| Ajuda a escolher amplificador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bslime
| Assunto: Ajuda a escolher amplificador Dom Fev 16 2020, 23:45 | |
| Olá a todos. Então é o seguinte... Tenho 2 amplificadores com phono, mas apenas preciso de 1 (um foi herança recente). Preciso da opinião de alguém que perceba realmente do assunto. O que quero ligar ao amplificador será, 1 gira discos, 1 leitor de Cd's, um Deck de K7s e eventualmente, a televisão, para ouvir uns concertos ou o leitor DVD! Os amplificadores que tenho são: - NAD model 300 (herança recente e está a precisar de reparação, tem alguns ruídos no botões e só está a funcionar em mono). - Sony TA-FE570 Na vossa opinião qual será melhor para ouvir essencialmente Vinil? Valerá a pena o investimento no NAD para reparar? Cumprimentos a todos e desde já agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Seg Fev 17 2020, 10:01 | |
| Caro BsLime, apresenta aqui questões complexas... São dois amplificadores que não conheço, mas por serem de gerações tão distintas é de esperar resultados também eles distintos. Permita-me que lhe diga que o NAD é muito catita, tem aí uma bela peça. Não sei qual o melhor, mas eu tentaria colocar o NAD em forma (pelo menos procurar uma opinião especializada/técnica) e depois de comparar lá me resolvia. Ah! E que colunas tem para esses "meninos"? As colunas podem fazer toda a diferença na hora de decidir. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Seg Fev 17 2020, 10:03 | |
| Vale a pena reparar o nad, o sony é um bom aparelho, mas foi feito para orçamentos muito apertados... | |
|
| |
Bslime
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Seg Fev 17 2020, 17:56 | |
| Obrigado pelas respostas, pelo que vejo vale a pena reparar o Nad. Também é bastante mais bonito!
Em relação às colunas... Tenho umas "namco Nsq 551" japonesas, antigas também. Mas precisam de reparação e tenho outras que não tenho informação acerca delas. Nem consigo descobrir a marca. Dizem DS 270 3-way bassreflex, made in denmark. Em casa dos meus pais, acho que as namco estavam a funcionar apenas como sub, pois apenas o speaker de 12' está ligado. Desmontei e vi que alguns cabos estão desligados. Não sei se valerá a pena deixar as 4 colunas ligadas ou fazer como os meus pais tinham na casa deles. Para além disso, provavelmente, funcionarão melhor com o Nad do que com o Sony, certo?
Mais uma vez, obrigado pelas respostas. Já agora se alguém me conseguir ajudar a descobrir qual a marca das colunas que falei, as Ds270 agradecia, pois gostava de saber mais algumas especificações técnicas sobre elas! | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Seg Fev 17 2020, 23:37 | |
| Onkyo? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Ter Fev 18 2020, 08:05 | |
| Não querendo ser desagradável, deixo a minha opinião: o receiver merece melhores colunas. Para você usufruir melhor da Música, pense nisso. | |
|
| |
Bslime
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Ter Fev 18 2020, 20:13 | |
| galvaorod não são onkyo. A onkyo é uma marca japonesa. Estas são made in denmark. Tenho de ver se consigo encontrar as grelhas das colunas. Deve dizer lá a marca! Espero eu! José Miguel, não é nada desagradável. Por enquanto não tenho t€€€mpo necessário para ver de outras colunas. Para já, estas vão ter de servir. E também pelo valor sentimental que me trazem! Mas sim... Talvez daqui a uns tempos... Se o t€mpo o deixar, venha a adquirir umas colunas novas Para já a minha preocupação era descobrir quais as colunas que não tenho informação nenhuma acerca delas e claro, o propósito do tópico... Escolher o amplificador | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Qua Fev 19 2020, 08:53 | |
| Dependendo das Marcas, A sony mais comercial e a nad mais mais focada num segmento mais restrito, Eu experimentava ambos com o material que tinha e depois escolhia. Por vezes temos surpresas. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Qua Fev 19 2020, 09:03 | |
| - Bslime escreveu:
(...)
José Miguel, não é nada desagradável. Por enquanto não tenho t€€€mpo necessário para ver de outras colunas. Para já, estas vão ter de servir. E também pelo valor sentimental que me trazem! Mas sim... Talvez daqui a uns tempos... Se o t€mpo o deixar, venha a adquirir umas colunas novas
Para já a minha preocupação era descobrir quais as colunas que não tenho informação nenhuma acerca delas e claro, o propósito do tópico... Escolher o amplificador Eu sugeri a troca de colunas, mas não tem que ser já, muito menos isso significa que deve levar essas para o lixo - elas merecem ser guardadas, desde logo pela história. Se a sua sala não for grande, esteja atento a colunas do tipo monitoras (pequenas), por vezes aparecem bons negócios nas páginas de classificados. Eu acredito (mais no estilo aposta) que esse NAD deverá ser um belo receiver e com colunas à altura ficará com um sistema para muitos anos. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Qua Fev 19 2020, 11:03 | |
| Mas onde é que está o rato!???… Onkyo, DS 270 100W, 8 Ohm, 35-20000HZ | |
|
| |
Nuno Marques Membro AAP
Mensagens : 30 Data de inscrição : 07/02/2015 Idade : 49 Localização : Odivelas
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Qua Fev 19 2020, 12:55 | |
| Colunas monitoras? O que vejo é já tudo amplificado e queria umas sem serem pré-amplificadas. O que existe de monitoras sem pre amplificador? Queria umas para poder dar um conserto às minhas Pionner, troca ou rebobinagem de todas as vias, principalmente o 2 woofers. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador Qua Fev 19 2020, 12:59 | |
| - Nuno Marques escreveu:
- Colunas monitoras?
O que vejo é já tudo amplificado e queria umas sem serem pré-amplificadas.
O que existe de monitoras sem pre amplificador?
Queria umas para poder dar um conserto às minhas Pionner, troca ou rebobinagem de todas as vias, principalmente o 2 woofers.
Caro Nuno, para não desviar este tópico, crie um outro para receber ajuda na sua procura - colunas monitoras. Não faltam colunas monitoras, apresente o seu orçamento e receberá algumas dicas de novas ou usadas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda a escolher amplificador | |
| |
|
| |
| Ajuda a escolher amplificador | |
|