Caro light_in_tunel,
Bem sei que chego com 2 meses de atraso,
Ainda com esperança que não se tenha desfeito do GD como referiu ponderar… Segue uma eventual solução ainda que sem grande conhecimento técnico pois sou recente nestas andanças, mas se eu disser algum disparate por favor alguém que me corrija, se não, poderá auxilia-lo a si ou a quem se possa deparar com tamanha "dor no coração".
Presumindo que os pinos dobrados sejam os canais por onde passam os 4 fios, o que eu tentaria fazer nesse caso seria:
1. Adquirir um conjunto de cordas de guitarra elétrica e usar a corda Sol (3a mais fina), ou algo equivalente, para passar pelo canal no pino
2. Tentar aquecer o mais localizado possível na dobra, talvez com um ferro de soldar, para tentar evitar partir ao endireitar
3. Com muita paciência ir forçando usando a corda previamente passada até ficar aceitavelmente direito
4. Últimos retoques para endireitar melhor com o auxílio de uma pinça ou algo que não esmague o canal se forçarmos demasiado
5. Repetir nos 3 restantes pinos.
Caso partisse:
Parecendo-me a peça (miolo do tubo) onde os 4 pinos estão inseridos ser de plástico ou nylon, com auxílio de um mini berbequim tentaria eliminar +-2mm dos pinos partidos e, demorando bastante mais tempo a concluir esta reparação, mandaria vir tubo metálico capilar pela internet de diâmetro exterior e interior iguais ou o mais semelhante desde que o encaixe dos pinos se mantivesse viável para colar nesse local.
Para colar, com ciano acrilato por exemplo, e manter o canal aberto usaria a tal corda de guitarra "encerada" no interior do canal, isso permitiria o alinhamento, a abertura e a cera não iria deixar fixar a referida corda, o que iria invalidar todo este esforço.
Logicamente não tentaria nada disto a menos que a outra solução fosse enviar o braço para "o lixo"
A viabilidade das soluções que apresento é o que agradeço que os companheiros com mais experiência comentem. Obrigado.