Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Telefunken | |
| | Autor | Mensagem |
---|
LuisMGS
| Assunto: Telefunken Qui Jan 31 2019, 14:33 | |
| Viva! Aqui alguém com conhecimento/informação sobre este gira-discos Telefunken tt 100em? Sou o feliz proprietário de um exemplar que me foi oferecido à uns meses atrás, da pouca informação que encontrei online apenas descobri que é entrada de gama de uma marca alemã (até o ter em minha posse a telefunken era praticamente desconhecida para mim, lembro-me de no passado ter talvez cruzado com um ou outro aparelho desta marca)... Será que vale a pena mantê-la comigo para talvez no futuro lhe dar alguma atenção (upgrades) e talvez montar um sistema secundário, ou é de a colocar à venda / troca? Está nova, dentro da caixa. Não tenho necessidade de um sistema secundário e conto com uma rega P2 no meu pequeno sistema... | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Telefunken Qui Jan 31 2019, 18:18 | |
| Penso que o Planar 2 é superior, mas não conheço esse Telefunken.É ouvir o Telefunken, e tire as suas conclusões!Mas se é entrada de gama, eu não gastaria muitos €€ nele. | |
| | | LuisMGS
| Assunto: Re: Telefunken Qui Jan 31 2019, 20:59 | |
| - nbaptista escreveu:
- Penso que o Planar 2 é superior, mas não conheço esse Telefunken.É ouvir o Telefunken, e tire as suas conclusões!Mas se é entrada de gama, eu não gastaria muitos €€ nele.
Não questiono sequer a qualidade superior do P2. é visível à vista Estou só a tentar perceber se poderá estar aqui algum potencial que não esteja a ver, mas desse ponto de vista, sendo entrada de gama, sim provavelmente o melhor será não gastar os €€ nele e despachá-lo. Tirei-o agora da caixa (só o tinha tirado quando me chegou às mãos há uns meses atrás) e olhando para ele com uns olhos mais críticos, é um monte de plástico com uma série de funções que não me dizem nada. | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Telefunken Sex Fev 01 2019, 05:57 | |
| O Telefunken que possui nada tem a ver com os velhos e honoráveis Telefunken dos anos 70, esses sim, dignos de fazerem parte de um segundo sistema ou mesmo primeiro. Um conselho: troque-o por dois ou três discos ... | |
| | | LuisMGS
| Assunto: Re: Telefunken Sex Fev 01 2019, 13:26 | |
| - agorgal escreveu:
- O Telefunken que possui nada tem a ver com os velhos e honoráveis Telefunken dos anos 70, esses sim, dignos de fazerem parte de um segundo sistema ou mesmo primeiro. Um conselho: troque-o por dois ou três discos ...
Exactamente o que suspeitava. Definitivamente vou seguir esse conselho. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Telefunken | |
| |
| | | | Telefunken | |
|