timendonca
Mensagens : 13 Data de inscrição : 19/03/2020 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Kenwood kr 2300 Seg Mar 23 2020, 16:23 | |
| Olá, aqui venho eu partilhar o meu recente contacto com uma peça (a meu ver) muito bonita e já com cerca de 50 anos de histórias. O receiver encontra-se num estado bastante razoável, mas quando o comprei, diria que estava conservado em pó. Sem perceber nada do assunto, nem me atrevi a liga-lo, sem antes abrir e limpar tudo. Não consegui fazer uma limpeza a fundo, com limpa contactos, pois não tinha, mas fiz uma limpeza cosmética. Depois liguei-o a umas pequenas mission sc-m5k e mal o liguei fiquei imediatamente surpreendido pela positiva: com a iluminação fica ainda mais bonito. Como vivo numa zona alta e apanho razoavelmente bem as rádio, o primeiro som que me contactou foi bastante positivo e preencheu muito bem o espaço, pequeno e não muito facil, pois é um quarto algo "despido". Testei o auxiliar e o gira-discos com um leitor de cds e funciona quase tudo bem. O gira-discos parece estar a tocar debaixo de água, mas neste caso é um mal menor, pois não penso utilizar tão cedo. Irei preocupar-me a seu tempo, pois não gosto de ter as coisas assim. Apesar de ser um modelo de entrada de gama e achar que deve haver centenas deles, partilho algumas fotos, para poderem opinar. Obrigado Tiago | |
|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Kenwood kr 2300 Seg Mar 23 2020, 17:08 | |
| Antes de mais parabéns por ressuscitar tão bela peça! Talvez o gira discos tenha uma célula MM e o amplificador (que confesso desconheço se tem) esteja ligado para células MC. Se conseguir colocar umas fotos da traseira, talvez se consiga percepcionar se o problema é o indicado ou outro. | |
|
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Kenwood kr 2300 Ter Mar 24 2020, 01:17 | |
| | |
|
timendonca
| Assunto: Re: Kenwood kr 2300 Ter Mar 24 2020, 13:01 | |
| Sim, o meu é exactamente igual a esse.
Obrigado pelas palavras, mas de facto não tive grande mérito. Foi uma limpeza que nem uma hora demorou, mas foi mais do que merecida.
Acham que deva trocar algum componente de forma preventiva? Se sim, agradeço que me recomendem o local, pois onde habitualmente vou é algo caro.
Obrigado Tiago
| |
|
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
timendonca
| Assunto: Re: Kenwood kr 2300 Ter Mar 24 2020, 19:02 | |
| Esse velhote é lindo, mas também é outra loiça.
Acho que contemporâneos deste eram os 3200 e o 4200. No meu entender mais bonitos que o 2300 por terem mais inserções em madeira. Mas com uns botões quadrados mais feios. Mas isso é apenas a minha opinião. Se o meu já dá um som tão simpático, imagino os outros.
Obrigado Tiago | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Kenwood kr 2300 | |
| |
|