| Constatação de uma tal realidade | |
|
+7MJC Ulrich Stereo Luis Filipe Goios BAILOTE António José da Silva Vodoo 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qua Jun 29 2011, 00:29 | |
| De certeza absoluta que o digital não esta em decadência. O digital continua a ser o futuro só que noutros formatos e os construtores estão bem cientes disso como é bem visível pelas fotos que colocastes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qua Jun 29 2011, 01:14 | |
| Poís é, e como tal esqueci-me de postar este lindo prótotipo de 21 polegadas tactil e digital/válvulado: Pathos Musiteca Music ServerE parece que está já pronto, finalizado e em produção | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 11:10 | |
| Este modelo já representa o que eu tenho sempre afirmado " o analogico e digital percorrem o mesmo caminho até se fundirem"...a reconciliação está para breve meus amigos... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 15:09 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:41 | |
| Pois Pedro com a qualidade do viníl era voltar para trás, actualmente alguns ficheiros já são melhores !!! )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:44 | |
| Não digas isso António, uma coisa nunca invalidará a outra. Cada macaco no seu galho !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:47 | |
| - Vodoo escreveu:
Cada macaco no seu galho !!!
Fica lá no teu galho que eu fico no meu. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:53 | |
| Nop !!! Eu penduro-me em todos, porque não vou abdicar das minhas musíquinhas por causa de fundamentalismos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 17:54 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 18:34 | |
| Poís realmente se calhar é verdade, eu ando basicamente nos flac´s wav´s e Vínil !!! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 19:33 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 19:38 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
e eu a pensar que ouvias música ...
Não, só o formato... )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 19:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 19:53 | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 20:57 | |
| Desculpem a espressão, mas a mim o que me parece é isto ser como uma anedota: tal como tenho vindo a falar, por várias vezes, não faz sentido pensar que se faz o milagre de transformar o digital em analógico, por mais que se tente. Lembro, a título de exemplo, um CD AAD, que não tem compara ção com nenhum. Isto quer dizer que, uma coisa é a gravação ser analógica e só depois do devido tratamento analógico passar para digital, outra é fazer uma gravação digital e depois querer que de alguma maneira o som possa parecer analógico. Pois o que acontece é que a única coisa que acontece aqui é alimentar a ilusão. Eu compreendo que o ser humano tenda a viver bem com a sua ilusão, mas isso é outra música... Eu tenho no momento um bom leitor de CD, mas por assim ser também sei ouvir a diferênça entre o digital e o analógico. Por isso, a indústria pode esplorar o mercado, mas isso não me vai por surdo. E se existe a desculpa de uma imposição do digital, eu pergunto: porquê a converção... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 21:39 | |
| Amigo Stereo isto já está mais do que debatido e rebatido. Contudo convêm não esqueçer que o formato CD foi a pré história, o resto ainda muito longe do fim apenas o futuro o dirá. A conversão ainda não parou, e já se sabe que o jitter é que provoca a digitalisse nos nossos ouvidos e actualmente a melhor audição digital é bitperfect e 'time-perfect', e assim vai a coisa sempre a evoluir mas de uma forma distinta da que estavamos habituados. Os fabricantes de aparelhos Hi-fi já não detêm a ultima palavra de conversão e reprodução digital nem o now how, desta vez as coisas são diferentes quêm mais ordena são as pessoas e alguns fabricantes de hardware que para venderem nos fazem a vontade, fabricantes esses que ajudam a desenvolver os chips de silicio e que depois nalguns casos ficam com a exclusividade desses chips para uso próprio pelo menos por algum tempo. E muito brevemente irá o maior fabricante de hardware informático mundial mandar uma estalada enorme a todos a nível de conversão digital, mandando cá para fora um DAC que vaí alterar irreversivelmente o rumo das coisas em favor do digital, aguardem !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 21:41 | |
| Um dia destes, enganam-se e chegam ao maravilhoso som do vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 21:50 | |
| Mas António embora estejas a brincar, a questão já nem é essa se é que alguma vez isso esteve em causa isto dos ficheiros de alta resolução é um assunto sério tanto mais sério que é como muito bêm sabes sacar reproduções de alta definição com aparelhos sêm qualquer tipo de pretenções (audiófilas) e a preços rídiculos comparativamente a alguns reprodutores chamados High End que nem ficheiros de alta definição reproduzem, é ou não é assim ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 21:52 | |
| - Vodoo escreveu:
- Mas António embora estejas a brincar, a questão já nem é essa se é que alguma vez isso esteve em causa isto dos ficheiros de alta resolução é um assunto sério tanto mais sério que é como muito bêm sabes sacar reproduções de alta definição com aparelhos sêm qualquer tipo de pretenções (audiófilas) e a preços rídiculos comparativamente a alguns reprodutores chamados High End que nem ficheiros de alta definição reproduzem, é ou não é assim ??
Mesmo assim não deixa de ser impressionante aquilo que certos aparelhos retiram de certos cd's a 16 bits. Já é de tirar o chapéu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Ter Ago 30 2011, 21:54 | |
| Exactamente !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qua Ago 31 2011, 20:21 | |
| A única coisa que vai acontecendo é o alimentar de um sonho, que é deveras lucrativo, pois o problema manter-se-á: o analógico será sempre aquilo que se deseja. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qua Ago 31 2011, 22:34 | |
| Parece-me bêm a mim que o mesmo se aplica tambêm ao contrário e igualmente lucrativo !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Set 01 2011, 21:34 | |
| É claro que senão há oprtunidade não há porque explorar, pois então seria enterrar... O que aqui está em causa é o engano que se alimente, quando se sabe que aquilo que se quer é analógico e insiste-se no digital. Seja pelo encanto da novidade ou por comodidade, o certo é que aquilo que se vê é esse constante ignorarar da tal realidade. É óbvio que a tecnologia tem o seu lugar no mundo, o que falta é pensar onde é que lea deve ser aplicada. E neste caso nem sequer é ipode ou o «ai não pode», mas aquilo que importa compreender, que é, se realmente queremos o analógico, então temos que gravar em analógico. Depois, no caso do consumidor, é outra música. Ou seja, se o consumidor quer fazer gravações, downloeds... é lá com ele, mas proporcionar a este uam porcaria qualquer não faz sentido, assim como não faz sentido dizer que temos aquilo que nos querem impôr... porque das duas uma, ou sabemos o que queremos e por isso estamos aqui, assim como alguém percebe isso e aproveita as oportunidades, ou então também se deve assumir que nada faz sentido, nem mesmo estarmos aqui a falar destas coisas.
Para vocês não sei, mas para mim a coisa é simples: ou é analógico ou então simplesmente não o é, e assim sendo, se não queremos analógico, para quê tanto trabalho?! Eu, como já disse, deixei isto do áudio quando apareceu o CD, acabando com o analógico. E se assim acontecesse novamente, o máximo que poderia acontecer era ouvir uns disquinhos e esquecer o resto. É claro que não me parece que tal aconteça, mas... Por falar nisso, hoje há por aí umas tendências que rejeitam mesmo o novo... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 14:28 | |
| Viva, esta discução interessa-me: Para mim, o cd acabou( nem as séries gold), o analógico está cada vez melhor e os ficheiros digitais (sobretudo Flac) sâo um espetáculo. Eu tenho o FooBar 2000 com todos os albuns de Jazz que eu queria ter, seria muito dispendioso e nem sei se iria encontrar, adquirir as edições com a melhor qualidade. A estratégia que tenho é adquirir e ouvir música que não conheço em Flac e se for muito do meu agrado passo à fase seguinte tentar encontrar uma edição em Vinyl com qualidade para guardar. Em termos de qualidade eu já fiz a experiência com o album High Violet (duplo LP) de The National em em termos de qualidade( para mim porque estas questões são sempre muito pessoais) não notei diferenças significativas. Uma das vantagens do FooBar é o equalizador, e podemos modificar de forma muito positiva o ganho de saida directamente na fonte do audio, e isto sim é outro mundo... Só um pormenor ou "pormaior" o meu pré-phono é um Pro-Ject Box e não tenho um "verdadeiro" DAC, só a conversão analógica do computador. Já agora caro VoDoo qual é a marca que vai lançar uma bomba ? estou em pulgas Abraços | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 17:02 | |
| Boas Amigo. Bêm realmente o Foobar está porreiro mesmo mas não se esqueça que deverá configura a saida em WASAPI seja ela digital ou analógica como parace sêr o seu caso para que o som seja Bitperfect ultrapassando o Kernell do Windows. De qualquêr forma esperimente este que alêm de um montão de funções mais possui um interface belissimo e é tambêm gratuíto: http://xbmc.org/download/
Mas é positivo que afirme que realmente em comparação com vínil os Lossless toque de maneira idêntica e se achou isso evetualmente sêm bitperfect e apenas com a placa de som do computador que maioritáriamente é de qualidade sofrível agora imagine o potênciaL da coisa com hardware melhor !!!
Relativamente ao estrondoso DAC que está mesmo, mesmo a chegar e que irá sêr uma revolução especialmente ao preço na casa dos 300€ e que irá deitar de certeza a maioria dos DAC´s Hi-End abaixo e torná-los completamente absoletos, gostaria de mantêr segredo até que esteja á venda por cá se não se importa.
Ora então experimente lá o XBMC e depois diga-nos algo sobre o mesmo, ok ??
Cumps | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 17:27 | |
| - Ulrich escreveu:
Só um pormenor ou "pormaior" o meu pré-phono é um Pro-Ject Box e não tenho um "verdadeiro" DAC, só a conversão analógica do computador.
Boa tarde Ulrich. Independentemente do »rating« do seu pré de phono e das considerações acerca do seu DAC (suas palavras) diga-me se se o seu sistema lhe transmite emoção e mais todos aqueles atributos que nos levam a gostar de ouvir musica. Esta pergunta faço-a na qualidade de não crítico do ultra-high-end mas cada vez menos audiófilo e mais melómano. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 20:18 | |
| Viva, grato pelo toque - Vodoo escreveu:
...esperimente este que alêm de um montão de funções mais possui um interface belissimo e é tambêm gratuíto... já "puxado e instalado;primeira impressão WoWWWW , que luxo é como fazer parte do filme TRON:legacy. O dia já está ganho - Vodoo escreveu:
Mas é positivo que afirme que realmente em comparação com vínil os Lossless toque de maneira idêntica e se achou isso evetualmente sêm bitperfect e apenas com a placa de som do computador que maioritáriamente é de qualidade sofrível agora imagine o potênciaL da coisa com hardware melhor !!! Essa é também a minha opinião porque eu continuarei a querer ter o melhor de cada um dos "mundos", digital e analógico. - Vodoo escreveu:
Relativamente ao estrondoso DAC que está mesmo, mesmo a chegar e que irá sêr uma revolução especialmente ao preço na casa dos 300€ e que irá deitar de certeza a maioria dos DAC´s Hi-End abaixo e torná-los completamente absoletos, gostaria de mantêr segredo até que esteja á venda por cá se não se importa.
Era mesmo isso, DAC com qualidade a 300 paus, não sei se vou conseguir aguentar a espera Não será isto http://www.audioaffair.co.uk/TEAC-UD-H01-USB-Audio-DAC/product_5309 ? Mais uma vez um abraço grande | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 20:29 | |
| - MJC escreveu:
Independentemente do »rating« do seu pré de phono e das considerações acerca do seu DAC (suas palavras) diga-me se se o seu sistema lhe transmite emoção e mais todos aqueles atributos que nos levam a gostar de ouvir musica. Cumprimentos, MJC Viva sei onde quer chegar e penso da mesma maneira. Um amigo meu, dono de umas boas caves de vinho(dá um jeitaço )__((: ), costuma dizer, e eu concordo em absoluto:" o melhor vinho é aquele que eu gosto". - MJC escreveu:
Esta pergunta faço-a na qualidade de não crítico do ultra-high-end mas cada vez menos audiófilo e mais melómano. Esta frase é muito bem formulada porque encerra em si muita experiência e análise e eu concordo completamente. Posso parecer muito complacente mas a minha forma de pensar é muito parecida. Eu só referi aquele pormenores porque continuo a ter a certeza que ainda não tiro partido do meu sistema por completo , nem 70%, de certeza. Uma das coisas mais complicadas é regular o ganho nos "mono-power" porque estes têm um potência que põe todo o sistema em sentido mesmo com umas coluna de 4 Ohms e 250 W. Abraços | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 21:23 | |
| - Ulrich escreveu:
Uma das coisas mais complicadas é regular o ganho nos "mono-power" porque estes têm um potência que põe todo o sistema em sentido mesmo com umas coluna de 4 Ohms e 250 W.
