Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

OTTO-Sanyo SX-551

Ir para baixo 
+4
fredy
Alexandre Vieira
galvaorod
Mário Franco
8 participantes
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 10:49

lol!

Após um longo período de negociações e ajustamento de vontades houve lugar à compra e expedição das colunas.

A principal preocupação do vendedor eram os danos que a viagem poderia provocar nelas.

A minha também.

No dia em que finalmente efectuou a expedição escreveu-me dando conhecimento do track number e no fim comentou: espero que não as tenha comprado só pela sua beleza.

Tive o cuidado de sossegá-lo explicando que já conhecia o seu som e esse fora o principal motivo. Obviamente também lhes fiz um bem merecido elogio.

Vêem de uma pessoa interessante e apaixonada pelo tema.

Nick name: "Dagobert Defort"

https://twitter.com/daggidefort

Entretanto aqui tudo a postos para a recepção  OTTO-Sanyo SX-551 58893

Aguardemos  OTTO-Sanyo SX-551 491368
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 11:13

Belas colunas... No áudio heritage dizem isto:

クルトミューラー社の振動板を採用したスピーカーシステム。

低域には25cmコーン型ウーファーを搭載しています。
振動板はクルトミューラー社にオーダーしたもので、北欧産の針葉樹パルプ紙を柔らかく厚手に抄造したものを採用しています。また、ボイスコイルに4層巻きのもを用いることでウーファーの高域端での共振抑制と耐入力特性改善を実現しています。

中域には3.9cmソフトドーム型スコーカーを搭載しています。
振動板は曲率半径21mmとなっており、素材には動物性ファイバーと植物性ファイバーを混紡してドーム専用に織り上げ、エッジごと一体成型しています。さらに表面には4層の塗布剤を施すことで歪率やトランジェントの改善を図っています。

高域には2.7cmソフトドーム型ツィーターを搭載しています。
振動板の曲率半径は14.95mmで、ポールピース先端形状をダイアフラムと同形とすることでダイアフラム全面の空気負荷を均一化し、トランジェントや指向性の改善を図っています。

ネットワーク部では低歪率化とトランジェント劣化防止を図っています。
チョークコイルには低域用にE型オリエントコア、中高域用に空芯を使用しており、さらにコンデンサーには対周波数的にリニアな無極性電解コンデンサーを使用しています。

中域と高域用に連続可変式のレベルコントロールを搭載しています。
このレベルコントロールでは-∞まで絞込みが可能です。

エンクロージャーには密閉方式を採用しています。
素材には高密度パーティクルボードを使用しており、内部は音響抵抗デバイスを設けたボードで二分割することでウーファーに充分な制動をかけるとともに等価的に30%の容量増加を実現しています。これによりfo、Qoを引き下げ、低域再生端拡大を図っています。

Traduzido mais ou menos por um tradutor da net para inglês dá isto:

Kurt Mueller, Inc. speaker system which adopted the vibration plate. The low-pass is equipped with a 25cm cone type Woofer. Vibration plate which was ordered to Kurt Mueller, Inc., has adopted what was papermaking in thick soft softwood pulp paper of Northern Europe. Further, to achieve resonance suppression and input resistance characteristic improvement in the high-frequency end of the woofer by using even four layers winding of the voice coil.

In the high region it is equipped with a 2.7cm soft dome tweeter. The radius of curvature of the diaphragm in 14.95Mm, equalized air load of the diaphragm over the entire surface by the pole piece tip shape diaphragm having the same shape, with the aim of improving the transient and directional. The network part with the aim of a transient deterioration prevent low-distortion reduction. The choke coil uses E-type Orient core, and which, more condenser versus frequency to linear non-polar electrolytic capacitor using an air core for the medium and high frequencies for low frequency.

In mid-range and high-pass is equipped with a continuously variable level control. You can narrow down to -∞ at this level control. The enclosure has adopted a closed system. The material we use high density particle board, internally has realized equivalently capacity increase of 30 percent with applying sufficient braking woofer by bisecting a board provided with the acoustic resistance device. As a result fo, lowered the Qo, we are working to expand the low-frequency reproduction end. .

