Olá a todos, muito boa noite.
Achando que está na hora de melhorar um pouco o Thorens lá de casa, decidi que é hora de fazer um upgrade à agulha do mesmo. Actualmente com uma AT91, no braço original (TP16 penso eu), disseram-me que só vale a pena muda se for para algo que valha realmente a pena ou seja, algo em que se note a diferença, e que tal implicaria mais do que mudar a agulha, teria que mudar também o cartridge.
Considerando que o meu budget é baixo, algo como 100 a 150 euros, de preferência mais próximo dos 100 do que dos 150, aconselharam-me uma Ortofon 2M Red.
Como presumo que talvez possa ser relevante, fica a nota que ouço quase todo o tipo de música em vinil, menos clássica. Sou muito dado aos 50's, 60's e 70's desde o jazz ao pop, passando pelo soul e pelos blues. E não sou gajo de ouvir musica aos berros. Numa ultima nota, o Thorens está ligado a um Cambridge Audio Topaz AM10.
Vós que certamente sois mais entendidos que eu nestas coisas, que me dizem? É a opção acertada? Se não, podem sugerir alguma outra? E já agora, em Lisboa, há sitio onde adquirir?
Desde já agradeço a vossa atenção e paciência para com um newbie na coisa.