| Sistema - Kei | |
|
+8antpaubarcar José Miguel Kei luis lopes fredy Ghost4u reirato takeooff 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Kei
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/12/2018 Idade : 37 Localização : Esposende
| Assunto: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 13:36 | |
| Finalmente começam a chegar cá casa os primeiros elementos do meu sistema! Pioneer A400 & Epos ES11: Para a semana chegam os cabos e o GD já está escolhido, estou à espera que esteja restaurado para ir buscar Ainda só tive tempo de desempacotar, logo coloco mais fotos e dúvidas! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 13:58 | |
| Parabéns, isso promete!!! | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 16:19 | |
| E começa muito bem, venha o resto. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 17:20 | |
| Bom começo só falta um leitor de ,CD | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 17:44 | |
| - Mário Franco escreveu:
- Bom começo só falta um leitor de ,CD
Olha aqui, está este no eBay e é a válvulas, para facilitar a digestão do Digital!?... Ayon, CD 2sOlha as ditas... Duas 6N30-DR, aqui e mais duas do outro lado... "Sounds better than vinyl"... era a palavra de ordem da marca...
Última edição por reirato em Qua Fev 06 2019, 19:11, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14297 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 18:08 | |
| Prezado Kei, As Epos ES11 vão gostar do aconchego concedido pelo "Pionés" n.º 400. Entretanto, adquiriu as colunas com os próprios suportes? Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 18:45 | |
| Olá Aparentemente está ir pelo bom caminho... Boas escolhas... agora esperemos que em conjunto a sinergia lhe agrade...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qua Fev 06 2019, 20:09 | |
| | |
|
| |
Kei
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/12/2018 Idade : 37 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 00:37 | |
| Para já leitor de CD não é algo que tenha em mente @Ghost4u, não encontrei colunas com os suportes à venda, pelo menos em Portugal. Mas acho que já vi aqui num tópico uns que me agradaram, tenho de procurar novamente! Enquanto espero pelo gira, vou aproveitar para dar uma manutenção nas colunas e limpeza no amplificador. Em relação às colunas, que tipo de cera costumam usar? Tem uns toques e ligeiramente queimada do sol em algumas zonas, terei de lixar e dar uns retoques num ou noutro sítio com massa ou folha de madeira. O amplificador tenho que mudar a ficha pois a minha irmã trouxe-o do UK e dar uma limpeza valente. O que é aconselhável usar para tirar este pó para começar? Aqueles panos secos de limpar o pó servem? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 01:18 | |
| - Kei escreveu:
- ... ... ... com os suportes à venda, pelo menos em Portugal. Mas acho que já vi aqui num tópico uns que me agradaram, tenho de procurar novamente!
... ... ... Para colunas algo vintage(?), de tamanho entre a monitora e a da chão, estes suportes marca ERARD e ajustáveis à largura, são uma óptima solução., estáveis e com uma altura muoto conveniente IMHO... Não aparecem todos os dias mas é procurá-los no eBay.fr... Eu tenho dois pares... https://photos.app.goo.gl/RyPs238Nqcy9xhrX9 https://photos.app.goo.gl/QMAmQQ5vQny5cKyz9 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 01:28 | |
| Caro Reirato, para as Epos os stands de origem são assim: Não se encomtram muitos, mas creio que andam (ou andavam) uns no olx. Mas esses que referiu são elegantes! | |
|
| |
Kei
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 07:14 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 07:51 | |
| Bom dia! Esses stands não me parecem nada adequados para as Epos... O posicionamento correcto é meio caminho para o melhor resultado. | |
|
| |
Kei
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 08:14 | |
| - José Miguel escreveu:
- Bom dia!
Esses stands não me parecem nada adequados para as Epos... O posicionamento correcto é meio caminho para o melhor resultado. Por causa da altura? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 08:34 | |
| Sim, a altura conta. Essas colunas têm 40cm de altura, com esses stands ficam com 55... Imagino que escute Música num sofá ou cadeira, por isso ficaria a perder. Os stands para elas têm 50cm de altura, se não me engano, e os que coloquei em cima são os que foram pensados para elas. Assim: ... mas mais afastadas, uma da outra, talvez dois metros... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 09:55 | |
| - Kei escreveu:
- ...O amplificador tenho que mudar a ficha pois a minha irmã trouxe-o do UK e dar uma limpeza valente. O que é aconselhável usar para tirar este pó para começar? Aqueles panos secos de limpar o pó servem? ...