Não parecem colunas feitas para encher catálogos, foram projetadas com cabeça. Devem ter um som fabuloso. O gráfico que aparece ilustra uma resposta linear em todas as frequências acima dos sub-baixos.
Se fossem minhas, eu retiraria o crossover  e mandava a um técnico para medir os componentes, são muitos anos... Também teria atenção às oxidações nos contactos e nos fios internos, na altura não existia o cobre sem oxigénio. Nos altifalantes aplicava um pouco de óleo de cera de abelha com um pincel, faz milagres nas borrachas ressequidas, e vende-se nos supermercados nos produtos de limpeza para automóveis.

Estou muito curioso em saber se isso vai tocar bem...
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 11:22

galvaorod escreveu:
Belas colunas... No áudio heritage dizem isto:

クルトミューラー社の振動板を採用したスピーカーシステム。

低域には25cmコーン型ウーファーを搭載しています。
振動板はクルトミューラー社にオーダーしたもので、北欧産の針葉樹パルプ紙を柔らかく厚手に抄造したものを採用しています。また、ボイスコイルに4層巻きのもを用いることでウーファーの高域端での共振抑制と耐入力特性改善を実現しています。

中域には3.9cmソフトドーム型スコーカーを搭載しています。
振動板は曲率半径21mmとなっており、素材には動物性ファイバーと植物性ファイバーを混紡してドーム専用に織り上げ、エッジごと一体成型しています。さらに表面には4層の塗布剤を施すことで歪率やトランジェントの改善を図っています。

高域には2.7cmソフトドーム型ツィーターを搭載しています。
振動板の曲率半径は14.95mmで、ポールピース先端形状をダイアフラムと同形とすることでダイアフラム全面の空気負荷を均一化し、トランジェントや指向性の改善を図っています。

ネットワーク部では低歪率化とトランジェント劣化防止を図っています。
チョークコイルには低域用にE型オリエントコア、中高域用に空芯を使用しており、さらにコンデンサーには対周波数的にリニアな無極性電解コンデンサーを使用しています。

中域と高域用に連続可変式のレベルコントロールを搭載しています。
このレベルコントロールでは-∞まで絞込みが可能です。

エンクロージャーには密閉方式を採用しています。
素材には高密度パーティクルボードを使用しており、内部は音響抵抗デバイスを設けたボードで二分割することでウーファーに充分な制動をかけるとともに等価的に30%の容量増加を実現しています。これによりfo、Qoを引き下げ、低域再生端拡大を図っています。

Traduzido mais ou menos por um tradutor da net para inglês dá isto:

Kurt Mueller, Inc. speaker system which adopted the vibration plate. The low-pass is equipped with a 25cm cone type Woofer. Vibration plate which was ordered to Kurt Mueller, Inc., has adopted what was papermaking in thick soft softwood pulp paper of Northern Europe. Further, to achieve resonance suppression and input resistance characteristic improvement in the high-frequency end of the woofer by using even four layers winding of the voice coil.

In the high region it is equipped with a 2.7cm soft dome tweeter. The radius of curvature of the diaphragm in 14.95Mm, equalized air load of the diaphragm over the entire surface by the pole piece tip shape diaphragm having the same shape, with the aim of improving the transient and directional. The network part with the aim of a transient deterioration prevent low-distortion reduction. The choke coil uses E-type Orient core, and which, more condenser versus frequency to linear non-polar electrolytic capacitor using an air core for the medium and high frequencies for low frequency.

In mid-range and high-pass is equipped with a continuously variable level control. You can narrow down to -∞ at this level control. The enclosure has adopted a closed system. The material we use high density particle board, internally has realized equivalently capacity increase of 30 percent with applying sufficient braking woofer by bisecting a board provided with the acoustic resistance device. As a result fo, lowered the Qo, we are working to expand the low-frequency reproduction end. .

Não parecem colunas feitas para encher catálogos, foram projetadas com cabeça. Devem ter um som fabuloso.
Se fossem minhas, eu retiraria o crossover  e mandava a um técnico para medir os componentes, são muitos anos... Também teria atenção às oxidações nos contactos e nos fios internos, na altura não existia o cobre sem oxigénio. Nos altifalantes aplicava um pouco de óleo de cera de abelha com um pincel, faz milagres nas borrachas ressequidas, e vende-se nos supermercados nos produtos de limpeza para automóveis.

Estou muito curioso em saber se isso vai tocar bem...

Obrigado pela informação partilhada.

Abro sempre as colunas para conhecer a construção ao detalhe, nestas há um aspecto que me suscita muita curiosidade (o separador central interno com efeito de amortecimento) mas se elas estiverem a tocar como as do Joaquim vou conter-me.

