Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Marantz CD63 - Ajuda :) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 12:07 | |
| Preciso da vossa ajuda/opinião... O meu "velho" CD63 morreu. Depois de algum tempo em que fizia birra e teimava em não reconhecer metade dos meus CD's, no outro dia quando o liguei nem acendeu o painel Penei que lá se tinha ido o fusível e levei-o para a bancada a ver se o conseguia trazer de volta à vida, mas nada, o fusivel está bom, a fonte de alimentação também me parece boa, mas o desgraçado é que não liga nem por nada... Agora tenho 3 hipoteses, a primeira e a melhor seria alguém me dizer que aquilo é uma avaria comum e que trocando um condensador, resistencia ou algo assim, eu fazer isso e ele ressuscitar A segunda será mandar arranjar o bicho, no fim de contas já o tenho vai para 15 anos e as pessoas afeiçoam-se ao seu equipamento... A terceira e a que eu gosto menos, seria comprar um leitor "novo"... O que se recomenda por aí? Alguém tem alguma coisa "especial" por aí a apanhar pó e de que se queira desfazer? Queria evitar ter de ir comprar um daqueles modernos à loja, daqueles cheios de mp3 e siglas assim, até porque não ia ficar bem com o conjunto. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 13:35 | |
| aconselho a leva-lo a um tecnico que faça orçamento gratuito. e a partir dai........? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 14:56 | |
| Aconselho levar o aparelho ao Joaquim Pinto para ele dar uma "espreitanele". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 16:29 | |
| Eu tenho o 63 mkII ki e é um excelente leitor, como o AJS mencionou leva a loja do Joaquim Pinto, que ele conserta-te isso. O transporte desse leitor de cds é bem barato... | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 17:59 | |
| Tenho que verificar mas parece-me que tambêm tenho arrumado na garagem, e se calhar posso-lho dispensar se tiver interesse. | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Qui Jun 30 2011, 23:01 | |
| - rcarreira escreveu:
Preciso da vossa ajuda/opinião... O meu "velho" CD63 morreu. Depois de algum tempo em que fizia birra e teimava em não reconhecer metade dos meus CD's, no outro dia quando o liguei nem acendeu o painel Penei que lá se tinha ido o fusível e levei-o para a bancada a ver se o conseguia trazer de volta à vida, mas nada, o fusivel está bom, a fonte de alimentação também me parece boa, mas o desgraçado é que não liga nem por nada... Agora tenho 3 hipoteses, a primeira e a melhor seria alguém me dizer que aquilo é uma avaria comum e que trocando um condensador, resistencia ou algo assim, eu fazer isso e ele ressuscitar A segunda será mandar arranjar o bicho, no fim de contas já o tenho vai para 15 anos e as pessoas afeiçoam-se ao seu equipamento... A terceira e a que eu gosto menos, seria comprar um leitor "novo"... O que se recomenda por aí? Alguém tem alguma coisa "especial" por aí a apanhar pó e de que se queira desfazer? Queria evitar ter de ir comprar um daqueles modernos à loja, daqueles cheios de mp3 e siglas assim, até porque não ia ficar bem com o conjunto.
eh! eh! onde é que ja vi este filme? passei pelo mesmo com o meu, mandei repará-lo num dos concessionarios da marca, e esta como novo!!! | |
| | | rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) Seg Jul 04 2011, 12:18 | |
| Sendo assim vou mandar reparar... Já o tenho há uma data de anos e na realidade (tirando já ir no 3º transporte a caminho do 4º) gosto bastante do som que produz, quando funciona O ultimo arranjo que levou foi no representante e foi uma pipa de massa... Se calhar vou optar pela solução do tecnico de confiança que me recomendaram. Andei a ver os Philips CD100 (aqueles dos primeiros) no e-bay e são um bocado caros demais (mas um ia ficar a matar com um sistema Philips dos anos 70 que vou montar no escritório!), mas gostava mesmo de ter um um dia. Obrigado a todos se o meu 63 não tiver arranjo ofereço-me como voluntário para adoptar algum desses que já "passaram à reserva". | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :) | |
| |
| | | | Marantz CD63 - Ajuda :) | |
|