Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Acreditam em fantasmas?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
touraj




Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/09/2012

Acreditam em fantasmas? Empty
MensagemAssunto: Acreditam em fantasmas?   Acreditam em fantasmas? EmptyQui maio 10 2018, 22:34

Mas o que é que isto tem a ver com o analógico? Pensarão muitos que nada mas na realidade tem muito.
Vamos lá começar então....acreditar que existem fantasmas é uma coisa ,acreditar que já viram algum é outra
e acreditar na palavra de um fantasma é outra ainda mais grave pois ,diria que a fase extrema da coisa pois para isso
é fundamental acreditar , ver ,e finalmente ouvir...imaginem o dito cujo.

Já tive a oportunidade de me apresentar e apesar de grande adepto do vinilo por esta ou aquela razão estava afastado
da audição de tal suporte há....vários anos.Comecei a procura do regresso ao analógico com uma ou duas ideias fixas
os Rega pela paixão da marca por este suporte pela sua fiabilidade facilidade de utilização entre outros argumentos.
A outra ideia era Thorens que já tive em tempos (TD 166 ex.) gosto do seu som aveludado ,a suspensão o aspecto mais clássico bla bla bla.

eis que tenho um encontro de terceiro grau com uma criatura das tais que muitos acreditam outros não e ouço falar em....Pionés (presumo que a existência mais etérea cause alguns problemas de dicção a tais criaturas)
Uma oportunidade surge e com alguma dedicação e trabalho deste ser eis que surge no topo do meu rack de hifi
um dispositivo para rodar e captar som dos discos de vinilo que dá por sua graça Pioneer (vê se aprendes a falar fantasma) versão PL 15 com uma célula (coisa que os fantasmas não têm) BENZ MC20E.

Meus amigos estou encantado, excelente gira, muito boa cèlula, relação preço / qualidade então nem se fala isto ligado ao phono interno do meu Musical Fidelity A300 e reproduzido pelas minhas Monitor Audio Silver 7i
Uns piquenos melhoramentos nada de transcendente, e estou muito feliz com este regresso ao analógico.
se acredito em Fantasmas.....Claro que sim

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1025
Data de inscrição : 31/03/2015

Acreditam em fantasmas? Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditam em fantasmas?   Acreditam em fantasmas? EmptySex maio 11 2018, 23:10

Pois...Se o Musical Fidelity tem entrada de phono, já aí há uma grande poupança.Eu tive que comprar um pré de phono porque o meu integrado não tinha entrada de phono!
O que é importante é estar satisfeito com o som, e se não têve que gastar muitos euros, melhor ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13908
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Acreditam em fantasmas? Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditam em fantasmas?   Acreditam em fantasmas? EmptyTer Jun 19 2018, 21:31


Prezados,

Já repararam como algumas pessoas pretendem, simplesmente, que o seu semelhante acredite em fantasmas ou na palavra de tais "seres" de imagem ilusória que, quiçá, não passam de quimera Question

Desenvolvendo uma breve reflexão, é sabido que ninguém escolhe a família de que faz parte. O filho não escolhe o progenitor que vai ter; um irmão não escolhe seus irmãos. São todos da mesma família, mas nenhum membro pediu para estar aí.

Agora, aceitar sem quaisquer reservas que alguém escolha um gira-discos para um sistema formado pelos bons conhecimentos do ouvinte... Permitir que uma criatura chegue ao habitat de uma individualidade, plantando no topo da mesa um gira-bolachas que não foi solicitado pelo proprietário do sistema... Alguém com o Tico e o Teco sãos na Caixa Idiota Instruída (cérebro), acredita neste relato Question  É por isso que admitir a existência de fantasmas não é ideal.

A tudo isto, ainda pretende que acreditemos na limpeza de bolachas mediante um milagroso processo de Rega Question

Mas, se for real a existência de fantasmas, suponho que não necessitam de se deslocar no desconhecido modelo MC20E da Mercedes-Benz...

Para terminar, saiba que esse "Pionés" ou "Painé", juntamente com o PL-12D, tão-somente é o Thorens dos pobres. Entretanto, se efectuar obras de beneficiação no seu exemplar, não se esqueça de manuseá-lo com cuidado (nada como o vídeo demonstra, pois se o braço que o equipa não fosse robusto...), reforçando a base com uma placa de contraplacado marítimo (com sal é menos dispendioso do que sem cloreto de sódio).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acreditam em fantasmas? Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditam em fantasmas?   Acreditam em fantasmas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acreditam em fantasmas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fantasmas à Solta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: