| Akai AA5210 | |
|
+4Alexandre Vieira galvaorod Fernando Salvado fredy 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Akai AA5210 Dom maio 26 2019, 18:44 | |
| Olá Tenho este amplificador... Uma daquelas coisas que fui comprando ao longo dos anos... Já nem sei quando o comprei, estava no sótão arrumado e como andei a fazer umas arrumações dei com ele... Como nunca o tinha ouvido, decidi ouvi-lo, rapidamente percebi porque é que nunca o tinha ouvido, a ligação das colunas é uma coisa esquisita, tem também a ligação ponto traço, mas como não tinha nada dessas fichas... fiz uma rápida busca na net descobri que faltam as peças onde ligar os cabos, a única maneira era enfiar os cabos nas ranhuras... Entretanto vejo que tem a possibilidade de ser usado apenas como pré, e voilá já está ligado a um power Marantz e a surpreender... peço menos nestas primeiras impressões... Fredie | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Akai AA 5210 Dom maio 26 2019, 23:13 | |
| Esse Akai merece uma revisão, nomeadamente para substituir condensadores, após o que vai ter uma agradável surpresa. Quanto ás fichas para as colunas...tenho cá por casa algumas que posso dispensar ...Levo-as no próximo jantar !!!!!!!! | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 10:18 | |
| Essas fichas com traço horizontal e vertical eram usadas na áfrica do sul e austrália, nos velhos tempos. Um cabo com filamentos rígidos fica preso sem esforço. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 10:19 | |
| Olá - Citação :
- Fernando Salvado escreveu...
Esse Akai merece uma revisão, nomeadamente para substituir condensadores, após o que vai ter uma agradável surpresa. Quanto ás fichas para as colunas...tenho cá por casa algumas que posso dispensar ...Levo-as no próximo jantar !!!!!!!! De facto ontem fiz uma consulta na net e existem muitas sugestões para fazer a substituição dos condensadores, com bons resultados segundo os utilizadores... Quanto às fichas... desde já o meu obrigado... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 10:22 | |
| Olá - Citação :
- galvaorod escreveu...
Essas fichas com traço horizontal e vertical eram usadas na áfrica do sul e austrália, nos velhos tempos. Um cabo com filamentos rígidos fica preso sem esforço. De facto hoje em dia é tudo mais fácil pois existe uma maior normalização e nos aparelhos novos já não nos deparamos com estes problemas. Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 10:25 | |
| Olá
O que posso dizer para já com o Akai a servir como pré... é que gosto mais deste conjunto Akai + Marantz do que do conjunto Marantz + Marantz..., acho que deveria ser o contrário mas não... agora vai estar aqui umas semanas e depois vou colocar outro power para ver o que acontece...
Fredie | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 21:33 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Tenho este amplificador...
Uma daquelas coisas que fui comprando ao longo dos anos... Já nem sei quando o comprei, estava no sótão arrumado e como andei a fazer umas arrumações dei com ele... Como nunca o tinha ouvido, decidi ouvi-lo, rapidamente percebi porque é que nunca o tinha ouvido, a ligação das colunas é uma coisa esquisita, tem também a ligação ponto traço, mas como não tinha nada dessas fichas... fiz uma rápida busca na net descobri que faltam as peças onde ligar os cabos, a única maneira era enfiar os cabos nas ranhuras...
Entretanto vejo que tem a possibilidade de ser usado apenas como pré, e voilá já está ligado a um power Marantz e a surpreender... peço menos nestas primeiras impressões...
Fredie Lá bonito é ele Alguns desses aparelhos da Akai, desses tempos mais remotos, são verdadeiras peças de engenharia. Depois, enfim, foi aquilo que se viu. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Seg maio 27 2019, 22:33 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O que posso dizer para já com o Akai a servir como pré... é que gosto mais deste conjunto Akai + Marantz do que do conjunto Marantz + Marantz..., acho que deveria ser o contrário mas não... agora vai estar aqui umas semanas e depois vou colocar outro power para ver o que acontece...
Fredie Estamos acompanhando | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Dom Jun 16 2019, 17:12 | |
| Olá Quero agradecer ao Fernando Salvado as fichas que me trouxe... não no jantar mas sim no almoço. Alterei o power e agora tenho o Rotel RB 971 no lugar do Marantz... e de facto o Akai está a mostrar ser polivalente... pois também tem boa sinergia com o Rotel... Ainda não o ouvi como integrado... mas já constatei que se for apenas para trabalhar como pré é de facto muito bom. Fredie | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Akai AA5210 Dom Jun 16 2019, 22:13 | |
| Fredie no seu melhor Experiências e mais experiências | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Akai AA5210 Dom Jun 16 2019, 22:34 | |
| O fredy é o professor Pardal do áudio. | |
|
| |
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Akai AA5210 Ter Jun 18 2019, 12:02 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Tenho este amplificador...
Uma daquelas coisas que fui comprando ao longo dos anos... Já nem sei quando o comprei, estava no sótão arrumado e como andei a fazer umas arrumações dei com ele... Como nunca o tinha ouvido, decidi ouvi-lo, rapidamente percebi porque é que nunca o tinha ouvido, a ligação das colunas é uma coisa esquisita, tem também a ligação ponto traço, mas como não tinha nada dessas fichas... fiz uma rápida busca na net descobri que faltam as peças onde ligar os cabos, a única maneira era enfiar os cabos nas ranhuras...
Entretanto vejo que tem a possibilidade de ser usado apenas como pré, e voilá já está ligado a um power Marantz e a surpreender... peço menos nestas primeiras impressões...
Fredie Lá bonito é ele
Alguns desses aparelhos da Akai, desses tempos mais remotos, são verdadeiras peças de engenharia. Depois, enfim, foi aquilo que se viu. Olá Fredy, Também tenho um igual, que já o usei como prévio, para experiência, e correu muito bem. Mas é um excelente integrado, quando o ouvires, verás que tenho razão Com colunas sensíveis, toca muito bem. Ora aqui está um aparelho barato e bonito, que toca muito melhor que muita coisa que por aí anda a custar mais do triplo... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Ter Jun 18 2019, 21:21 | |
| Olá Para já estou a pensar mandar fazer uma revisão... Depois logo experimento como integrado.
Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Akai AA5210 Sex Ago 23 2019, 16:48 | |
| Olá Depois de uma revisão e estando agora a trabalhar como integrado, embora esteja a agradar nesta função, acho que como pré separado é superior, ou apenas o power Marantz é melhor...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Akai AA5210 | |
| |
|
| |
| Akai AA5210 | |
|