Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
| Assunto: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 19 2019, 18:27 | |
| Bem, depois de tantas voltas e de ter o meu sistema stereo a funcionar bem com o Beresford Caiman SEG DAC/PRE... afinal preciso de um pre-amplificador. O Caiman SEG só tem entradas digitais, e para ouvir rádio até tinha resolvido a questão com um ADC manhoso para desenrascar. Mas entretanto comprei um Gira Discos novo para a sala (Rega Planar 3) e o Technics vai para o escritório - ou seja, o Beresford já não chega para o que pretendo e ficará a funcionar apenas como DAC para o CD e laptop.
O ideal para casar com o power que tenho, seria um TA-E80ES (ou o E77ESD)... mas devido à enorme procura que estas coisas têm, os preços são bem elevados (e fora do orçamento que defini - algo USADO, na casa dos 300€ ). Assim ando a ver o que pode ser uma boa compra nestes moldes. Ah, e já agora com uma etapa de phono relativamente competente, para evitar estar ainda a gastar mais dinheiro numa.
Por outro lado, tenho sempre a opção de desfazer-me do N55ES, e optar antes para um integrado melhor (mais uma vez um USADO) na casa dos 500€. Depois de ter este Sony, confesso que fiquei fã. Tenho também cá um Sony TA-FA30ES que se porta muito bem e que para já ficará ao serviço até dar o salto para outra opção. Nos integrados, poderá ser um mano mais velho como um TA-F770ES (ou 790 ou 707) ou um mais recente TA-FA50ES, mais ao nível do N55ES. Mas poderá ser outra coisa qualquer (há pouco tempo na Ajasom tinham um Denon PMA-2000IVR por 490€, mas já estava reservado).
Fico aberto a sugestões e conselhos... | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 19 2019, 21:02 | |
| - miguelbarroso escreveu:
- Bem, depois de tantas voltas e de ter o meu sistema stereo a funcionar bem com o Beresford Caiman SEG DAC/PRE... afinal preciso de um pre-amplificador. O Caiman SEG só tem entradas digitais, e para ouvir rádio até tinha resolvido a questão com um ADC manhoso para desenrascar. Mas entretanto comprei um Gira Discos novo para a sala (Rega Planar 3) e o Technics vai para o escritório - ou seja, o Beresford já não chega para o que pretendo e ficará a funcionar apenas como DAC para o CD e laptop.
O ideal para casar com o power que tenho, seria um TA-E80ES (ou o E77ESD)... mas devido à enorme procura que estas coisas têm, os preços são bem elevados (e fora do orçamento que defini - algo USADO, na casa dos 300€ ). Assim ando a ver o que pode ser uma boa compra nestes moldes. Ah, e já agora com uma etapa de phono relativamente competente, para evitar estar ainda a gastar mais dinheiro numa.
Por outro lado, tenho sempre a opção de desfazer-me do N55ES, e optar antes para um integrado melhor (mais uma vez um USADO) na casa dos 500€. Depois de ter este Sony, confesso que fiquei fã. Tenho também cá um Sony TA-FA30ES que se porta muito bem e que para já ficará ao serviço até dar o salto para outra opção. Nos integrados, poderá ser um mano mais velho como um TA-F770ES (ou 790 ou 707) ou um mais recente TA-FA50ES, mais ao nível do N55ES. Mas poderá ser outra coisa qualquer (há pouco tempo na Ajasom tinham um Denon PMA-2000IVR por 490€, mas já estava reservado).
Fico aberto a sugestões e conselhos... Um dos melhores pré que conheço Uma peça verdadeiramente surpreendente | |
| | | galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 19 2019, 22:02 | |
| Se fosse eu, arranjava outro 55 e usava os dois como monoblocos com 200 "cavalos" de potência, isso é que era à homem! | |
| | | Rui B. Membro AAP
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 19 2019, 22:36 | |
| | |
| | | miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 19 2019, 23:25 | |
| Correção, o N55ES em bridged mode "manda 300 cavalos". Tentador... mas não tenho qualquer necessidade disso. Para alimentar colunas monitoras (B&W CM2 ou MA Silver 1), creio que os 110W de "origem" chegam e sobram!
Esqueci-me de dizer que quero aproveitar esta mudança para ter o sistema com telecomando. Não é mandatório... mas dava jeito. Claro que se aparecer uma coisa "muita boa" por um preço irrecusável, que se lixe o comando! | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Qua Mar 20 2019, 14:00 | |
| Caro Miguel Barroso, Pelo do orçamento acima + 50 € um TA-E80ES poderá ser seu e por mais um pouco um TA-N80ES também. Se quiser poderemos passar a PM. | |
| | | miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 26 2019, 22:25 | |
| Bem, depois da oferta irrecusável do @Goansipife , o sistema ganhou nova forma: No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo: Sony TA-N80ES (power amp) Sony TA-E80ES (pre amp) Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar. Do lado direito está o Technics SL-D3 (à espera de célula nova) e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil se o quiser substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos). Mas tenho a dizer que as RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do Gonçalo me ter dito que o TA-N80ES precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e umas Silver 1 (que não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico! De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, pois agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto. Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas. Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo. | |
| | | galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Ter Mar 26 2019, 23:10 | |
| Parabéns, boa compra. Depois de revistos e afinados, ainda vão tocar melhor... | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? Qua Mar 27 2019, 12:05 | |
| - miguelbarroso escreveu:
- Bem, depois da oferta irrecusável do @Goansipife , o sistema ganhou nova forma:
No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo:
Sony TA-N80ES (power amp) Sony TA-E80ES (pre amp) Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar.
Do lado direito está o Technics SL-D3 (à espera de célula nova) e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil se o quiser substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos).
Mas tenho a dizer que as RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do Gonçalo me ter dito que o TA-N80ES precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e umas Silver 1 (que não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico!
De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, pois agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto.
Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.
Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.
Fico muito feliz por saber que isso está a agradar. Reforço contudo a ideia de dar uma revisão ao Power Abraço Gonçalo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? | |
| |
| | | | PRE para casar com o Sony TA-N55ES - ou integrado? | |
|