| Apresentação | Joel Filipe | |
|
+4José Miguel fredy antpaubarcar joelalf 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
joelalf
Mensagens : 3 Data de inscrição : 01/01/2017 Idade : 46 Localização : Alcobaça
| Assunto: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 15:38 | |
| Boa tarde a todos!
A título de apresentação:
O meu nome é Joel Filipe, sou de Alcobaça.
Gosto de áudio vintage, e neste tres últimos anos tenho andado a investir em material da categoria.
De momento tenho:
Receiver's : Pioneer sx 737 Tokai 2500
Gira Discos: AudioTechnica LP120 - retirei o preamp interno (Direto) Optonica RP 105 - converti para manual
Amplificadores: NAD 3220PE NAD 3240 PE Pioneer A447 Musical Fidelity B1
Leitor de CD's
Harman Kardon 7600 Pioneer PD-S504
Colunas de Som: Wharfedale Diamond III Wharfedale Diamond 220 (+recentes) Wharfedale Diamond 6R Pioneer CS 522 Mission 760 i Mission 760 SE Tannoy MX2 Tannoy MX3
Vem a caminho... se tudo correr bem... um receiver Harman Kardon 330A
Já vendi algum material no OLX. Gosto muito, 'desta de andar', à descoberta do compra e vende e não pretendo ganhar dinheiro com isto.
Bem, tenho aqui o TOKAY que gosto muito do som, mas infelizmente necessita de uns mimos, bem como o musical fidelity, necessito de uns contactos para reparação/revisão na zona de Lisboa, pessoa com toque e não aquela malta que qq coisa, é só substituir condensadores.
Daqui a uns tempos pretendo elevar a fasquia em termos de qualidade, principalmente, amplificador e colunas de som. Daí a minha apresentação e visitar o forum de forma a me informar sobre relação preço/qualidade de material.
Desde já agradeço a disponibilidade da comunidade.
Cpts
Joel Filipe | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 17:03 | |
| Muito bem vindo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 17:41 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 20:19 | |
| Tem para aí peças para muitas experiências, mas mudar sabe sempre bem, principalmente quando se sente a evolução de forma clara. Participe nos vários tópicos, receberá boas pistas para continuar a divertir-se no "troca-troca" ou chegar a um ponto mais estável. | |
|
| |
joelalf
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 20:59 | |
| Boa noite
Obrigado pelo feedback, irei com certeza participar nos vários tópicos que o fórum possui, aliás já algum tempo que o visito para beber informação.
Entre este forum, que é muito BOM, o vinylengine, hifiengine, diyAudio, etc ... passo algumas horas a ler info sobre equipamentos, enfim...
Para o próximo ano quero centrar-me em procurar um sistema principal com mais 'qualidade/prazer de ouvir' estou a ficar sem espaço e terei de vender algum material, ainda não sei bem o quê.
Para já gostaria de colocar pelo menos TOKAI afinadinho. Entretanto daqui do fórum recolhi um contacto da zona de Sintra e vou perceber (€€€) o que se passa com o menino.
Neste patamar dos 100 : 300€ é interessante e permite-nos experimentar vários sistemas, a questão é que para valores mais altos é mais complicado comprar sem ouvir primeiro e gostos no som, cada um tem o seu.
Cpts
Joel | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 21:53 | |
| O orçamento é um dos principais limitadores e com o mercado de usados actual, evoluir requer paciência e estratégia. Focar/centrar o investimento é uma possibilidade, porque os equipamentos que tem já devem ter dado pistas sobre que direcção seguir. Oficinas em Lisboa não conheço pessoalmente, mas já foram partilhadas algumas em outros tópicos: Joaquim Pinto - JPamplifiers. Eduardo Cruz - Atelier do Audio. | |
|
| |
joelalf
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Dom Dez 22 2019, 23:45 | |
| - José Miguel escreveu:
- O orçamento é um dos principais limitadores e com o mercado de usados actual, evoluir requer paciência e estratégia.
Focar/centrar o investimento é uma possibilidade, porque os equipamentos que tem já devem ter dado pistas sobre que direcção seguir.
Oficinas em Lisboa não conheço pessoalmente, mas já foram partilhadas algumas em outros tópicos: Joaquim Pinto - JPamplifiers. Eduardo Cruz - Atelier do Audio.
Obrigado pela dica José. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Seg Dez 23 2019, 21:44 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Qui Jan 02 2020, 21:05 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Seg Mar 30 2020, 20:03 | |
| Bem Vindo. Tem algumas colunas que também já me passaram pelas mãos .AS 6r e as 760i | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe Seg Jul 27 2020, 23:33 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | Joel Filipe | |
| |
|