Há uma espécie de sacralidade na peça (são manias Embarassed ), que me impede de mexer nelas.

galvaorod
Membro AAP
galvaorod

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 11:31

O separador central interno com amortecimento é uma variação da caixa aperiódica, e foi inventado pelo Sven qualquer coisa da Scan Speak. As ITT d 235 SD foram as pioneiras e as Dynaco a-25 americanas. As itt eram fechadas e as Dynaco eram abertas parcialmente com muito material a cortar o fluxo de ar.
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 12:03

galvaorod escreveu:
O separador central interno com amortecimento é uma variação da caixa aperiódica, e foi inventado pelo Sven qualquer coisa da Scan Speak. As ITT d 235 SD foram as pioneiras e as Dynaco a-25 americanas. As itt eram fechadas e as Dynaco eram abertas parcialmente com muito material a cortar o fluxo de ar.

Estive a ver as Dynaco e encontrei  isto:

http://www.t-linespeakers.org/classics/dynaco.html

As ITT são mesmo de caixa fechada e usam uma solução semelhante à das AR 2ax (que já vi por dentro) são cheias de um produto lã de rocha ou vidro, muito condensado.

Também as Grundig HiFi Box 300 são cheias com "esperdício" de algodão
OTTO-Sanyo SX-551 Estcol10

Nas Sanyo fico sem saber se é um amortecimento obtido com enchimento ou se é obtido com algum separador feito no mesmo material da caixa (tive umas Rega R3 que usavam um peculiar sistema de amortecimento em MDF.

No entanto a curiosidade ficará subalternizada ao usufruto simples da audição  OTTO-Sanyo SX-551 58893
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 12:35

[quote="Mário Franco"]
galvaorod escreveu:

Há uma espécie de sacralidade na peça (são manias Embarassed ), que me impede de mexer nelas.

Desde já os meus parabéns, porque tudo o que lido, embora infelizmente ainda não as tenha ouvido, acerca das mesmas é sempre no superlativo. OTTO-Sanyo SX-551 22692

E concordo a 100% com o que sente para não as abrir. Desde que toquem bem não as abro, parece que desvirtuo a obra se o fizer.

Já quanto aos leitores de cd, mas mais os amplificadores, abro-os nem que seja para os limpar.

Se precisar de um disco de testes da Otto, que embora seja mais específico para sistemas quadrifónicos, para as testar, posso emprestar!

Abraços
fredy
Membro AAP
fredy

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 13:19

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Desde já os meus parabéns, porque tudo o que lido, embora infelizmente ainda não as tenha ouvido, acerca das mesmas é sempre no superlativo.

Não é verdade... já as ouviste... lol!

Fredie
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 13:42

Alexandre Vieira escreveu:
Mário Franco escreveu:
galvaorod escreveu:

Desde já os meus parabéns, porque tudo o que lido, embora infelizmente ainda não as tenha ouvido, acerca das mesmas é sempre no superlativo. OTTO-Sanyo SX-551 22692

E concordo a 100% com o que sente para não as abrir. Desde que toquem bem não as abro, parece que desvirtuo a obra se o fizer.

Já quanto aos leitores de cd, mas mais os amplificadores, abro-os nem que seja para os limpar.

Se precisar de um disco de testes da Otto, que embora seja mais específico para sistemas quadrifónicos, para as testar, posso emprestar!

Abraços

Obrigado Alexandre Vieira

As minhas expectativas em relação à alta-fidelidade, para além dos requisitos óbvios era também um refinamento, uma transcendência.

O Viriatus cumpre tudo quanto se quer de um amplificador Hi-Fi (o sinal que entra é rigorosamente igual ao que sai para os altifalantes, tem um elevado factor de amortecimento, tem corrente de sobra para os seus 45 Watt's).

Faltava um transcondutor acústico em condições para transformar o sinal eléctrico perfeito que sai do Viriatus.

Estas colunas (para mim que sou surdo lol! ) fazem-no com uma superior perfeição e para além da perfeição têem um som requintado que nos enleva.

Agradeço a disponibilidade do disco.

Cumprimentos

Mário
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 14:26

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Desde já os meus parabéns, porque tudo o que lido, embora infelizmente ainda não as tenha ouvido, acerca das mesmas é sempre no superlativo.

Não é verdade... já as ouviste... lol!

Fredie

Já????

Onde e a que horas?

