Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ | |
|
+13ricardo onga-ku Locust Pedro T. nbaptista jpinto Alexandre Vieira Nunão pedrolopes Ghost4u galvaorod Ruben Pinto José Miguel SubZero12 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 12:19 | |
| - Locust escreveu:
- Boa!! O meu só tira café..
Este? | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 12:34 | |
| Num tom mais sério, a sobre-amostragem e a filtragem são indispensáveis para a boa reconstrução do sinal. Isto é o que acontece quando se usa um leitor de CD (Audio Note $12000 USD) sem ambos: Audio Note CD-4.1x, waveform of 1kHz sinewave at 0dBFS (1ms time window).A ausência do filtro de recontrução resulta nas famosas "escadinhas" quando a senóide deveria ser perfeita. Audio Note CD-4.1x, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit data (left channel blue, right red).
Read more at https://www.stereophile.com/content/audio-note-cd-41x-cd-player-measurementsEste segundo gráfico deveria mostrar três níveis de voltagem DC distintos, usados pelo D/AC chip para identificar os famosos 00s e 11s. Agora um leitor com OS e filtragem (Parasound $4500 USD) Parasound Halo CD 1, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit CD data (left channel blue, right red).
Read more at https://www.stereophile.com/content/parasound-halo-cd-1-cd-player-measurementsOlhando para este gráfico é fácil imaginar a falta de precisão na conversão do leitor da Audio Note... | |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 12:45 | |
| Um exemplo de excelência, o Benchmark DAC3: Benchmark DAC3 HGC, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit TosLink data (left channel blue, right red).O mesmo equipamento alimentado por um sinal de 24-bit: Benchmark DAC3 HGC, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 24-bit TosLink data (left channel blue, right red).
Read more at https://www.stereophile.com/content/benchmark-dac3-hgc-da-preamplifier-headphone-amplifier-measurements | |
| | | Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 14:45 | |
| Ricardo, és mesmo um tipo impecável. Eu não me daria ao trabalho de explicar a quem tem leitores de CD´s que tiram café... | |
| | | | Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 14:48 | |
| Já agora o meu Sony faz 8x a 18 bits. | |
| | | Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 14:49 | |
| | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 17 2018, 17:06 | |
| - SubZero12 escreveu:
Mas eu queria algo com boa qualidade de som, caso seja possível nesta gama de preços, novo ou usado.
Tenho um Marantz CD10 que comprei usado aqui no forum por 300€ há alguns anos (nem sei quantos) e embora tenha mais leitores e os experimente regularmente o CD10 é aquele que acaba sempre por se sobrepor, não sei se tem mais ou menos bites nem se processa melhor ou pior mas agrada. A unica coisa que tem ser substituída após alguns anos são as correias que accionam a abertura da gaveta e o posicionamento do laser (são 4) mas é uma reparação barata (no meu caso eu próprio as encomendei on-line e as substituí). De resto tem um bom transporte e um bom DAC e é construído como um tanque. Em termos comerciais também não tende a desvalorizar. No OLX está um à venda por 550€. É sem dúvida quase o dobro do que paguei pelo meu mas este mundo do mercado de usados tem destas coisas (o meu esteve meses à venda por 300 e ninguém lhe pegou). No OLX também estão alguns Meridian que são boa opção em termos de performance e manutenção do valor no mercado de usados (já ouvi alguns e gostei mas nunca tive nenhum portanto a minha experiência é limitada). | |
| | | SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Qui Ago 30 2018, 22:49 | |
| Boa pessoal
Estive durante 1 semana +/-, a ouvir-lo, e foi bastante decepcionantemente. Tem uma enorme falta de dinâmicas, e o baixo pudia ser melhor, mesmo com a opção ativada "Extra Bass", continua a não satisfazer.
Em comparação com o meu Cambridge, apenas oferece um pouco mais de detalhe, de resto o outro é muito mais musical, apesar de ser mais velho e ter custado 3* menos.
Acho que vou comprar um transporte, vou abril outro tópico.
| |
| | | Roquer Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 27/03/2017 Localização : Margem Sul
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 31 2018, 11:13 | |
| Caro SubZero12, vi agora este tópico e no início refere o Marantz CD6006. Tenho esse leitor de Cd e recomendo. Não tem problemas, tem um som interessante, bem "redondo", mas claro isso acontece no meu sistema. | |
| | | SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 31 2018, 15:27 | |
| - Roquer escreveu:
- Caro SubZero12, vi agora este tópico e no início refere o Marantz CD6006. Tenho esse leitor de Cd e recomendo. Não tem problemas, tem um som interessante, bem "redondo", mas claro isso acontece no meu sistema.
Estava-me a referir ao Audiolab 8200 CDQ, foi uma péssima experiência. | |
| | | Roquer Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 27/03/2017 Localização : Margem Sul
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Sex Ago 31 2018, 16:02 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Até agora estava preste a comprar o Marantz CD 6006, mas depois de tantas reviews negativas de compradores, devido a
defeitos de fabrico, na Amazon. Cerca de 25% a 30% veio com alguma avaria de origem, acho que a marca não deve ter controlo de qualidade. Nesta mensagem refere o Marantz CD6006. Como tenho esse leitor há mais de um ano e estou satisfeito, partilho minha experiência como positiva. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ | |
| |
| | | | Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ | |
|