| Back to vinyl [Help] | |
|
+4Ghost4u luis lopes Fernando Salvado goaman 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
goaman
| Assunto: Back to vinyl [Help] Dom Out 27 2019, 16:12 | |
| Boas malta!
Vou "iniciar-me" ao vinil, e tenho lido bastante para aprender o máximo possível sobre o assunto. Tenho algumas dúvidas sobre algum material a adquirir, e gostava que me ajudassem nesse sentido.
A questão do gira discos está praticamente arrumada. Devo comprar o Rega P1. Pelo que tenho lido é consensual que é um excelente equipamento para quem se está a iniciar.
Preciso de amplificador, que não faço a mínima ideia de qual comprar, e um "bom" par de colunas monitores, e um pré phono se for necessário.
O meu plafond para o equipamento ronda os €700, e não tenho problemas em comprar equipamento usado.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e sugestão.
| |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Back to Vinyl Dom Out 27 2019, 18:06 | |
| Muito bem-vindo caro GOAMAN... Não é fácil dar uma ajuda sem se saber bem com quem estamos a falar, das suas preferências, onde reside etc... etc... Com um "budget" de 700 Euros, já consegue um amplificador e colunas de bom nível e tem entre os "nossos confrades" algumas propostas interessantes e com garantia...que é o principal. Se reside na área de Lisboa, tem algumas casas da especialidade onde pode encontran algumas retomas de bom nível e com boas referências. Comprar no OLX sem conhecer o vendedor....é sempre uma opção com algum risco... Não se precipite e ...se puder...ouça mais que uma proposta. Goaman tem alguma coisa a ver com Goa ?
| |
|
| |
goaman
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Dom Out 27 2019, 18:30 | |
| Obrigado pelas boas vindas Fernando! O nick já o utilizo há... décadas! Na altura teve a ver com musica!! Moro em Oeiras, e basicamente tenho alguns discos encostados que eram do meu pai, e que me fartei de os ver encostados! Queria apostar num sistema que pudesse fazer upgrades, mas focado sempre na qualidade do som (gosto de ter baixos... provavelmente um sub também será opção... se bem que tenho um activo de um home cinema encostado que nunca utilizei.... um sony sa-wmsp501) A questão de compra de usados idealmente seria por aqui, com os vossos conselhos/sugestões.
Obrigado. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Seg Out 28 2019, 19:50 | |
| com esse orçamento generoso com certeza se arranja qualquer coisa de proveito. o sub não será necessario para um optimo som analogico
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Seg Out 28 2019, 20:23 | |
| Prezado goaman, Partilhando do parecer do companheiro luis lopes, com sete centenas de "euricos", adquire bom material no mercado de usados, inclusive um gira-bolachas vintage que, a meu ver, é superior ao Rega P1. Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Seg Out 28 2019, 21:42 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Ter Out 29 2019, 10:05 | |
| - goaman escreveu:
- Obrigado pelas boas vindas Fernando!
O nick já o utilizo há... décadas! Na altura teve a ver com musica!! Moro em Oeiras, e basicamente tenho alguns discos encostados que eram do meu pai, e que me fartei de os ver encostados! Queria apostar num sistema que pudesse fazer upgrades, mas focado sempre na qualidade do som (gosto de ter baixos... provavelmente um sub também será opção... se bem que tenho um activo de um home cinema encostado que nunca utilizei.... um sony sa-wmsp501) A questão de compra de usados idealmente seria por aqui, com os vossos conselhos/sugestões.
Obrigado. Se ainda ouve Goa ou parecido, precisa de baixos rápidos e precisos, o sub pode ser uma ajuda, só para dar um cheirinho nos graves, embora esse sub seja limitado pois só dá para controlar o volume e não tem uma regulação para "movie" ou "music" como os modelos acima. Os baixos em vinil são mono abaixo dos 150Hz, umas vezes menos, outras vezes mais e a maior parte das colunas não reproduz eficientemente essas frequências com risco de estragar tudo o resto. A chave é mesmo experimentar. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Sex Nov 01 2019, 22:09 | |
| O meu cunhado está a vender a aparelhagem dele no olx.
É um amplificador da Nad, leitor cd Nad e colunas Wharfdale, tudo por450€ | |
|
| |
goaman
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Sáb Nov 02 2019, 20:47 | |
| - nbaptista escreveu:
- O meu cunhado está a vender a aparelhagem dele no olx.
É um amplificador da Nad, leitor cd Nad e colunas Wharfdale, tudo por450€ Tive a procurar e não encontrei o anuncio. Podia postar o link? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Sáb Nov 02 2019, 21:36 | |
| um grande amp da Nad é o 3020i ou um pionner A400... | |
|
| |
goaman
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Qui Nov 21 2019, 20:35 | |
| Boas pessoal.
Acabei por esticar mais o orçamento e já comprei tudo. Só falta chegar o amplificador e os auscultadores.
- Rega P3 / Goldring 1012gx - Marantz PM6006 - Monitor Audio Bronze 2 - Bases Atacama Moseco 6 - Cabos Klotz LY225 S - Audio Technica ATH-M50X
Obrigado a todos pela ajuda. Quando tiver tudo montado posto uma fotos!
| |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Qui Nov 21 2019, 22:03 | |
| Bem, passar dum Planar 1 com uma Carbon para um P3/Goldring é um grande salto! BTW, não postei o link porque só hoje vi esta thread outra vez! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Sex Nov 22 2019, 09:19 | |
| - goaman escreveu:
- ... Acabei por esticar mais o orçamento e já comprei tudo. Só falta chegar o amplificador e os auscultadores.
- Rega P3 / Goldring 1012gx - Marantz PM6006 - Monitor Audio Bronze 2 ... Bravo pelas escolhas que lhe permitem de entrar no mundo musical com o pé direito. Ao nivel do vinyl jà està servido ... basta um computador e os ficheiros também podem ser bem lidos pelo Dac interno do amplificador Marantz!... Boas escutas | |
|
| |
goaman
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] Dom Nov 24 2019, 20:47 | |
| Obrigado!
Estou muito impressionado com a qualidade de som que todo o conjunto produz!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Back to vinyl [Help] | |
| |
|
| |
| Back to vinyl [Help] | |
|