| Systemdek IIx 900 - upgrades | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 00:44 | |
| boas, O velhinho systemdek está bem de saúde mas necessita de algum carinho. Neste tópico irei partilhar convosco as alterações que conseguir fazer. Desta forma, agradeço todos as ideias que queiram partilhar. Para já, o gira está a sofrer uma pequena intervenção: um novo braço. Naturalmente o primeiro desafio é construir uma base para o braço e a única solução para mim é construir em madeira, embora a original seja em metal, vamos ver o resultado. A curto prazo pretendo substituir o prato pelo da Audio Note e mais tarde o motor será substituído pelo motor e fonte de alimentação da Origin Live. Se o esforço vai valer a pena? A ver vamos... Logo que possível coloco umas fotos. abraço | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 01:05 | |
| Ora, aqui está o dito antes de qualquer intervenção: o braço pronto para ser aplicado: e a base para o braço, ainda com muito trabalho pela frente: | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 12:57 | |
| Assim é que é! Mas penso que faria mais sentido colocar este tópico na secção FVM. Vou seguir isto, principalmente proque também tenho um. Só tenho pena de não poder no momento pegar nele e fazer também umas alterações. Força nisso! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 13:25 | |
| Boa, força nisso !!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 16:18 | |
| Um tópico muito interessante que vai despertar a curiosidade de muitos. Estás perante um desafio difícil. Seria um desafio fácil se esse Systemdec fosse um "mau" gira. Mas não é. É um excelente prato e esse RB, é sabido de todos que é um bom braço. Em relação ao motor não sei se fazes bem, visto que o motor de origem ser um bom motor. Também eu fico curiosos e expectante.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 20:15 | |
| Bêm António relativamente ao motor de origêm não concordo contigo agora quanto ao braço estou plenamente de acordo | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Seg Jul 04 2011, 22:55 | |
| Ora ai está o que é, e para alêm de ruídoso possuí muito pouco torque e existêm no ebay uns pratos de acrilico (carbono) para esse GD ainda melhores que os Audio Note. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Ter Jul 05 2011, 01:25 | |
| caros amigos, boas noites e muito obrigado pelos vossos pareceres e sugestões. Cheguei agora do pica-boi, foi por isso impossível avançar a base do braço. Quanto ao motor, tenho que concordar com o Vodoo, parece ter pouca força e ouço algum ruído, especialmente quando ligo mas pode dever-se à correia. Quanto ao braço, o rb 250 é o que acabou de sair. Vou substituir por um Jelco que à partida será bem superior. O rega tinha a grande vantagem de poder ser melhorado mas acabei por mudar. A jelco fabricava o braço de origem do systemdek, se bem que alguns eram vendidos com outros braços, nomeadamente o rb250. Espero que esta alteração seja uma mais-valia considerável, caso contrário terei que aceitar a idiotice e Vodoo, esse prato que referes é o da isokinetik? O da Audio Note é mais caro mas agrada-me por ser opaco e talvez seja superior. Ainda hoje o Systemdek é vendido pela Audio Note, embora melhorado e é esse o prato que o equipa. Ou estás a referir-te a outro? podes deixar link? abraço | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Ter Jul 05 2011, 11:35 | |
| Amigo o plater é este e é realmente o da Isokinetik mas o mais grosso: http://www.ebay.co.uk/itm/ISOKINETIK-SYSTEMDEK-20MM-ACRYLIC-PLATTER-TYPE-B-/170653947462?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item27bbc49646 | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Ter Jul 05 2011, 13:25 | |
| Obrigado Vodoo,
de facto visualmente agrada-me mais o da AN mas vou ver as especificações e opiniões sobre ambos...
abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Ter Jul 05 2011, 17:24 | |
| - longplay escreveu:
- Obrigado Vodoo,
de facto visualmente agrada-me mais o da AN mas vou ver as especificações e opiniões sobre ambos...
abraço Andas a investir. Já pensastes numa boa célula em vez de um prato e/ou um motor? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades Ter Jul 05 2011, 19:59 | |
| Não me digas nada, entretanto fico com as malas à porta... mas podes fazer qualquer coisa para ajudar, ao invés de estares com esses comentários deprimentes vais aos classificados e adquires umas determinadas B&W... Quanto à célula, não está fora de hipótese. Tenho curiosidade em experimentar a AT440 (acho que é assim) mas como já conheço bem esta sumiko bluepoint n2, gostaria de experimentar estas alterações e perceber se há alguma mudança de acordo com o investimento.. We'll see. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Systemdek IIx 900 - upgrades | |
| |
|
| |
| Systemdek IIx 900 - upgrades | |
|