Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

TDK CD-R 80 Azuis

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joevalve
Membro AAP
joevalve

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 17:55

Procuro Cds da TDK para gravar musica CD-R 80 mas apenas os AZUIS.

Se alguém souber onde os adquirir em Portugal agradeço. Preciso de pelo menos 50.

Jose
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 18:31

Que eu saiba esses TDK ''azuis'' são mais esverdeados (cyanine) e eram fabricados pela Tayo Yuden japonesa que também fabricava para a Verbatim e outros mas há mais de 4 anos que não vejo desses cd em Portugal, só vejo dos ''amarelos'' (phthalocyanine) que são muito inferiores, comprei então em Inglaterra uns 500 da JVC que entretanto tinha comprado/ fusionado com a Tayo Yuden e dos quais me restam ainda alguns...se alguém souber onde há dos ''azuis'' tambem agradeço!

Ps.: A Tayo Yuden/ Jvc entretanto venderam a tecnologia á CMC e parece que a qualidade já não é a mesma...
resolectric

resolectric

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 18:44

antpaubarcar escreveu:

...

Ps.: A Tayo Yuden/ Jvc entretanto venderam a tecnologia á CMC e parece que a qualidade já não é a mesma...

Tenho usado com imensa regularidade tanto os TY como os da "nova" fábrica CMC e não encontro qualquer diferença.
Nem mensurável nem auditiva.
Recomendados a 100%.
http://ampstudio.eu
antpaubarcar
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 22:24

resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:

...

Tenho usado com imensa regularidade tanto os TY como os da "nova" fábrica CMC e não encontro qualquer diferença.
Recomendados a 100%.

Obrigado pela informação mas só mais uma precisão, presumo que não os tem comprado em Portugal certo?
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 22:53

Também possuo alguns exemplares, adquiridos nas Ilhas Kerguelen, no Oceano Índico.
antpaubarcar
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySáb Dez 28 2019, 23:20

Ghost4u escreveu:
Também possuo alguns exemplares, adquiridos nas Ilhas Kerguelen, no Oceano Índico.

Honi soit qui mal y pense TDK CD-R 80 Azuis 265963 TDK CD-R 80 Azuis 265963
resolectric

resolectric

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptyDom Dez 29 2019, 10:55

antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:

...

Recomendados a 100%.

Obrigado pela informação mas só mais uma precisão, presumo que não os tem comprado em Portugal certo?

Não, nunca os comprei em Portugal.
Com os termos certos e com recurso ao Google creio que o colega facilmente encontrará alguma loja europeia que os venda.
Em Inglaterra e na Alemanha, existem.

Se me quiser contactar por PM ou por email (siga os links na minha assinatura) terei muito gosto em fazer uma encomenda conjunta consigo ou com o colega "joevalve" que abriu o tópico.
antpaubarcar
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptyDom Dez 29 2019, 12:22

resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:

...

Recomendados a 100%.

Com os termos certos e com recurso ao Google creio que o colega facilmente encontrará alguma loja europeia que os venda.

Se me quiser contactar por PM ou por email (siga os links na minha assinatura) terei muito gosto em fazer uma encomenda conjunta consigo ou com o colega "joevalve" que abriu o tópico.

Obrigado pela info. no entanto ainda pode comprar Tayo Yuden/ JVC originais por essa Europa fora!
resolectric

resolectric

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptyDom Dez 29 2019, 12:33

antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:

...

Recomendados a 100%.

Obrigado pela info. no entanto ainda pode comprar Tayo Yuden/ JVC originais por essa Europa fora!
Exactamente. Mais ou menos o que eu disse.
Não fiz uma busca exaustiva para saber se se vendiam na Bélgica, na Holanda, na Suécia, França, Luxemburgo, Espanha, Polónia...
depois de ter encontrado "um par" de lojas de confiança, onde já tinha comprado outros produtos ou equipamentos e que ficam na Inglaterra e na Alemanha, comprei nessas.

O colega não me conhece mas eu sou um tipo bastante conciso e concreto e por esse kmotivo só falo do que sei.
Não costumo divagar, usar definições vagas ou pouco precisas falando de coisas que não são a minha experiência própria e prática.
Quando o faço, saliento esse aspecto, o de "suposição".