OTTO-Sanyo SX-551 447836
fredy
Membro AAP
fredy

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 15:56

Olá

Na sala 3...
Elas estavam lá e tocaram diversas vezes ligadas ao Power Cambridge Audio com o pré Sanyo C55 Plus...
OTTO-Sanyo SX-551 Img_2025
Se calhar quando foste lá à sala estava em acção o A400 com as TDL...

Fredie
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 18:11

Não deveria dizer isto, porque vocês não merecem,  lol! mas a vossa sala sempre que lá fui estava a tocar bem. De facto lembro de as ter ouvido, mas como sabes andava sempre de uma lado para o outro e não tive direito a uma verdadeira e relaxante audição.

Lembro que uma das vezes estava a tocar dire straits e apesar de não aguentar mais os ditos o som estava fantástico! Seriam as sanyo que estavam a tocar?
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 19:08

Boas

Daquilo que já ouvi, e em diversas ocasiões em 3 sistemas diferentes, são umas colunas espetaculares para adormecer.  OTTO-Sanyo SX-551 707387
Eu explico, soam muitíssimo bem, muito melodiosas, transparentes graças ao twiter e o médio muito limpo e aberto, daquilo que ouvi não sabem ser agressivas,toca tudo sempre muito certinho sem surpresas.
Eu pessoalmente, gosto de uma coluna com mais poder que me abane de vez em quando, que me chame a atenção para os pormenores.
Se fossem mais fáceis de adquirir, eu teria umas para mim de certeza, mas como são difíceis de encontrar, fico-me pelo desejo.
São umas colunas difíceis de resistir de tão bem que tocam, esteticamente são agradáveis, mas eu estou habituado a colunas de chão e por vezes sou bruto no volume e na música que ouço  OTTO-Sanyo SX-551 438006128
Lá está, eram mais umas prá coleção,
Quem as tem, que as preserve e que elas lhe proporcionem muita felicidade nas audições
Parabéns pela aquisição OTTO-Sanyo SX-551 2900351820
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 20:49

JPEREIRA escreveu:
Boas

Daquilo que já ouvi, e em diversas ocasiões em 3 sistemas diferentes, são umas colunas espetaculares para adormecer.  OTTO-Sanyo SX-551 707387

Parabéns pela aquisição OTTO-Sanyo SX-551 2900351820

No que toca a adormecer acho catita lol!

No meu caso não será grande mérito porque se tenho algo como sagrado esse algo é o sono (quando começarem a adormecer-me já encontram três quartos do trabalho feito).

OTTO-Sanyo SX-551 265963

Em relação aos parabéns aceito-os de bom grado, estou muito satisfeito e acho que estas colunas são uma vitória.

Agradeço a todos os que proporcionaram esta descoberta.

Por ordem cronológica creio que será assim: Henrique; Fredy; Joaquim Pinto.

E agora como ainda hoje me disse o Markus, vamos ter esperança que a DHL as transporte em segurança.

OTTO-Sanyo SX-551 22692
fredy
Membro AAP
fredy

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 21:22

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
São umas colunas difíceis de resistir de tão bem que tocam, esteticamente são agradáveis, mas eu estou habituado a colunas de chão e por vezes sou bruto no volume e na música que ouço  

Está na hora de visitares novamente a garagem do AliBabá... OTTO-Sanyo SX-551 936335
Pois com o Viriatus e com o OTL com volumes suaves ou brutos segundo as palavras do Joaquim... apenas as melhores colunas que estiveram até hoje na garagem, quer ligadas ao OTL quer ao Viriatus, como o Toyota... vieram para ficar... na garagem...  lol!
Se como dizes gostastes delas em 2 ocasiões... então está na hora de as ouvires na garagem do Joaquim e depois dizes o que achas...

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySex Jun 01 2018, 21:25

fredy escreveu:
Olá

Citação :
JPereira escreveu...
São umas colunas difíceis de resistir de tão bem que tocam, esteticamente são agradáveis, mas eu estou habituado a colunas de chão e por vezes sou bruto no volume e na música que ouço  

Está na hora de visitares novamente a garagem do AliBabá... OTTO-Sanyo SX-551 936335
Pois com o Viriatus e com o OTL com volumes suaves ou brutos segundo as palavras do Joaquim... apenas as melhores colunas que estiveram até hoje na garagem, quer ligadas ao OTL quer ao Viriatus, como o Toyota... vieram para ficar... na garagem...  lol!
Se como dizes gostastes delas em 2 ocasiões... então está na hora de as ouvires na garagem do Joaquim e depois dizes o que achas...

