| Compra de cassetes seladas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Compra de cassetes seladas Qui Abr 16 2020, 17:01 | |
| Disseram-me que algumas cassetes com mais anos mesmo seladas podem libertar óxidos durante o processo de reprodução. Isso está certo, ou se a cassete não estiver em boas condições isso nota-se logo no processo de gravação e reprodução?
| |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Qui Abr 16 2020, 17:09 | |
| - nbaptista escreveu:
- Disseram-me que algumas cassetes com mais anos mesmo seladas podem libertar óxidos durante o processo de reprodução. Isso está certo, ou se a cassete não estiver em boas condições isso nota-se logo no processo de gravação e reprodução?
Algumas vezes a temperatura a que estão armazenadas altera-lhes características. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Qui Abr 16 2020, 17:14 | |
| E libertar resíduos que possam sujar as cabeças por terem estado paradas? Este artigo fala sobre a duração das cassetes : https://www.tech-faq.com/how-long-audio-cassette-tapes-last.html | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Qui Abr 16 2020, 17:37 | |
| - nbaptista escreveu:
- E libertar resíduos que possam sujar as cabeças por terem estado paradas?
É sempre possível, porque elas estão fechadas mas não estão em vácuo. Ora a oxidação é sempre um processo que existe em todos os componentes que tenham ferro ou componentes sujeitos à oxidação. Ora a oxidação mais comum é a ferrugem e porque a combinação de dois elementos (oxigénio + mais elemento sujeito à oxidação) altera a estrutura atómica dos dois, traduz-se na presença de um subproduto diferente do inicial. Pelo que essa fragilidade poderá em tese libertar elementos que efetivamente sujem a "cabeça" do gravador. Talvez por essa razão as cassetes de cromo sejam as mais duráveis uma vez que o cromo é muito mais resistente à oxidação, ele é inclusivamente usado na elaboração do aço inoxidável. As de metal são espectaculares mas desconheço se têm também cromo no revestimento ou alguma liga que as preserve, sei que existiu uma tentativa da Sony (que era o tipo III) que continham ferro e cromo precisamente para serem mais resistentes.
Última edição por Alexandre Vieira em Sex Abr 17 2020, 01:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Qui Abr 16 2020, 21:48 | |
| Eu acho que elas estando seladas, e desde que gravem e reproduzam bem é porque não estão oxidadas. Só em determinadas condições, tal como expostas a calor ou humidade poderão apresentar problemas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Sex Abr 17 2020, 13:24 | |
| - nbaptista escreveu:
- Eu acho que elas estando seladas, e desde que gravem e reproduzam bem é porque não estão oxidadas. Só em determinadas condições, tal como expostas a calor ou humidade poderão apresentar problemas.
O estarem seladas não quer dizer que estejam em "vácuo". | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas Sex Abr 17 2020, 13:28 | |
| Claro, mas protege. Tinha aqui umas cassetes antigas em caixa e tocaram bem, uma que estava sem caixa já tocava aos "soluços". É natural que por vezes possa haver uma degradação com os anos...mas se as mantivermos num lugar seco e temperatura normal e nas caixas, resistem mais anos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra de cassetes seladas | |
| |
|
| |
| Compra de cassetes seladas | |
|