Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR | |
| | Autor | Mensagem |
---|
DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Ter Jul 09 2019, 14:04 | |
| Caros, Tendo sido convertido, no que toca a leitores CD, evitar comprar usados (pela sensibilidade deste tipo de equipamentos e suas componentes), e não tendo muito para 'investir', ficaria grato pelas vossas opiniões quanto aos melhores leitores de CD novos que posso comprar até 275 euros, máximo. Já fiz algum trabalho de casa e surgem-me possibilidades como:
- Yamaha CD-S300
- Onkyo C-7030
- Marantz CD-5005
- Pioneer PD-30AE
- NAD C-516BEE
Mas não se inibam em sugerir alternativas Qualquer ajuda, obrigado | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Ter Jul 09 2019, 18:08 | |
| Olá
Como nunca ouvi nenhum não posso opinar... no entanto eu tenho cá em casa um leitor de rede da Yamaha que também tem leitor de Cd's e que não deve ser muito diferente... do Yamaha CD S300... cumpre bem, claro em comparação com o meu Philips CD 850MKII está uns furos abaixo.
Fredie | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Qua Jul 10 2019, 10:56 | |
| Eu, à lista juntaria o Denon DCD-520AE, que anda à volta dos 200 €. Não porque o tenha ouvido com atenção, mas porque o encontro inúmeras vezes a tocar na FNAC acompanho do amplificador integrado, parceiro natural - Denon PMA-520AE (200/250 €) - e umas Warfdale, cuja referência não me lembro, formando um conjunto a tocar de forma bem interessante. Contudo, para além deste, destaco também o Marantz CD-5005 (primo direito do Denon), mas tal como diz o Fredy, conjuntamente com o Yamaha CD-S300, ou qualquer um dos outros da lista, cumprem bem, com as naturais limitações da gama onde se inserem. Dito isto, não posso deixar de fazer um alerta. Hoje-em-dia, quando o formato CD está em queda e a tecnologia digital , no âmbito dos leitores de CD, já está suficientemente evoluída e estabilizada, seria de prever uma quantidade razoável de oferta de equipamentos de alto nível à volta do orçamento de referência de 275 €. Na realidade, esta oferta não existe no mercado de equipamentos novos e não se percebe (eu percebo) porquê (!?). Se quisermos um leitor de CDs dito bom e para ficar connosco uns bons anos a funcionar a pleno, os preços disparam para o dobro e triplo do orçamento aqui anunciado. Portanto ATENÇÃO. Analisar bem para o que queremos o CD e quanto ele é ou irá ser importante e imapctante no nosso set. | |
| | | DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Qua Jul 10 2019, 12:30 | |
| - Goansipife escreveu:
Dito isto, não posso deixar de fazer um alerta. Hoje-em-dia, quando o formato CD está em queda e a tecnologia digital , no âmbito dos leitores de CD, já está suficientemente evoluída e estabilizada, seria de prever uma quantidade razoável de oferta de equipamentos de alto nível à volta do orçamento de referência de 275 €.
Na realidade, esta oferta não existe no mercado de equipamentos novos e não se percebe (eu percebo) porquê (!?).
Pois. E dá-me pena ver, por exemplo no Ebay, certos leitores CD que sei que são (eram) superiores e a preços interessantes. Mas o que repetidamente me aconselham é, no caso de CD players e ao contrário de outro tipo de equipamento (e.g., GDs, Amps, Receivers), comprar novo e evitar usado. Talvez por qualquer eventual reparação ser mais complicada, delicada ou até impossível. A razão dos preços altos creio também saber - o formato CD está a voltar como o vinil voltou e, se neste último acredito que a histeria baixe, o formato CD, oferecendo qualidade digital e, ao mesmo tempo, a fisicalidade de ouvir um album como um vinil oferece, suspeito que esteja para ficar, pelo que bons leitores estão em procura. Mas é a minha suspeição apenas. | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Qua Jul 10 2019, 12:49 | |
| - DOMC escreveu:
Pois. E dá-me pena ver, por exemplo no Ebay, certos leitores CD que sei que são (eram) superiores e a preços interessantes. Mas o que repetidamente me aconselham é, no caso de CD players e ao contrário de outro tipo de equipamento (e.g., GDs, Amps, Receivers), comprar novo e evitar usado. Talvez por qualquer eventual reparação ser mais complicada, delicada ou até impossível.
(...) Confesso que tenho sempre receio / aversão em comprar em segunda mão, contudo os leitores de CD enfermam de uma maleita que muito dificilmente tem volta a dar e quando tem, não fica, vulgarmente, a mesma coisa. Isto porque saberemos sempre pouco ou nada da sua proveniência e trato. É certo! Trata-se do grupo óptico do transporte e, por vezes, o próprio mecanismo do braço desse grupo. Portanto, só algumas marcas, garantem, quase vitaliciamente, a reparação / recondicionamento do equipamento. Das mais em conta, mas fora do orçamento estipulado, conta-se a REGA. Em abono da verdade GDs e Amps, a reparação / recondicionamento verifica-se como mais fácil e regular. Mas..., alguns não também não é bem assim: GDs full automatic e Amps cujos condensadores e algumas dos componentes foram muito especificamente desenhados para eles. Quando saem de produção... A Marantz, por exemplo, uma excelente marca, com equipamentos (principalmente os de topo) de referência, se temos um azar de se avariar o grupo óptico e se aquele modelo, já tiver saído de produção e stock, então adeus. O melhor é comprar outro. Contudo, este componente só por enormíssimo azar e / ou maus tratos se avaria e gasta em poucos anos. Eu tenho um Marantz CD-50 há praticamente 30 anos e ainda está lá para muitos discos | |
| | | joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Sex Jul 26 2019, 18:34 | |
| Eu vivo feliz e contente com um leitor de cds americano há cerca de 30 anos, modificado, e até agora nunca teve o minimo problema:
Califonia Audio labs Icon MK II
http://www.audioreview.com/product/digital-sources/cd-players/california-audio-labs/icon-mk2.html
Às vezes é uma questão de sorte, mas o que é certo é que leitores de cds baratos, novos, a tocar bem não conheço, mas também o nosso mercado é pequenino (como o País). | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR | |
| |
| | | | Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR | |
|