O melhor é um pincel e um aspirador! Com o aspirador perto do pincel vai levantando o pò e recupera-o delicadamente ... é a melhor solução para limpar tudo e pô-lo como novo! Bravo pelas aquisições | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 10:28 | |
- Caro Reirato, para as Epos os stands de origem são assim:
Não se encomtram muitos, mas creio que andam (ou andavam) uns no olx.
Mas esses que referiu são elegantes! Os Linn Sara com 53cm de altura poderão ser uuma alternativa https://www.usaudiomart.com/details/649288357-linn-sara-speaker-stands/ | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 10:31 | |
| - TD124 escreveu:
- Kei escreveu:
- ...O amplificador tenho que mudar a ficha pois a minha irmã trouxe-o do UK e dar uma limpeza valente. O que é aconselhável usar para tirar este pó para começar? Aqueles panos secos de limpar o pó servem? ...
O melhor é um pincel e um aspirador! Com o aspirador perto do pincel vai levantando o pò e recupera-o delicadamente ... é a melhor solução para limpar tudo e pô-lo como novo!
Bravo pelas aquisições Sem dúvida!!! nada de "amassar" o cotão. Depois da limpeza com aspirador e pincel pode finalizar com um spray de ar comprimido mas tudo a seco | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14297 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 11:08 | |
- (...) para as Epos os stands de origem são assim:
(...) foram pensados para elas. - Mário Franco escreveu:
- Os Linn Sara com 53cm de altura poderão ser uma alternativa.
https://www.usaudiomart.com/details/649288357-linn-sara-speaker-stands/ Prezado Kei, Apesar dos suportes Epos parecerem banais, são ideais para o funcionamento das ES11. Assim, concidere pertinentes as dicas concedidas pelos companheiros supracitados. Outros suportes que podem interessar são os da Heybrook (https://www.olx.pt/anuncio/classicas-heybrook-hb1-colunas-inglesas-IDAG0n0.html#06c05790fe); porém, terá de contactar o vendedor para averiguar a altura e o preço dos mesmos. Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Qui Fev 07 2019, 11:21 | |
| | |
|
| |
Kei
| |
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Sistema - Kei Sáb Fev 16 2019, 18:57 | |
| | |
|
| |
Kei
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 00:53 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 04:21 | |
| Ora aí está uma bela surpresa!! Esse Lenco L78 parece estar em excelente estado e vai com uma célula muito interessante. Não sei que outro gira-discos tem, mas esse pode muito bem passar a ser o principal de casa. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 09:09 | |
| Magnífico historial, peça carregada de recordações.
Como gira discos é um verdadeiro gira discos analógico.
Não é um gira que "toca como um CD". | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 10:27 | |
- Magnífico historial, peça carregada de recordações.
Não é um gira que "toca como um CD". E quais são os gira que soam como cd?? | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 11:37 | |
| - antpaubarcar escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- Magnífico historial, peça carregada de recordações.
Não é um gira que "toca como um CD". E quais são os gira que soam como cd?? Boa questão !!! Lembro-me que quando apareceu o CD a transição para este novo formato trouxe uma sonoridade nova. Era fácil distinguir entre este novo formato e o vinyl. Depois o vinyl atravessou uma fase de esquecimento. Passada essa fase o reaparecimento do vinyl veio acompanhado por um desenvolvimento tecnológico com a sua "assinatura" (cá estamos outra vez a falar de assinatura) a qual, compreensivelmente tentou secundar o detalhe e definição que a era digital tinha anteriormente preconizado. Actualmente não é dificil encontrar um GD que " toque tão bem como um CD" Tenho ouvido esta expressão a muito boa gente (com muitas milhas de audições nas mais diversas maquinetas) que o diz espontaneamente. Infelizmente ou felizmente (porque no áudio tudo é complicado) já tenho ouvido GD modernos e tecnologicamente desenvolvidos que soam como vinyl. Por outro lado não é raro que num audioshow passem de uma fonte digital para um GD e não me consiga aperceber de uma mudança drástica na sonoridade (a culpa poderá ser da amplificação e das colunas? talvez...). | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 14:24 | |
- (...) Como gira discos é um verdadeiro gira discos analógico.