Suponho que existam "por essa Europa fora" (citei) mas sei que existem na Inglaterra e na Alemanha.
Se os encomendar tenha em atenção que nem todos os modelos da CMC/Taiyo Yuden são "azuis".
antpaubarcar
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptyDom Dez 29 2019, 13:15

resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:
antpaubarcar escreveu:

...

Recomendados a 100%.

Meu caro Resolectric,

Estamos completamente de acordo, eu também só comento aquilo que conheço ou uso.

Os Tayo Yuden sempre foram azul/ esverdeado como o da imagem que acabo de tirar:

Exactamente. Mais ou menos o que eu disse.
Não fiz uma busca exaustiva para saber se se vendiam na Bélgica, na Holanda, na Suécia, França, Luxemburgo, Espanha, Polónia...
depois de ter encontrado "um par" de lojas de confiança, onde já tinha comprado outros produtos ou equipamentos e que ficam na Inglaterra e na Alemanha, comprei nessas.

O colega não me conhece mas eu sou um tipo bastante conciso e concreto e por esse kmotivo só falo do que sei.
Não costumo divagar, usar definições vagas ou pouco precisas falando de coisas que não são a minha experiência própria e prática.
Quando o faço, saliento esse aspecto, o de "suposição".

Suponho que existam "por essa Europa fora" (citei) mas sei que existem na Inglaterra e na Alemanha.
Se os encomendar tenha em atenção que nem todos os modelos da CMC/Taiyo Yuden são "azuis".

Meu caro Resolectric,

Estamos completamente de acordo, eu também só comento aquilo que conheço ou uso.

Os Tayo Yuden sempre foram azul/ esverdeado como o da imagem que acabo de tirar:

Image hosted by servimg.com

Entretanto estive a verificar e ainda tenho bastantes dado que uso para ouvir no carro e neste momento tenho um Citroen novo e não tem cd, tem entrada usb e lê ficheiros mp3 e flac, modernices a que nos vamos habituando TDK CD-R 80 Azuis 22692
resolectric

resolectric

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptyDom Dez 29 2019, 13:22

antpaubarcar escreveu:
resolectric escreveu:

Meu caro Resolectric,

...

Entretanto estive a verificar e ainda tenho bastantes dado que uso para ouvir no carro e neste momento tenho um Citroen novo e não tem cd, tem entrada usb e lê ficheiros mp3 e flac, modernices a que nos vamos habituando
...

Também ouço CDs no carro! Até tiro bastantes conclusões sobre o som de algumas produções ouvindo trabalhos "em curso" no carro.
Ocasionalmente tenho de fazer CDs para os clientes mas isso é notoriamente um hábito a cair em desuso.

Quanto à cor dos CDs mantenho literalmente o que disse: Se os encomendar tenha em atenção que nem todos os modelos da CMC/Taiyo Yuden são "azuis".

Digamos que até acentuo o que disse não só por o repetir mas afirmando que é um bom conselho.
joevalve
Membro AAP
joevalve

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySeg Dez 30 2019, 12:04

Obrigado pelas respostas.

Os meus são AZUIS e só me interessam esses, os "esverdeados" não conheço.

Os meus são estes:

https://www.amazon.co.uk/TDK-CD-R-80/dp/B00067T0US na amazon estão esgotados.

O que eu sei é que fazem toda a diferença para os TDK de outra cor (metálicos e pretos) que usei e não gostei pois ao fim de alguns anos deterioraram-se.

Comprei-os em Portugal através do OLX e no El Corte Ingles quando abriu em Vila Nova de Gaia.

Posso ficar com 100.

obg

Jose
masa
Membro AAP

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis EmptySeg Dez 30 2019, 21:39

Desculpem fiquei confuso . Os modelos da CMC/Taiyo Yuden NÃO "azuis" são de qualidade inferior ?
Conteúdo patrocinado

TDK CD-R 80 Azuis Empty
MensagemAssunto: Re: TDK CD-R 80 Azuis   TDK CD-R 80 Azuis Empty

TDK CD-R 80 Azuis
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Classificados :: Classificados / Arquivo-
Ir para: