da visita à menina dentista abrandei a mente com Cowboys Junkies e Cat Stevens... Agora: Para voltar a centrar-me, roda um daqueles álbuns que nos faz olhar em volta, que nos faz pensar no que raio se anda a passar, que nos faz questionar... Closer é hoje um enorme álbum como já o era no dia em que saiu, sem dúvida um passo em frente face a Unknown Pleasures. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 14:48 | |
| Depois de algo que é tão bom, demorou um pouco a acertar no que ouvir. Foram feitas experiências e acabou por ganhar este: Apesar de estar um belo dia de Sol, a Música continua a cair para o lado mais pesado... para compensar acompanho esta deriva com gelado e um Branco do Dão, a Casa da Passarella tem as suas coisas boas e até o rótulo tem graça: | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 18:30 | |
| Existem fórmulas de sucesso aplicáveis a tanta coisa, também assim o é na Música... depois resta encontrar o engenho, mestria, talento, ... para que a fórmula resulte, dê o resultado esperado. Cais Sodré Funk Connection é uma formação Nacional que respira e entrega Funk como se estivessemos em outra década. A fórmula é a tal e eles, com talento, chegaram a um belo resultado. A capa é feia que dói e talvez a maior responsável para que o álbum não venda... Sorte de quem, como eu, apanhou um exemplar por 1€ na Fnac... Por exemplo, escutem Offbeat e digam lá se não sabe bem bater o pé com um "sample" que parece retirado de uma faixa do famoso Time Out de Dave Brubeck... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 19:33 | |
| Mudando de registo, mas sem perder aquele perfume Funk... O concerto abre com Too Rolling Stoned, espreitem e aguentem o pé quieto... Muito bom este Robin Trower Live! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 20:51 | |
| Um dia de Pop simples, puro e pouco atrevido. Uma espécie de planeta pop da Radar. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 21:20 | |
| Um disco notável desta banda Dinamarquesa maravilhosa Efterklang - Piramida O vocalista já vive em Lisboa... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 21:48 | |
| Um álbum magnifico deste grande senhor. Nusrat Fateh Ali Khan (Urdu/Punjabi: نصرت فتح علی خان; 13 October 1948 – 16 August 1997) was a Pakistani vocalist, primarily a singer of Qawwali, the devotional music of the Sufis. Widely considered one of the greatest voices ever recorded, he possessed an extraordinary range of vocal abilities and could perform at a high level of intensity for several hours. Extending the 600-year old Qawwali tradition of his family, Khan is widely credited with introducing Qawwali music to international audiences.[7] He is popularly known as "Shahenshah-e-Qawwali", meaning "The Emperor of Qawwali". Born in Faisalabad, Khan had his first public performance at the age of 16, at his father's chelum. He became the head of the family qawwali party in 1971. He was signed by Oriental Star Agencies, Birmingham, England in the early 1980s. Khan went on to release movie scores and albums in Europe, India, Japan, Pakistan and the U.S. He engaged in collaborations and experiments with Western artists, becoming a well-known world music artist. He toured extensively, performing in over 40 countries.[9] | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 22:04 | |
| É sempre bom voltar a este trabalho magnífico dos The National | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 22:14 | |
| E pq o Ome vem comemorar os 40A da banda no dia 17/11 vai-se ouvindo | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 22:14 | |
| - anibalpmm escreveu:
- E pq o Ome vem comemorar os 40A da banda no dia 17/11 vai-se ouvindo
Esse penso que foi o único editado pela 4AD do Ivo Russel, não foi? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 22:23 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Esse penso que foi o único editado pela 4AD do Ivo Russel, não foi? Penso q sim é axo q é o primeiro, não é? | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sex Ago 31 2018, 22:28 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Esse penso que foi o único editado pela 4AD do Ivo Russel, não foi? Penso q sim é axo q é o primeiro, não é? Este é o primeiro sim. E acho que é da altura em que eles se lançaram em UK com o cover do Ziggy Stardust numa séria da BBC. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Set 01 2018, 10:11 | |
| Que grande álbum esse primeiro dos Bauhaus!!! Também mora por aqui, de resto deles só nos falta um... Para começar este dia, num tom não menos profundo e que partilha de cores que os Bauhaus souberam tão bem explorar: Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter. O título diz bastante deste álbum, a inclinação para o "espiritual" faz-se notar e é complicado ficar indiferente. Aqui é apresentada a faixa Ishmael, para mim uma daquelas que merece tocar e tocar, tocar mais e mais... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Sáb Set 01 2018, 10:56 | |
