| Mac Book Apple | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 14:10 | |
| Qual a vantagem de utilizar um MacBook com um dac por usb?Em relação a um pc com Windows, sendo que a utilização seria para música! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 15:56 | |
| | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 16:18 | |
| | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 18:35 | |
| Eu posso usar alguma app no iPhone se usar o iTunes para ripar e reproduzir os ficheiros? | |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 18:56 | |
| Nunca utilizei mas existe uma aplicação da Apple para esse fim, o iTunes Remote
https://support.apple.com/pt-pt/guide/itunes/itnsa1c27e74/mac
| |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 19:38 | |
| Obrigado, essa app é muito interessante. Logo que tenha tempo vou testar. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Dom Nov 17 2019, 22:09 | |
| Instalei 0 iTunes no PC e importei duas ou três musicas. Depois de instalado o Apple Remote no iPad e introduzido o código na App já consigo controlar a reprodução através do iPad. Excelente porque quando estou a ouvir musica prefiro muito mais usar o interface do iPad dop que estar em frente ao PC com o Foobar. Obrigado pela ajuda jpinto. Mas já agora, alguém sabe como importar as capas dos cd´s para o iTunes? Edit : Já resolvi o problema com o software Album Art Downloader, crio uma pasta no ambiente de trabalho e depois guardo lá as capas e depois importo para o iTunes através do botão direito do rato e adiciono aos grafismos. Mas haverá outro método mais fácil? | |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Seg Nov 18 2019, 00:51 | |
| Não uso o iTunes, depois de muito ponderar fui por outro caminho e colocar os ficheiros todos em FLAC.
No Mac uso o XLD para extrair e converter para Flac, em relação às capas tive duas abordagens. A primeira era incluir-las nos ficheiros Flac, o XLD tenta ir buscar as imagens mas nem sempre funcionava. O truque que usava era deixar o iTunes abrir o CD e ir buscar a capa, depois o XLD automaticamente usava essa imagem. Quando falhava tinha de encontrar em algum site como a Discogs, Fnac, etc. A segunda abordagem, a que uso hoje, foi quando comecei a usar servidores DNLA e dei conta que era um desperdício ter embebida em cada musica a capa do álbum. Como sempre organizei os álbuns por directorias (estilo/autor/álbum) basta ter um ficheiro com o nome Cover.jpg (ou folder.jpg dependendo do servidor usado) com a capa para esta aparecer quando pesquiso.
Com o ROON fica mais simples pois normalmente encarrega-se de encontrar o que precisa, no entanto continuo a ter os meus ficheiros organizados por directorias como tenho feito à mais de uma década.
No Mac quando deixo o iTunes abrir o CD normalmente a capa aparece a não ser algum CD mais raro, normalmente nacional, em que nem o nome das músicas aparece.
Não lhe aparece qualquer capa ou são só algumas que não aparecem? | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Seg Nov 18 2019, 11:51 | |
| Ainda só ripei 2 ou 3 cd’s, mas não me apareceram as capas. Vou tentar ripar uns mais recentes. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Seg Nov 18 2019, 13:44 | |
| Já ripei cd´s mais recentes, e continua a não me aparecerem as capas. É estranho... | |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Ter Nov 19 2019, 01:15 | |
| Acabei de fazer vários testes e o comportamento mudou já não aparecem as capas automaticamente.
Mesmo com CDs em que o XLD consegue ir buscar a capa. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Mac Book Apple Ter Jan 21 2020, 08:27 | |
| No iTunes existem dois métodos para adicionar automáticamente uma imagem da capa. A primeira opção é seleccionar o album ou faixas, pressionar o botão direito do rato e escolher "Get Album Artwork" A segunda opção é seleccionar o album ou faixas, e ir ao menu File: Eu prefiro adicionar as capas manualmente. Basta pesquisar no browser e fazer copy-paste. Para garantir um ficheiro pequeno eu passo a imagem pelo Preview, novamente utilizando o copy-paste, e reduzo-a para 300x300 pixels a 72dpi. Por vezes a imagem não fica bem inserida por isso quando terminei selecciono o album e corro este script: https://dougscripts.com/itunes/scripts/ss.php?sp=reembedartwork | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Qua Fev 19 2020, 15:34 | |
| Existe algum plug in para o Exact Audio Copy de forma a que apareçam os nomes das musicas e dos álbuns ? | |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mac Book Apple Qui Fev 20 2020, 00:46 | |
| Não sei se percebia a questão. Nunca usei o EAC mas penso que por defeito vem com freedb, sei que existe um plugin chamado CUETools DB que usa várias bases de dados (discogs, Musicbrainz, etc.).
Tenho usado o XLD no Mac para extrair mas agora como tenho também uma máquina Windows estou a pensar passar essa função para a máquina windows. O EAC parece-me um bom candidato para começar. Quando tiver algum tempo vou instalar e ver como se comporta. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mac Book Apple | |
| |
|
| |
| Mac Book Apple | |
|