Fredie

Não se esqueçam de convidar, da última vez levei uma de vinho da talha que morreu logo que se abriu! lol!

P.S - Atenção que o Brutus tocou tão bem antes de se desbastar a garrafa como depois. OTTO-Sanyo SX-551 271350
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 00:51

Olá

Sim já ouvi também na garagem do mestre Joaquim Pinto.
Ouvi na tua casa (Fredy) e na casa do Henrique, e posso voltar a ouvir em melhores condições e com o Viriatus na garagem do mestre.
Depois de ouvir umas coisitas então falamos melhor.
Já lá estiveram outras colunas a tocar muito bem, só não passaram por lá, colunas de chão a sério OTTO-Sanyo SX-551 310490
Não se pode ter tudo, não é?
Sim,compreendo a opinião do Fredy, mas quando se convive com uma coluna de maior escala OTTO-Sanyo SX-551 1213685197
Eu felizmente tenho prazer auditivo mesmo com colunas pequenas e até pequeninas no momento e local onde estou, sendo a música boa, eu vibro e tenho uma alegria imensa na audição.
Se algum  dos proprietários das ditas estiver insatisfeito, pode sempre contar comigo para o ajudar.  OTTO-Sanyo SX-551 22692
Tenho sempre lugar na minha sala para guardar coisa boa e estimar, mas não seriam as minhas preferidas, seria só uma ajuda OTTO-Sanyo SX-551 936335
Doug
Membro AAP
Doug

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 13:57

JPEREIRA escreveu:
Olá

Sim já ouvi também na garagem do mestre Joaquim Pinto.
Ouvi na tua casa (Fredy) e na casa do Henrique, e posso voltar a ouvir em melhores condições e com o Viriatus na garagem do mestre.
Depois de ouvir umas coisitas então falamos melhor.
Já lá estiveram outras colunas a tocar muito bem, só não passaram por lá, colunas de chão a sério OTTO-Sanyo SX-551 310490
Não se pode ter tudo, não é?
Sim,compreendo a opinião do Fredy, mas quando se convive com uma coluna de maior escala OTTO-Sanyo SX-551 1213685197
Eu felizmente tenho prazer auditivo mesmo com colunas pequenas e até pequeninas no momento e local onde estou, sendo a música boa, eu vibro e tenho uma alegria imensa na audição.
Se algum  dos proprietários das ditas estiver insatisfeito, pode sempre contar comigo para o ajudar.  OTTO-Sanyo SX-551 22692
Tenho sempre lugar na minha sala para guardar coisa boa e estimar, mas não seriam as minhas preferidas, seria só uma ajuda OTTO-Sanyo SX-551 936335

JPereira, partilho da tua opinião, são umas colunas excelentes, adorei ouvi-las na casa do Joaquim. No entanto, são umas colunas cuja resposta começa nos 40hz, o que comparado com colunas grandes que respondem a partir dos 25/30hz ainda é uma grande diferença.

O grave está lá com grande qualidade, mas quem tem colunas full range de chão consegue notar. Depende de cada um se acha que faz falta. Agora não é toda a gente que tem sala para ter umas colunas que respondam tão baixo, e aqui é onde temos que ser honestos para connosco. Se não temos sala que suporte o full range, ao menos que tenhamos uns transdutores de altissima qualidade que toquem bem na nossa sala e as Sanyo são IMO Excelentes.

Diogo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 14:38

Olá Diogo

É só dizer que se algum dos proprietários se fartar delas, eu tenho interesse. OTTO-Sanyo SX-551 693932
Isto diz tudo o que eu penso delas, das  Sanyo sx  551
Também compreendo os teus argumentos, e principalmente quando falas em espaço, é fundamental.
Vai aumentar a procura das sx 551 OTTO-Sanyo SX-551 758687

Cumps
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 15:21

Doug escreveu:
(...) Agora não é toda a gente que tem sala para ter umas colunas que respondam tão baixo, e aqui é onde temos que ser honestos para connosco.

Diogo

Estou absolutamente de acordo relativamente ao espaço.

Mas o problema também pode ser posto de outra maneira:

Considerando (não é uma afirmação é uma hipótese) que estas colunas se portam magificamente desde os 40hz até ao limite audível.

Considerando que a maioria das gravações raramente vai abaixo dos 40hz.

