| Apresentação | |
|
+7takeooff antpaubarcar Ghost4u Ruben Pinto galvaorod miguelbarroso Paulo Silva 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Silva
Mensagens : 5 Data de inscrição : 07/03/2019 Localização : Lisboa
| Assunto: Apresentação Qui Mar 07 2019, 23:47 | |
| Ola a todos,
Sou Paulo Silva, ando nesta má vida do Audio há muitos anos. Tive um período mais ativo na primeira década deste século tendo ajudado o Lynn e o fórum Audiomania a montar o StillVinyl de boa memória. Hoje perco tempo a restaurar equipamentos que teimo em manter. sou também frequentador assíduo da Gulbenkian e do CCB sobretudo do programa de musica clássica. Faço questão em assistir a mais de 20 concertos por ano. Tenho tb uma colecção interessante de musica clássica e jazz em vários formatos que ouço com frequência. A Televisão está invariavelmente desligada aqui por casa.
Em termos de sistemas tenho atualmente 4 coisitas a trabalhar: - Um sistema all quad com as ESL 57, Quad II, Quad 22 e Quad 44, Quad FM4 - Um sistema Sonic Frontiers SFC-1 com Tannoy SRM 12 - Um sistema Sonic Frontiers Power II e Line II com Sonus Faber Mínima Amator; - Um sistema Bang&Olufsen prato Beogram 1700, amplificador Beolab 1700, radio Beomaster 1700 e colunas Beovox 1700
Como fontes uso mais o digital com DAC's da Sonic Frontiers e Audio Research. Como leitor de Cd's, a peça de referencia é um Ensemble Dirondo.
Cabos uso os ocos da Dynaudio para as colunas (simples, duplos e triplos) e van den hul nos interconnects.
E é tudo.
Obrigado por me receberem neste espaço.
Paulo Silva | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 01:37 | |
| Bem vindo Paulo! As memórias que me vieram disto... o 1º cartaz e o logo sairam da minha mão. Foi nessa altura por motivos pessoais que me afastei destas lides, e só recentemente voltei a participar mais. Belos sistemas tens aí Um abraço | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 10:26 | |
| benvindo! "4 coisitas..." Grandes peças de artilharia, a única coisa que tive desses aparelhos foi o sfc-1 mas tive alguns problemas com a 1º válvula dupla e sem máquina para testar válvulas, foi um poço para gastar dinheiro, mas o som era muito bom, mas esse aparelho foi uma das razões porque eu deixei as válvulas. Tudo o que se compra em segunda mão é com tubos "quase novos e pouco usados" mas depois vêm os problemas. Mas os sonic frontiers são bons aparelhos apesar de tudo. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 11:07 | |
| Bem vindo ao Forum. Apareça amanhã na nossa exposição de Audio Vintage e PortugalAudio nos Olivais
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 14:29 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 15:43 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 08 2019, 19:21 | |
| ao AAp. Parabéns pelas belas coisitas | |
|
| |
Paulo Silva
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Mar 09 2019, 19:52 | |
| - galvaorod escreveu:
- benvindo!
"4 coisitas..."
Grandes peças de artilharia, a única coisa que tive desses aparelhos foi o sfc-1 mas tive alguns problemas com a 1º válvula dupla e sem máquina para testar válvulas, foi um poço para gastar dinheiro, mas o som era muito bom, mas esse aparelho foi uma das razões porque eu deixei as válvulas. Tudo o que se compra em segunda mão é com tubos "quase novos e pouco usados" mas depois vêm os problemas. Mas os sonic frontiers são bons aparelhos apesar de tudo. Olá Galvão, Sim, são 4 coisitas :-)))) Estão todas a tocar e muito bem, em minha modesta opinião. Também tive/herdei "problemas" com todos os equipamentos que comprei. Felizmente tenho conseguido dar conta do recado dentro de um orçamento interessante. No caso do SFC-1 veio com um barulho num dos transformadores, aquecia imenso, tinha um som velado. Levei-o ao "Dr." substituímos todos os condensadores, melhorei a suspensão dos transformadores com a colocação de desacopladores nas fixações, substitui as válvulas todas e nunca mais deu problemas de espécie alguma. Após umas longas horas de queima transformou-se numa belíssima peça. Hoje está a animar as Tannoy SRM12 com bons resultados. Fiz o mesmo procedimento com os Quad II e estão magníficos com as ESL 57. O Power II ainda não sofreu nenhuma melhoria significativa ao nivel dos condensadores (sai muito caro) mas substitui as válvulas de potencia por KT88 Golden Lion e está divinal. Agarra as Sonus Faber pelos fundilhos e põe-nas a ronronar que é uma beleza. :-) | |
|
| |
Paulo Silva
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Mar 09 2019, 20:03 | |
| - miguelbarroso escreveu:
- Bem vindo Paulo!
As memórias que me vieram disto... o 1º cartaz e o logo sairam da minha mão. Foi nessa altura por motivos pessoais que me afastei destas lides, e só recentemente voltei a participar mais.
Belos sistemas tens aí
Um abraço Obrigado Miguel. Eu participei no segundo Still Viny, no do hotel Intercontinental onde fizemos uma exposição de material vintage que arranjamos junto dos "cromos" habituais e no Museu da RTP. alguns "recuerdos" desses momentos e já passaram 10 anos. facebook.com/media/set/?set=a.290384600325&type=1&l=b459436825 facebook.com/media/set/?set=a.303566240325&type=1&l=080f03ea16 Abrç | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Mar 09 2019, 21:02 | |
| | |
|
| |
Paulo Silva
| Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 11 2019, 20:42 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Bem vindo ao Forum.
Apareça amanhã na nossa exposição de Audio Vintage e PortugalAudio nos Olivais
Obrigado Ruben, Estive fora de Lisboa e só consegui chegar muito tarde no Domingo. Mas será certamente o tipo de evento com o qual me identifico. Coisas "velhas" e pessoal com o ferro de soldar na mão :-) Abr PCS | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 11 2019, 21:11 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 11 2019, 23:09 | |
| Bem vindo ao AAP ... | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 18 2019, 23:19 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |