E pronto eu tinha jurado que não comprava mais nada mas....
Tenho andado a juntar umas coisitas, para fazer do meu sistema alegadamente secundário, um outro sistema, melhorando-o de forma a deixar de ser um sistema “meramente” secundário, para o tornar um sistema com direito a bater-se pelo primeiro lugar cá em casa.
O requisito essencial para o "nascimento" deste "novo" sistema era ser uma quase antítese do sistema que anteriormente era denominado primário (baseado em colunas de chão).
Assim elaborei um sistema, mais relaxante, baseado em monitoras, para me acompanhar nas imensas horas que passo ao computador, (pois está no escritório) com base nas B&W 686
E perguntam-me porquê com base nestas pequenas colunas?
E a resposta é porque sim
Para além do anterior e autoritário argumento, um outro argumento surgiu com a sua audição. O seu tamanho é perfeito para o tamanho do escritório, o seu som é cheio e com uma extensão de graves quase inimaginável para a sua dimensão, tem uma excelente gama média e um detalhe muito elaborado.
Assim, porque aqui passaram casados com as meninas vários amplificadores, Arcam Alfa One, Philips 888 DFA, Sony FA3ES (recomendo sem qualquer restrição) e agora
Cambridge pré c75 + Power a75, desenvolvido pelo mítico Stan Curtis.
Ambos os aparelhos precisam de ser revistos, contactos, fichas, etc, mas estão neste momento a tocar e de facto é uma delícia. Doces, musicais, precisos no tempo em que cada nota nos aparece, estou desejoso de vê-los no seu máximo esplendor.
Adquiri também para fazer companhia ao philips 850 MKII um Micromega Stage3 que neste momento está em testes. Para já parece ser um leitor com um som muito aveludado, quase que faz lembrar o vinil, mas ainda não tenho uma opinião definida acerca do mesmo.
Mas onde perdi verdadeiramente a cabeça
, foi na aquisição dos cabos de coluna e de interligação, Ensemble iguais as estes
E a uns de interligação da mesma gama. Impressionante o seu desempenho, o equilíbrio tonal, amplitude de todas as gamas e um detalhe verdadeiramente impressionante. Não sei se são neutros ou não, até porque não conheço nenhuma equalização que seja neutra, porque adição de um dado componente em detrimento de um outro é uma forma de equalizar ao nosso gosto.
E claro como gira-discos residente para já está o Telefunken s500, esperando a companhia do Technics SL 10, que espera uma revisão.
Está assim apresentado o meu outro sistema!