Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audio Technica AT LP120

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 42
Localização : Aveiro

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 00:56

Alguém já teve contacto com este modelo? Opiniões?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 10:57

Olá
Nunca ouvi o modelo em causa, no entanto já ouvi em 3 ou 4 ocasiões foi o Audio Technica LP-5 e foi uma agradável surpresa.
Audio Technica AT LP120 V98gqC8WRfBMapdoRo22uc-480-80
https://www.whathifi.com/audio-technica/lp5/review

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 19:52

Prezado gonjnunes,

Dos gira-bolachas parecidos com o Technics SL-1200, recomendo um "pionés", vulgo Pioneer. Quanto aos modelos da Audio-Technica, partilho da recomendação do fredy.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 42
Localização : Aveiro

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 20:10

Ghost4u escreveu:
Prezado gonjnunes,

Dos gira-bolachas parecidos com o Technics SL-1200, recomendo um "pionés", vulgo Pioneer. Quanto aos modelos da Audio-Technica, partilho da recomendação do fredy.

Com melhores cumprimentos,
What a Face  

Obrigado pela dica eu já vi que o pre amp do lp120 deixa a desejar, o resto não sei.
Qual o modelo desse piones?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 20:16

PLX-500 é o modelo do "pionés".
Ir para o topo Ir para baixo
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 42
Localização : Aveiro

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyTer Abr 02 2019, 23:44

Ghost4u escreveu:
PLX-500 é o modelo do "pionés".

Mestre fantasma, fiz uma pesquisa no youtube e encontrei um brasileiro que diz isto:



Será que o pré amp é diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 11:23

gonjnunes escreveu:
Mestre fantasma (...)

Mestre nunca, porquanto nem sou comandante de pequena embarcação nem sou indivíduo que, na Maçonaria, tem o terceiro grau.

Quanto à questão colocada sobre o "Painér" PLX-500, ontem, voltou a ouvi-lo. No exemplar em causa, não registei folga no braço nem empenamento no prato. Entretanto, as audições foram realizadas com um pré de phono externo, causando agrado. "Beleza" Question Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 184
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 12:19

Sim, para muita gente esses modelos mais recentes são a escolha, até eventualmente com "fader"  para variar as rotações, no caso de DJ's.

Agora para ouvir musica, pessoalmente jamais os troco pelos modelos "old schooll" do tipo Thorens ou Dual, por ex.
Máquinas construídas com madeira e ferro, com um rigor tal que fazem delas máquinas eternas.

Mas é apenas uma opinião... !!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 14:53

Evan Oliveira escreveu:
(...) para ouvir musica, pessoalmente jamais os troco pelos modelos "old schooll" do tipo Thorens ou Dual, por ex.
Máquinas construídas com madeira e ferro (...)

Prezado Evan Oliveira,

Respeitosamente, a meu ver, a sua afirmação tem vestígios falaciosos. Ora, no âmbito old scholl, também existem gira-bolachas construídos noutros materiais que dão cartas. Exemplo disso é o Kenwood KD-3070; marcou presença no Audio Vintage onde, no mesmo espaço, estava o "Pionés" PL-12D, o qual, ante a prestação do 3070, limitou-se a servir de bibelot.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 184
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 18:30

Ghost4u escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
(...) para ouvir musica, pessoalmente jamais os troco pelos modelos "old schooll" do tipo Thorens ou Dual, por ex.
Máquinas construídas com madeira e ferro (...)

Prezado Evan Oliveira,

Respeitosamente, a meu ver, a sua afirmação tem vestígios falaciosos. Ora, no âmbito old scholl, também existem gira-bolachas construídos noutros materiais que dão cartas. Exemplo disso é o Kenwood KD-3070; marcou presença no Audio Vintage onde, no mesmo espaço, estava o "Pionés" PL-12D, o qual, ante a prestação do 3070, limitou-se a servir de bibelot.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

eheheh... pois tem, é verdade. Ainda recentemente estive a reparar um Technics SL-1900, que também é uma boa máquina, por ex...!
Há tanta coisa interessante dentro dos "gira-bolachas" sem ser essas "modernices", que não resisti a mandar o bitaite...

Na realidadae, o nosso amigo Gonjnunes só perguntou acerca do Audio Technica AT LP120 que eu não conheço, por isso não ajudei.
Que me desculpe... se é que isso é possível...?!
Ir para o topo Ir para baixo
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 42
Localização : Aveiro

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 19:11

Ghost4u escreveu:
gonjnunes escreveu:
Mestre fantasma (...)

Mestre nunca, porquanto nem sou comandante de pequena embarcação nem sou indivíduo que, na Maçonaria, tem o terceiro grau.

