Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Marantz TT 6200 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Marantz TT 6200 Seg Ago 27 2018, 22:48 | |
| Olá Conforme já tinha referido noutro tópico estou a tentar melhorar o Marantz TT 6200... igual ao desta imagem... Este gira é um CEC 8003 que foi também vendido como Marantz... É mais um daqueles giras feitos para ter no catálogo das 2 marcas quando o CD estava no auge. O grande pecado desta máquina é ser quase exclusivamente em plástico, o braço de aparência parece frágil, mas engana e não é mau, é uma máquina Direct Drive Quartz, com uma grande estabilidade de rotação, o que é muito bom. Para já vou manter o cabo que vem com ele pois aparenta pelas audições que fiz antes de o desmanchar não ser mau, ao contrário do outro Marantz TT551. Já o isolei por dentro com um material que absorve bem as vibrações que é o grande inimigo dos giras em plástico... Tal como o meu Panasonic vai levar uma barra em aluminío há frente e atrás para aumentar a rigidez... O programa segue dentre de dias... Fredie | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Qua Ago 29 2018, 23:19 | |
| FEBI BILSTEIN - Jogo de barras estabilizadoras. Estimado Fredy, é este o teu segredo para teres os teus giras sempre a tocar tão bem? | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Qui Ago 30 2018, 08:55 | |
| Olá O segredo é a alma do negócio... Fredie | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Ter Set 11 2018, 19:37 | |
| Olá Terminei hoje o Marantz e já está a tocar no sistema do quarto... Está a agradar e a tocar muito melhor que quando chegou... Levou uma célula Rega Carbon nova, isolamento interior em vários pontos, barras de alumínio na frente e traseira para dar maior rigidez, limpeza de potenciómetros, limpeza geral, aplicação de liquido anti estática no tapete de borracha. Fredie | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Ter Set 11 2018, 21:14 | |
| Muitas vezes, por estas paragens, em referência a um fabricante nacional de gira-bolachas, intervenientes denominaram "O artesão do áudio". Ora, ante as suas reconhecidas melhorias efectuadas em gira-bolachas, como não alinho pelo habitual diapasão que por aqui prolifera, suponho que tal designação seja mais aplicada a V. Ex.ª. | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Ter Set 11 2018, 23:45 | |
| Dá gosto acompanhar estes teus tratamentos cirúrgicos E como o resultado é bom só confirma a consolidação da experiência que tens adquirido nestes projectos. | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 Qua Set 12 2018, 09:58 | |
| Olá - Citação :
- Ghost4u escreveu...
Muitas vezes, por estas paragens, em referência a um fabricante nacional de gira-bolachas, intervenientes denominaram "O artesão do áudio". Ora, ante as suas reconhecidas melhorias efectuadas em gira-bolachas, como não alinho pelo habitual diapasão que por aqui prolifera, suponho que tal designação seja mais aplicada a V. Ex.ª. Sou um simples curioso, nada mais, não existe comparação possível com o reputado fabricante de que falas, esse de facto um artesão do audio, depois de algumas experiências fui entendendo o que fazer para melhorar um gira. Aliás hoje em dia há tanta partilha de experiências na net que se aprende muita coisa relacionada com o nosso hobby facilmente. - Citação :
- Mário Franco escreveu...
Dá gosto acompanhar estes teus tratamentos cirúrgicos E como o resultado é bom só confirma a consolidação da experiência que tens adquirido nestes projectos. O resultado é bom para mim, se calhar não agrada a todos, mas acho que tenho conseguido aquilo a que me proponho, quem ouviu este gira antes e o ouve agora nota de facto uma grande diferença. Fredie O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marantz TT 6200 | |
| |
| | | | Marantz TT 6200 | |
|