Boas noites.
O meu nome é Bruno Lopes e sou do Entroncamento. Dei com este fórum pois andava a pesquisar sobre material de audiofilia. Sou um apaixonado por vinil pois desde pequenino que fui habituado a ouvir neste formato e, também, a ver a beleza do mesmo.
Comecei a colecionar há cerca de 4 anos pois deu-me "uma pancada" no festival músicas do mundo e comprei dois vinis (não tinha leitor nem aparelhagem nenhuma para os ler). Mais tarde comprei um leitor Rega RP1, um amplificador Sony (este em segunda mão) e também um leitor de Cd's. As colunas foram emprestadas pelo meu sogro. Desde então tenho vindo a adquirir alguns vinis, isto sempre que o t€empo deixa. Neste momento tenho uma modesta coleção de 180Lp's. Não adquiro singles que não tenho paciência para estar a mudar a cada música! Recentemente, herdei o sistema de som que estava em casa dos meus pais. E tenho algumas dúvidas que depois espero tirar mais tarde convosco.
Posto isto, o material que tenho no momento é:
Gira discos :
- Rega RP1;
- Akai AP-206C (herança recente)
Amplificadores :
- Sony TA-FE570
- NAD model 300 (herança recente)
Leitor de CD's:
- Sony CDP-XE370
Leitor de Cassetes:
- Toshiba PC-G50R
Colunas:
- Conion CSS-78D
- Namco NSQ551 (herança recente)
- Ds 270 3-Way Bassreflex Made in denmark (herança recente) - não tenho informação nenhuma sobre estas colunas...nem sei qual é a marca!
Posto isto, espero aprender muito com todos vós
Cumprimentos a todos,
Bruno Lopes