Não é um gira que "toca como um CD". Isso é certo ... tém mesmo um som vinilo que tira para o lado do vinilo, ou seja, vinilissimo | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 14:43 | |
| - TD124 escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- (...) Como gira discos é um verdadeiro gira discos analógico.
Não é um gira que "toca como um CD". Isso é certo ... tém mesmo um som vinilo que tira para o lado do vinilo, ou seja, vinilissimo Vinilissimo para o melhor e o pior aquele ruído típico chama-se "batatas fritas" Já agora como as suas análises vão ao fundo dos problemas aqui vai uma questão: Não lhe parece que aqueles construtores de Gira Discos que se orgulham do seu aparelho por não ter nenhum ruído de fundo, tiram (além do ruído) mais outras coisas que fazem parte da gravação? ?????????????????????????????????? | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Ter Abr 09 2019, 16:39 | |
- ... Já agora como as suas análises vão ao fundo dos problemas aqui vai uma questão:
Não lhe parece que aqueles construtores de Gira Discos que se orgulham do seu aparelho por não ter nenhum ruído de fundo, tiram (além do ruído) mais outras coisas que fazem parte da gravação?
?????????????????????????????????? Resposta aqui para não sobrecarregar o topico do amigo Kei: Discussões avulso sobre audio | |
|
| |
Kei
| Assunto: Re: Sistema - Kei Sex Abr 12 2019, 13:22 | |
| Ontem andei às voltas com o L78. Comecei por dar folga a 2 parafusos vermelhos que são apertados para o transporte. Instalei célula, contra pesos, prato e calibrei conforme as indicações do manual. Liguei o gira e fui testando as 4 velocidades, assim como as velocidades intermédias e à vista deste novato parece tudo ok! No entanto quando desligo o prato demora muito tempo a parar de girar. O prato é pesadote, mas será que esta borracha não estará a cumprir a sua função? | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Sistema - Kei Sex Abr 12 2019, 16:55 | |
| - Kei escreveu:
- Ontem andei às voltas com o L78.
Comecei por dar folga a 2 parafusos vermelhos que são apertados para o transporte.
Instalei célula, contra pesos, prato e calibrei conforme as indicações do manual.
Liguei o gira e fui testando as 4 velocidades, assim como as velocidades intermédias e à vista deste novato parece tudo ok! No entanto quando desligo o prato demora muito tempo a parar de girar. O prato é pesadote, mas será que esta borracha não estará a cumprir a sua função?
Caro Kei, O que é que chamamos "demora muito tempo a parar de girar"? É que este gira gosta tanto de tocar que não para de girar o prato, mesmo depois de o desligarmos, muitas vezes uns 2 minutos. Portanto, nada de preocupações. Se toca bem, então está tudo bem. Essa inércia de rotação até ao estado seguinte de paragem absoluta, é típica nos chamados gira-discos de rodinhas. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema - Kei Sex Abr 12 2019, 17:57 | |
| Vamos lá dar uma ajudinha a mais um que se vai render aos velhotes Lenco!! Girar muito, como diz o Gonçalo, até é bom sinal, a lubrificação e mais umas coisitas lá para o meio estarão bem - contudo, se esteve muito tempo parado, uma revisão não lhe fazia mal e não lhe vai custar muito mais do que o valor de um LP... Esse rodar prolongado também significa que o "travão" não está a fazer o que devia, mas nisso não vejo grande problema, pelo que em último caso e caso tenha muita vontade de rodar o disco, use a mão. | |
|
| |
Kei
| Assunto: Re: Sistema - Kei Sex Abr 12 2019, 17:59 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema - Kei | |
| |
|
| |
| Sistema - Kei | |
|