Porque motivo devo preferir umas colunas que desçam aos 25hz, se depois no resto do espectro (onde acontece quase tudo) dão uma prestação inferior às sanyo?

Também tenho cá umas colunas de chão que vão aos 25hz e até tocam bem mas apesar de tudo vão ser substituídas pelas 551.

Neste caso o menos importante é o "quanto" e o mais importante é o "como".

(aliás o mais importante é que não se aleijem no caminho, neste momento está em curso uma novena na opus grey de Paço de Arcos, destinada à encomendação de uma boa viagem lol!)
fredy
Membro AAP
fredy

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 16:52

Olá

Citação :
Mário Franco escreveu...
(aliás o mais importante é que não se aleijem no caminho, neste momento está em curso uma novena na opus grey de Paço de Arcos, destinada à encomendação de uma boa viagem

AMEN

Fredie
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 18:00

Olá

O Mário sem ouvir no seu espaço já afirmou que vão substituir as suas colunas de chão.
Com o devido respeito pela sua opinião,não será um pouco cedo para uma afirmação dessas?. OTTO-Sanyo SX-551 936335
O Mário tem uma vantagem grande,que é ter um Viriatus, que não sabe tocar mal, até as colunas de chão deveriam tocar bem.
No áudio constatei uma regra muito comum,que é, quando ganhamos em upgrade a diferença parece pequena, mas quando perdemos a diferença parece maior e difícil de conviver com o menos bom.
O tempo é por vezes o melhor conselheiro, não vou dizer que seja o caso mas, o impressionismo de uma primeira escuta, ás vezes engana-nos só numa convivência longa se chega a conclusões.
Depois vem o tipo de música que se ouve, e isso faz muita diferença, conheço quem ouça música clássica em electroestáticas ,e quem ouça musica que faz vibrar paredes e as portas de casa, o mais importante é a satisfação pessoal, e quando nós dizemos, é isto mesmo que eu queria, pelo menos por uns tempos vai ser de certeza OTTO-Sanyo SX-551 22692  
Que cheguem bem de saúde e lhe causem muitas horas de prazer musical.

Cumps
Doug
Membro AAP
Doug

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 18:29

Mário Franco escreveu:
Doug escreveu:
(...) Agora não é toda a gente que tem sala para ter umas colunas que respondam tão baixo, e aqui é onde temos que ser honestos para connosco.

Diogo

Estou absolutamente de acordo relativamente ao espaço.

Mas o problema também pode ser posto de outra maneira:

Considerando (não é uma afirmação é uma hipótese) que estas colunas se portam magificamente desde os 40hz até ao limite audível.

Considerando que a maioria das gravações raramente vai abaixo dos 40hz.

Porque motivo devo preferir umas colunas que desçam aos 25hz, se depois no resto do espectro (onde acontece quase tudo) dão uma prestação inferior às sanyo?

Também tenho cá umas colunas de chão que vão aos 25hz e até tocam bem mas apesar de tudo vão ser substituídas pelas 551.

Neste caso o menos importante é o "quanto" e o mais importante é o "como".

(aliás o mais importante é que não se aleijem no caminho, neste momento está em curso uma novena na opus grey de Paço de Arcos, destinada à encomendação de uma boa viagem lol!)

Eu cá prefiro umas colunas que façam tudo bem dos 25 aos 20000hz a umas que façam só até aos 40hz. OTTO-Sanyo SX-551 936335

Não esquecer que a garagem do Joaquim é um espaço muito grande e sem grande limitações acústicas, não é por acaso que muitos dizem que em casa dele tudo toca bem. No caso dele acho que podia aventurar-se em colunas full range sem problemas.
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 18:36

Doug escreveu:

Eu cá prefiro umas colunas que façam tudo bem dos 25 aos 20000hz a umas que façam só até aos 40hz.  OTTO-Sanyo SX-551 936335

Apoio com convicção mas a vinha opção vai pelas 551. Andava há muito à procura daquele som.

Agora vou p'ró céu lol!
Doug
Membro AAP
Doug

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 18:43

Mário Franco escreveu:
Doug escreveu:

Eu cá prefiro umas colunas que façam tudo bem dos 25 aos 20000hz a umas que façam só até aos 40hz.  OTTO-Sanyo SX-551 936335

Apoio com convicção mas a vinha opção vai pelas 551. Andava há muito à procura daquele som.

Agora vou p'ró céu lol!

