De quando a quando aparecem peças que nos obrigam a escrever umas quantas linhas. E merecem porque são peças de audio que nos entusiasmam a isso.
Depois de ter estado a trabalhar durante 3 horas ao som destas pequeninas acho que elas merecem este meu esforço.
Estas colunas foram me dadas pela família de um amigo que infelizmente já não pode ler este apontamento. Foram (e bem revistas) pela Tecnologica, que mudou as unidades dos graves e têm estado a "queimar" durante algum tempo (não tão depressa como desejaria, era sinal de que teria mais tempo para ouvir música).
Estas colunas estão na parece com uns suportes improvisados por mim. São colunas que têm manifestamente um som maior do que as medidas da caixa aparentam ao nível dos graves e uma enorme transparência.
Não têm um palco enorme, mas têm tudo no palco que apresentam, chegam a impressionar pela dinâmica que têm. E até podem ter uma bocadinho de coloração (quente) mas neste sistema fica muito bem.
E depois têm uma coisa impressionante a sua audição não é cansativa.
Por isso quando alguém quiser fazer um "estúdio" no quarto ou no escritório por favor que lhes dê uma oportunidade, porque vale bem a pena. Comem electrónica, digerem clássica, projectam-nos as vozes, só não gostam de jazz (pelo menos cá em casa
).
Eu neste sistema não me vejo tão depressas a mudar de colunas.