| Apresentação | |
|
+5antpaubarcar José Miguel fredy Fernando Salvado mariomontes 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
mariomontes
Mensagens : 8 Data de inscrição : 01/05/2020 Idade : 60 Localização : Peso da Régua
| Assunto: Apresentação Sáb maio 02 2020, 13:02 | |
| Olá a todos,
Chamo-me Mário Montes e sou do Peso da Régua. Inscrevi-me no fórum porque tenho um sistema de alta fidelidade com alguns anos que tenho mais ou menos encostado e que queria recuperar. É composto por pré e amplificador Rotel RC-980BX/RB-980BX e leitor de CD RCD-965BX. As colunas são umas Celestion 5 e o gira-discos um Pioneer PL-200. Tenho um problema com uma das colunas que tem um tweeter "queimado" e que ando a tentar arranjar usado para substituir. Se me puderem dar indicações de onde procurar, fico grato.
Se puder ser útil em alguma coisa, terei todo o gosto se bem que os meus conhecimentos são muito básicos.
Obrigado | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Apresentação Sáb maio 02 2020, 13:11 | |
| Bem-vindo e parabéns pelo seu conjunto.
O seu tweeter é fácilmente reparável se houver perto de si um técnico habilitado. Se não, talvez a Imacústica no Porto. Também é possivel adquirir um tweeter novo mas bastante mais caro. Quanto ao amplificador, convém uma limpeza aos contactos, ...mas não utilize o WD 40 ...Um spray limpa contactos é recomendável. Vá dando notícias e se possível ...umas fotos... | |
|
| |
mariomontes
Mensagens : 8 Data de inscrição : 01/05/2020 Idade : 60 Localização : Peso da Régua
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 13:32 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- Bem-vindo e parabéns pelo seu conjunto.
O seu tweeter é fácilmente reparável se houver perto de si um técnico habilitado. Se não, talvez a Imacústica no Porto. Também é possivel adquirir um tweeter novo mas bastante mais caro. Quanto ao amplificador, convém uma limpeza aos contactos, ...mas não utilize o WD 40 ...Um spray limpa contactos é recomendável. Vá dando notícias e se possível ...umas fotos... Obrigado, Fernando, pela sua ajuda. Vou tentar a sua sugestão. E assim que tenha tudo a funcionar, coloco fotos. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 13:39 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 13:55 | |
| - mariomontes escreveu:
(...) Tenho um problema com uma das colunas que tem um tweeter "queimado" e que ando a tentar arranjar usado para substituir. Se me puderem dar indicações de onde procurar, fico grato.
Se puder ser útil em alguma coisa, terei todo o gosto se bem que os meus conhecimentos são muito básicos.
Obrigado Antes de outra coisa, seja muito bem-vindo! É de uma zona de rara beleza, que aprecio muito e por onde passei muitas vezes... bons tempos. A questão do tweeter, para ajudar, o melhor que consigo fazer é deixar um contacto alternativo à Imacustica. Este: https://pt-pt.facebook.com/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/ O senhor Carlos é de Paços de Ferreira, até lá o passeio é bonito, sai da Região do Douro e mete-se pela Região dos Verdes, segue até ao destino... O contacto telefónico está nessa página, caso lhe interesse. Será recebido por um bom profissional e um apaixonado destas coisas, óptimo conversador. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 14:41 | |
| Muito bem vindo | |
|
| |
mariomontes
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 15:26 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Fredie Obrigado | |
|
| |
mariomontes
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 02 2020, 15:26 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Muito bem vindo Obrigado | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Seg maio 04 2020, 08:48 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação Seg maio 04 2020, 10:26 | |
| | |
|
| |
mariomontes
| Assunto: Re: Apresentação Seg maio 04 2020, 17:06 | |
| - José Miguel escreveu:
- mariomontes escreveu:
(...) Tenho um problema com uma das colunas que tem um tweeter "queimado" e que ando a tentar arranjar usado para substituir. Se me puderem dar indicações de onde procurar, fico grato.
Obrigado Antes de outra coisa, seja muito bem-vindo!
É de uma zona de rara beleza, que aprecio muito e por onde passei muitas vezes... bons tempos.
A questão do tweeter, para ajudar, o melhor que consigo fazer é deixar um contacto alternativo à Imacustica. Este:
O senhor Carlos é de Paços de Ferreira, até lá o passeio é bonito, sai da Região do Douro e mete-se pela Região dos Verdes, segue até ao destino...
O contacto telefónico está nessa página, caso lhe interesse. Será recebido por um bom profissional e um apaixonado destas coisas, óptimo conversador.
Obrigado José Miguel, Peço desculpa por só agora responder e agradecer as boas-vindas e o contacto do Sr. Carlos. Por qualquer lapso fiz a resposta mas não enviei. Vou entrar em contacto e ver como resolver. Obrigado Mário | |
|
| |
mariomontes
| Assunto: Re: Apresentação Seg maio 04 2020, 17:07 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- bem vindo
Obrigado Ruben Pinto | |
|
| |
mariomontes
| Assunto: Re: Apresentação Seg maio 04 2020, 17:07 | |
| - luis lopes escreveu:
-
Obrigado Luís Lopes | |
|
| |
mariomontes
| |
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jul 27 2020, 23:11 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|