Atenção que eu adoro também as Sanyo! São mesmo umas excelentes colunas, e que acho que se irão dar bem em muitas salas. Mas também tenho a certeza que não são as únicas boas colunas que existem. Umas que me deixaram estupefacto foram umas New audio frontiers reference 5.1. Ouvi com um amplificador Burmester e depois com o meu pequeno classe A OTTO-Sanyo SX-551 675116
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 18:56

Doug escreveu:
Mário Franco escreveu:
Doug escreveu:

Agora vou p'ró céu lol!

Atenção que eu adoro também as Sanyo! São mesmo umas excelentes colunas, e que acho que se irão dar bem em muitas salas. Mas também tenho a certeza que não são as únicas boas colunas que existem. Umas que me deixaram estupefacto foram umas New audio frontiers reference 5.1. Ouvi com um amplificador Burmester e depois com o meu pequeno classe A OTTO-Sanyo SX-551 675116

Vou guardar segredo OTTO-Sanyo SX-551 675116

Se depender só de mim ninguém saberá OTTO-Sanyo SX-551 933723
fredy
Membro AAP
fredy

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 19:03

Olá

Falando pela minha experiência pessoal há muito tempo que não ligo patavina às especificações das colunas, ao longo dos anos constatei que os fabricantes gostam muito de se armar com números que captam a atenção, mas que muitas vezes na prática estão "armadilhados" e no caso das colunas acho mesmo gritante os malabarismos que fazem...

Montes de colunas têm no seu boletim informativo que têm uma resposta de frequência de X a X, mas não mencionam se é a zero db, uma variação de poucos db's é o suficiente para alterar completamente e enganar o comprador...

Por outro lado é raro o disco ou outro formato que tenha frequências bastante baixas...

Não sou técnico nem tento ser... mas ao longo dos anos já constatei sem qualquer duvida (para mim... )que os números de facto são apenas em alguns casos showoff...

Fredie
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 19:11

fredy escreveu:
Olá

Falando pela minha experiência pessoal há muito tempo que não ligo patavina às especificações das colunas, ao longo dos anos constatei que os fabricantes gostam muito de se armar com números que captam a atenção, mas que muitas vezes na prática estão "armadilhados" e no caso das colunas acho mesmo gritante os malabarismos que fazem...

Montes de colunas têm no seu boletim informativo que têm uma resposta de frequência de X a X, mas não mencionam se é a zero db, uma variação de poucos db's é o suficiente para alterar completamente e enganar o comprador...

Por outro lado é raro o disco ou outro formato que tenha frequências bastante baixas...

Não sou técnico nem tento ser... mas ao longo dos anos já constatei sem qualquer duvida (para mim... )que os números de facto são apenas em alguns casos showoff...

Fredie

Olá

E venham as meninas falantes OTTO-Sanyo SX-551 3832313845 mesmo sem tamborzinho
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptySáb Jun 02 2018, 22:18

Doug escreveu:
(...) Umas que me deixaram estupefacto foram umas New audio frontiers reference 5.1 (...)
Interessantes, também são as New Audio Frontiers Amalia. OTTO-Sanyo SX-551 491368
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptyTer Jun 26 2018, 20:18

Já chegaram em boas condições.

[img]OTTO-Sanyo SX-551 Img_2010[/img]

[img]OTTO-Sanyo SX-551 Img_2011[/img]

Hallscool
Membro AAP
Hallscool

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptyTer Jun 26 2018, 22:59

Espectáculo, Mário! Wink
Estão esteticamente como esperavas?

Já as experimentaste?

Parabéns pela nova aquisição!

Wink
https://www.homeaudio.pt
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 EmptyQua Jun 27 2018, 18:14

Hallscool escreveu:
Espectáculo, Mário! Wink
Estão esteticamente como esperavas?

Já as experimentaste?

Parabéns pela nova aquisição!

Wink

O estado de conservação é muito bom, tanto estética como tecnicamente.

O som corresponde às expectativas do que já tinha ouvido.

Para o meu gosto são o ideal.

Mas trata-se do meu conceito (que obviamente por ser pessoal é subjectivo).

Obrigado pelos parabéns Wink
Conteúdo patrocinado

OTTO-Sanyo SX-551 Empty
MensagemAssunto: Re: OTTO-Sanyo SX-551   OTTO-Sanyo SX-551 Empty

OTTO-Sanyo SX-551
Ir para o topo 
Página 1 de 1