Quanto à questão colocada sobre o "Painér" PLX-500, ontem, voltou a ouvi-lo. No exemplar em causa, não registei folga no braço nem empenamento no prato. Entretanto, as audições foram realizadas com um pré de phono externo, causando agrado. "Beleza"  Question Exclamation

Tomos todos mestres, não leves isso a mal é uma expressão que uso algumas vezes, tive um patrão que nos tratava todos por mestres, o vicio ficou...
Essa historia dos defeitos do braço e do prato já vi no youtube malta a denunciar também esses mesmo problemas no Audio Technica, penso que podemos concluir então que são filhos da mesma mãe e que é uma sorte pode ocorrer ter defeitos ou não (talvez questões da produção em massa).

Ghost4u escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
(...) para ouvir musica, pessoalmente jamais os troco pelos modelos "old schooll" do tipo Thorens ou Dual, por ex.
Máquinas construídas com madeira e ferro (...)

Prezado Evan Oliveira,

Respeitosamente, a meu ver, a sua afirmação tem vestígios falaciosos. Ora, no âmbito old scholl, também existem gira-bolachas construídos noutros materiais que dão cartas. Exemplo disso é o Kenwood KD-3070; marcou presença no Audio Vintage onde, no mesmo espaço, estava o "Pionés" PL-12D, o qual, ante a prestação do 3070, limitou-se a servir de bibelot.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Evan Oliveira escreveu:
Ghost4u escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
(...) para ouvir musica, pessoalmente jamais os troco pelos modelos "old schooll" do tipo Thorens ou Dual, por ex.
Máquinas construídas com madeira e ferro (...)

Prezado Evan Oliveira,

Respeitosamente, a meu ver, a sua afirmação tem vestígios falaciosos. Ora, no âmbito old scholl, também existem gira-bolachas construídos noutros materiais que dão cartas. Exemplo disso é o Kenwood KD-3070; marcou presença no Audio Vintage onde, no mesmo espaço, estava o "Pionés" PL-12D, o qual, ante a prestação do 3070, limitou-se a servir de bibelot.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

eheheh... pois tem, é verdade. Ainda recentemente estive a reparar um Technics SL-1900, que também é uma boa máquina, por ex...!
Há tanta coisa interessante dentro dos "gira-bolachas" sem ser essas "modernices", que não resisti a mandar o bitaite...

Na realidadae, o nosso amigo Gonjnunes só perguntou acerca do Audio Technica AT LP120 que eu não conheço, por isso não ajudei.
Que me desculpe... se é que isso é possível...?!

Bitaite bem mandado, fizeste bem! Se eu não quisesse bitaites não iniciava a discussão.
Esclareço um a coisa, não comprei nem sei se vou comprar, é verdade que tenho aquele que serviu para relembrar os velhos sons à venda, mas isso não garante que eu venha a comprar algum destes modelos. Certo é que tenho um gira bolachas que me foi oferecido e na próxima semana vou ver o que será, não sei marca, modelo, sei apenas que é de correia e que está partida. Suponho que seja porreiro pois quem me ofereceu tem um gosto enorme por audio e muitos anos de experiência. Falou-me também em um gravador de bobines ou algo do género.
Só perguntei pelo LP120 pois no youtube era só videos e recomendar o mesmo e como do Numark que estou a vender também vi muita coisa favorável a gente desconfia, olhei mais atento pois teria um pre amp, eu tenho um Tonar Vinyline que julgo não ser nada mau, por isso opinem muito que todos são úteis, aprendemos sempre alguma coisa. Se me agradar o que vou trazer para casa não compro nada se não lá terá de ser...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13850
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 EmptyQui Abr 04 2019, 19:39

Evan Oliveira escreveu:
Que me desculpe... se é que isso é possível...?!
Desculpar/perdoar é sempre possível. Esse foi o legado supremo que a minha Mãezinha transmitiu. Contudo, como não cometeu nenhuma transgressão, tal questão é inexistente. Audio Technica AT LP120 22692

gonjnunes escreveu:
(...) tenho um gira bolachas que me foi oferecido e na próxima semana vou ver o que será (...)
Se me agradar o que vou trazer para casa não compro nada se não lá terá de ser...

Se tiver que ser, conheço uma individualidade que tem um fantástico "Pionés" PL-12D. Caso esteja interessado, revelo o proprietário por PM (Polícia Militar).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audio Technica AT LP120 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT LP120   Audio Technica AT LP120 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audio Technica AT LP120
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Technica At lp120 ou Fluance R81?
» Audio Technica AT F2
» Audio Technica AT 95E
» Audio-Technica
» Audio-Technica AT-LP5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: