Caros,
Para uma potencial coleção com nome “Melhores Edições LP Vinil” (1) venho solicitar opinião (2) sobre aquelas que consideram ser as melhores edições em vinil (3), assim como aquelas edições a evitar, do álbum:
“Time Out” (Dave Brubeck Quartet, 1959)
Queiram por favor indicar as referências necessárias para identificar as edições ou links que surtam o mesmo efeito.
Muito obrigado!
Nota 1: Muito disto existe já espalhado pelo AAP. A ideia seria, se isto pegasse, criar algo mais sistemático, uma “biblioteca de discussões” sobre as melhores edições em vinil (MELVs) de um determinado álbum, onde no tópico criado membros do AAP debatam os méritos e desméritos de cada edição. Encorajo a que criem os vossos próprios tópicos para os álbuns da vossa preferência, usando o texto desta mensagem ou outro, mas sugiro usar-se o formato de “um álbum por tópico” com a mesma semântica no título: [Artista – Álbum – Ano do Primeiro Lançamento], para consultas futura mais fácil.
Nota 2: A resposta ideal, nem sempre possível, indicaria três tipos de edições:
i) “edições audiófilas” (EA), i.e., a melhor qualidade, sem olhar a preço;
ii) “boas edições” (BE), i.e., boa qualidade, normalmente a preços relativamente acessíveis;
iii) “edições medíocres” (EM), i.e., baixa qualidade, não recomendável.
Nota 3: Por “qualidade” sugiro que comecem pela “qualidade do som” da edição, “qualidade da prensagem” ou do vinil em questão, “qualidade do invólucro físico” (capas, sleeves, booklets), seguido de outros quaisquer fatores que entendam relevantes, ou que tipicamente norteiam as vossas escolhas.