| Shure 75/ BT2 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 15:01 | |
| Bom dia a todos
Preciso da vossa ajuda. Tenho um Micro Seiki com braço de massa variável em função da compliance da agulha. Eu estou a utilizar uma shure BT2 e não sei bem como deve ajustar a massa do braço.
Obrigado
Pedro correia | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 16:07 | |
| - Pedro Correia escreveu:
- Bom dia a todos
Preciso da vossa ajuda. Tenho um Micro Seiki com braço de massa variável em função da compliance da agulha. Eu estou a utilizar uma shure BT2 e não sei bem como deve ajustar a massa do braço.
Obrigado
Pedro correia Bom dia. Coloque umas fotos para o pessoal que sabe conseguir detetar qual o braço. | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 17:07 | |
| Aqui vai a foto.
Última edição por Pedro Correia em Sáb Abr 25 2020, 17:41, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 17:08 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 17:50 | |
| Eu não sei se é do meu computador mas não vejo qualquer foto.
| |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 17:57 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Eu não sei se é do meu computador mas não vejo qualquer foto.
Penso que já consegui por o foto visível. Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 18:01 | |
| Sim consegue-se ver. Eu não faço a mínima ideia qual é a recomendação desse braço. Sr. TD-124 saberá de certeza, ele já aparece a dizer qualquer coisa... | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 18:17 | |
| Eu queria especialmente saber qual a compliance da agulha BT2 da 75 para poder regular a massa do braço. Este braço regula a sua massa/peso em função da compliance da agulha, trata-se mais de saber se esta agulha trabalha melhor com um braço leve ou pesado.
Muito Obrigado | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Sáb Abr 25 2020, 19:26 | |
| Obrigado Quais os valores de referencia para o compliance? Qual é um valor alto e um valor baixo,?? faltam me referencias para poder ter um critério! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Dom Abr 26 2020, 10:46 | |
| - Pedro Correia escreveu:
- ... Eu queria especialmente saber qual a compliance da agulha BT2 da 75 para poder regular a massa do braço. Este braço regula a sua massa/peso em função da compliance da agulha, trata-se mais de saber se esta agulha trabalha melhor com um braço leve ou pesado. ...
Olà Pedro Correia, o primeiro passo nestes casos é de apresentar a referência da célula correctamente, suponho que està a falar de uma Shure M75B Type2 ... senão vai ser dificil aconselhar o que seja . Se é o caso, então é um diamante esferico com um peso de trabalho entre 1.5g e 3g. Como a Shure indica no seu site que: All Shure cartridges that track from 1.5 to 3.0 grams - 0.000020 cm per dyne of force sabemos que possui então uma compliance média/alta em função do VTF. Regule o seu braço para uma compliance média se vai ler por volta de 2g até 3g ou alta se ler com 1.5g e escolha a que prefere ... ou se tém a possibilidade regule o braço directamente numa compliance media e ponha 2g de peso na célula (VTF)... | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Dom Abr 26 2020, 12:43 | |
| - TD124 escreveu:
- Pedro Correia escreveu:
- ... Eu queria especialmente saber qual a compliance da agulha BT2 da 75 para poder regular a massa do braço. Este braço regula a sua massa/peso em função da compliance da agulha, trata-se mais de saber se esta agulha trabalha melhor com um braço leve ou pesado. ...
Olà Pedro Correia, o primeiro passo nestes casos é de apresentar a referência da célula correctamente, suponho que està a falar de uma Shure M75B Type2 ... senão vai ser dificil aconselhar o que seja .
Se é o caso, então é um diamante esferico com um peso de trabalho entre 1.5g e 3g. Como a Shure indica no seu site que: All Shure cartridges that track from 1.5 to 3.0 grams - 0.000020 cm per dyne of force sabemos que possui então uma compliance média/alta em função do VTF. Regule o seu braço para uma compliance média se vai ler por volta de 2g até 3g ou alta se ler com 1.5g e escolha a que prefere ... ou se tém a possibilidade regule o braço directamente numa compliance media e ponha 2g de peso na célula (VTF)...
Bom dia E desde já muito obrigado pela tua explicação , agora já estou mais orientado sobre o compliance desta agulha,para assim poder afinar o braço. Sim é aShure M75B Type2!!!!Este assunto dos valores de compliance é um assunto sobre o qual sei muito pouco, pelo que estava um bocado a toa para regular o braço deste gira, ele tem uma massa variável, como sabes, é um braço que sem o peso adicional regulavel é de baixa massa acho por vola de 12g e com o peso o mais próximo da cabeça ficará por volta de 20g o que dá alguma margem para afinação.Vou fazer como dizes, começar com umas 15g de massa e vou subindo e ouvindo resultado. Vamos ver como me safo e se consigo ter uma frequencia de ressonância perto do 10 a 12 hz, dizem que é o ideal??? Estou a aproveitar esta nossa quarententa para me dedicar a aprender alguma coisa dsdt assunto. Cumps e atá á próxima!! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Dom Abr 26 2020, 12:55 | |
| Tem um belo gira-discos de uma grande marca. Contudo pergunto-me muitas vezes por que é que esta marca é pouco falada e indicada como opção de compra. São sempre as marcas do costume. | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 Dom Abr 26 2020, 13:10 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Tem um belo gira-discos de uma grande marca.
Contudo pergunto-me muitas vezes por que é que esta marca é pouco falada e indicada como opção de compra. São sempre as marcas do costume. Obrigado É gira com uma fantastica construção e um som correspondente, penso as pessoas por vezes preferem não arriscar muito e decidirem se por valores mais seguro, tais como os Thorens, Lenco,Technics e outros que comprovadamente são bons, eu já tive alguns giras e este foi o que até agora mais me interessou, não é uma máquina muito barata, mas para além de ser um belo objeto em termos de design, é curioso o facto de o braço ter massa variável. Eu comprei a um amigo sem ouvir não estou arrependido. Cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure 75/ BT2 | |
| |
|
| |
| Shure 75/ BT2 | |
|