Abraços Essa agora deixou-me baralhado. Como é que regula o volume da sua escuta? Abraço, MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Sáb Out 08 2011, 21:53 | |
| Era mesmo isso, DAC com qualidade a 300 paus, não sei se vou conseguir aguentar a espera
Não será isto http://www.audioaffair.co.uk/TEAC-UD-H01-USB-Audio-DAC/product_5309 ? Não Amigo não é esse nem pouco mais ou menos, esse é dos taís que irá ficar absoleto !!! Não absoleto tambêm não, mas o outro trás algo de novo na conversão. Cumps | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 00:21 | |
| Viva, - MJC escreveu:
Essa agora deixou-me baralhado. Como é que regula o volume da sua escuta? Abraço, MJC Os mono têm um regulador de ganho no painel traseiro input level por cima das entradas, sendo que tenho de ter a entrada no mínimo(1/10 ou 2/10 max) e mesmo assim o volume do Dyna nunca passa de um terço e já dava para fazer um baile, os mono são verdadeiros "Mustang" Ainda se torna mais difícil quando mudo de fonte, rádio-phono, e de estação de rádio. Abraços Caro Vodoo plz... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 00:48 | |
| Ok, ok Amigo o tal DAC é o primeiro a fazer upsample simétrico a 8X 32bits/384Khz e prontinho para Bitperfect com ASIO e por isso fazêndo o bypass directo ao Kernell do windows e funcionando assim a baixa latência sem problema algum. E ainda por cima todos os Opamps trazêm sockets para que quêm quizer os possa trocar e personalizar á sua maneira. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 00:56 | |
| Gracias aqui está o bicho: o google é tramado, já estou com água na boca... Thanks again | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 01:03 | |
| Caro Ulrich.
Qual é a ref. do seu Dynavox? E dos Denon? Não consigo ver com nitidez através da foto que me enviou.
Obrigado, MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 01:06 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 01:14 | |
| Viva, - MJC escreveu:
Qual é a ref. do seu Dynavox? E dos Denon? Não consigo ver com nitidez através da foto que me enviou. MJC Dynavox TPR-1 e 2X Denon POA S_10 e já agora o Dyna tem duas saidas para o power uma de 20 e outra de 10 Db ainda não consegui entender a diferença Abraços | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Dom Out 09 2011, 01:20 | |
| Caro VoDoo, confesso que ainda sou um pouco verde no digital, mas com calma e estudo eu apanho o comboio )__((: De qualquer forma já vi que poderei contar com a sua ajuda Uma coisa eu percebi 32 bit WOW para o que eu quero já chega e com o novo software, entro no meu "Admiravel Mundo Novo". Abraços | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qua Nov 16 2011, 22:00 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 00:10 | |
| ...a reconciliação está para breve meus amigos... acredito que sim...pois finalmente estou a ouvir os 24 e 32 bits e começo a ficar com dificuldade em analisar a situação de forma honesta pois os detalhes são realmente impressionantes... Uma coisa posso adiantar para já o prazer de ouvir digital reapareceu com realismo e muita informação de qualidade...agora QUERO OUVIR MAIS PARA CONSTACTAR UMA SÓ REALIDADE | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 00:51 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 09:08 | |
| Ainda não consegui perceber a finalidade deste tópico...
Aqui debate-se o quê? Que realidade? Quais realidades?
Saudações analógicas, digitais, musicais e outras que tais, MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 10:23 | |
| Aqui neste tópico morto, não se debate nada de nada a não sêr apenas as pequeninas evoluções tecnológicas a nível digital e uma forma paralela de ouvir música tambêm. E de vez em quando lá aparece alguêm que vêm até aqui desabafar, porque será ?? | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 11:09 | |
| - Vodoo escreveu:
E de vez em quando lá aparece alguêm que vêm até aqui desabafar, porque será ??
É natural que apareçam pessoas a desabafar. Afinal a surdez acaba sempre por aparecer e que melhor sítio do que este para assumir? Abraço, MJ | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 12:49 | |
| agora vou falar muito a serio e separar as razões emocionais e falar apenas das RACIONAIS.
pergunto a todos os que ouvem vinil se estão satisfeitos com a variedade musical de qualidade que têm á mão??
E se gostariam de ouvir gratuitamente musicas e albuns que basta-se apenas uns minutos de espera ??
E se a diferença audiofila cada vez menor é o sufeciente para não ouvirem toda a musica que fosse apenas necessario desejá-la ??
E por ultimo Quantos discos LPS de verdadeira qualidade possuem?
desejo sinceramente bons e uteis momentos de honesta reflexão, sendo essencial ouvir os FLACS primeiro...Claro | |
|
| |
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade Qui Nov 17 2011, 13:38 | |
| - MJC escreveu:
É natural que apareçam pessoas a desabafar. Afinal a surdez acaba sempre por aparecer e que melhor sítio do que este para assumir?
Abraço, MJ )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Constatação de uma tal realidade | |
| |
|
| |
| Constatação de uma tal realidade | |
|