| Nem sempre nem nunca... O Jazz é uma gaveta muito profunda e por vezes lá nos perdemos. O álbum que se segue chegou até nós numa fase em que queríamos experimentar novas sonoridades e não ficamos nada mal servidos: Tarik de Dewey Redman abre com uma faixa em que o Musette (da familia da Gaita-de-foles) é o centro, mas não se perdem o Contra-Baixo por Malachi Favors e a Bateria por Ed Blackwell. Desde que somamos um pré de phono ao sistema que acontece muito ficarmos surpreendidos com o que ouvimos, com este álbum não ficamos menos surpreendidos e um belo conjunto de pormenores passou ao primeiro plano, revelando uma riqueza superior. Dewey Redman passa para o Saxofone na segunda faixa e o Trio interage de uma forma fluída, há conhecimento e as linhas dos três não se perdem umas das outras, dão espaço para que todas brilhem, puxam umas pelas outras, incentivam ao improviso. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 09:49 | |
| Scott Walker, Chet Baker, Ornette Coleman, Herbie Hancock, Eric Dolphy, REM, Santana, Joy Division, Van Morrison, Efterklang, The National, Bauhaus, The Dollar Brand e mesmo o imenso Nusrat Fateh Ali Khan ... sém falar das alusões ao Cat Stevens e Cowboy Junkies Efectivamente voçês estão em grande forma e esta pàgina é de entoiteçer tanto pela qualidade dos artistas que pelo ecletismo (sò falta um pouco de electronica, clàssica e contemporanea ...) Mesmo a Casa da Passarella està presente Deixo então este que compensa os três estilos que faltam para que esta pagina esteja completa | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 12:12 | |
| - TD124 escreveu:
- Scott Walker, Chet Baker, Ornette Coleman, Herbie Hancock, Eric Dolphy, REM, Santana, Joy Division, Van Morrison, Efterklang, The National, Bauhaus, The Dollar Brand e mesmo o imenso Nusrat Fateh Ali Khan ... sém falar das alusões ao Cat Stevens e Cowboy Junkies
Efectivamente voçês estão em grande forma e esta pàgina é de entoiteçer tanto pela qualidade dos artistas que pelo ecletismo (sò falta um pouco de electronica, clàssica e contemporanea ...)
Mesmo a Casa da Passarella està presente
Deixo então este que compensa os três estilos que faltam para que esta pagina esteja completa Pela capa não chego a quem é o autor desse trabalho. Não se consegue ampliar. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 17:48 | |
| - TD124 escreveu:
(sò falta um pouco de electronica, clàssica e contemporanea ...)
Boa tarde Paulo! A Música Electrónica é um mundo a ser descoberto, faz pouco tempo seguimos uma série de programas/reportagens sobre a "cena EDM" de São Francisco... Muito bom! Por coincidência, nessa altura apareceu em grande promoção um álbum que cruza dois instrumentos tradicionais (umas das coisas boas da cena de São Francisco é o uso de instrumentos...) com Electrónica dancável. Fandango junta o Acordeão de Gabriel Gomes (Sétima Legião e Madredeus) à Guitarra de Luís Varatojo (Peste e Sida, A Naifa ao lado do saudoso João Aguardela...). É uma aventura de dois Músicos que queriam experimentar novos caminhos e não se saíram nada mal. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 17:59 | |
| - José Miguel escreveu:
- ... É uma aventura de dois Músicos que queriam experimentar novos caminhos e não se saíram nada mal.
Tém um album "mitico" da ambient/experimental português também por dois musicos que é este: Reconhecido internacionalmente ... este album pareçe-me pouco badalado em Portugal, mas talvez me engane Abraço | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 18:10 | |
| Escava ao nosso radar, mas vamos procurar ouvir e, caso se dê o click, procurar em formato físico. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 19:42 | |
| Por aqui roda um mestre da bateria | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 20:10 | |
| Lou Donaldson e o seu trompete | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 20:47 | |
| Um dos meus favoritos | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Dom Set 02 2018, 21:04 | |
| Segue-se a eterna Nina Simone | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Set 03 2018, 21:45 | |
| Por aqui vai rodando um trio | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Seg Set 03 2018, 22:06 | |
| UM dos meus favoritos dos 90 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLIII Ter Set 04 2018, 23:28 | |
| Para acabar bem a noite uma voz q gosto muito | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XLIII | |
| |
|
| |
| A rodar XLIII | |
|