Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Braço tangencial sim ou não? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
moreira Membro AAP
Mensagens : 71 Data de inscrição : 04/02/2017 Idade : 64 Localização : Maia
| Assunto: Braço tangencial sim ou não? Sáb Set 21 2019, 23:39 | |
| Ola a Todos! A maioria dos foristas veteranos indica sempre GD com braço radial, porque será? Os GD com braço tangencial são inferiores? Se pudessem comentar agradecia. Cordiais cumprimentos a todos. | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Braço tangencial sim ou não? Dom Fev 02 2020, 10:49 | |
| Olá Moreira,
Eu sou fã dos tangenciais. Uso um Eminent Technology ET2. E já tive um Trans-fi Terminator que, por ser pouco compatível com o Gyrodec, vendi a outro Forista...
Tenho vários amigos quer com ET, quer com outros tangencais. Julgo que a única desvantagem é alguma complexidade de instalação. De resto são (quase) só vantagens.
Se procurares os meus posts encontras informações sobre eles e sobre esta discussão.
E tu, qual é o teu equipamento?
Abraço,
Seven | |
| | | moreira Membro AAP
Mensagens : 71 Data de inscrição : 04/02/2017 Idade : 64 Localização : Maia
| Assunto: Sansui PL50 Dom Fev 02 2020, 11:32 | |
| Ola a Todos, Caro Seven, o GDT que tenho é o Sansui PL50, a aquisição foi um fiasco pois ao comprar uma aparelhagem completa sem experimentar havia vários elementos com problemas. O barato sai caro (As historias que tenho com aquisição de Hi-Fi vintage dava uma boa crónica...) O gira-discos vinha avariado e por indicação do José Miguel que é membro deste forum levei o ao Sr Carlos Mêda que o reparou e ficou impecável. Gosto deste modelo porque é totalmente automático e tem a função Repeat o que permite o disco tocar indefinidamente. Para um preguiçoso como eu dá muito jeito não ter de andar sempre a virar disco ou reiniciar a musica ambiente. Cordiais cumprimentos a todos. | |
| | | jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| | | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Braço tangencial sim ou não? Seg Fev 03 2020, 08:48 | |
| - moreira escreveu:
- ...A maioria dos foristas veteranos indica sempre GD com braço radial, porque será?
Os GD com braço tangencial são inferiores?... Teoricamente os braços tangenciais são o ideal, pois assim foi cortada a matriz metalica que serve a fabricar os discos vinilos em série !... Mas entre a teoria e a pratica por vezes hà problemas insolúveis ... é o caso aqui. Enquanto o gravador (cortador) de vinilos define ele mesmo o espaço entre cada espira do disco, o braço tangencial durante a leitura deve se adaptar a essa distância que não é constante. Ele passa o seu tempo a oscilar horizontalmente o que não é ideal ... a sua menor rigidez também é um inconveniente. Se a isto for juntado a dificuldade de adaptação a qualquer gira-discos, a sua afinagem mais complicada e o seu preço geralmente mais elevado então, torna-se claro que é menos universal e então menos utilisado ... O carro eléctrico é em quase todos os pontos superior ao carro térmico ... mas os poucos "quases" são de uma importância suficiente para blocar a sua divulgação. È o mesmo caso com os braços tangenciais | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Braço tangencial sim ou não? Seg Fev 03 2020, 18:37 | |
|
Boa tarde a todos, Eu tenho um Technics SL L1 que uso por vezes, não é o preferencial, mas acho que a reprodução é correcta, o mais complicado é arranjar células XPTO...
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Braço tangencial sim ou não? | |
| |
| | | | Braço tangencial sim ou não? | |
|