peixe fino
| Assunto: Apresentação Sex maio 08 2020, 10:42 | |
| Bom dia.
Se bem que tenho vindo a acompanhar este forum há anos apenas agora efectuei o meu registo, o que tem muito a ver com uma maior disponibilidade de tempo bem como a natural necessidade de aprender mais umas coisas. Pela minha idade (64), o audio analógico fez parte natural da minha criação, na base da telefonia e depois nos discos de vinil e cassetes.
Com o advento do digital, o analógico foi sendo relegado para 2º plano mas mantendo-se "à mão".
Se bem que já o não possua, o meu primeiro "sistema", já lá vão 50 anos, foi uma mala com rádio, gira discos e leitor/gravador de cassetes...adquirido pelo meu pai, em 2ª mão, e que veio permitir, por substituição do antigo rádio e grande evolução, o acesso às emissões em FM.
Já sob verbas minhas, em 1981, adquiri (também nos usados) um conjunto AIWA que ainda possuo, composto por um combo "transportável" M-101 e um gira-discos AP 2300.
Depois foram "pequenas" adições ao longo do tempo, resultantes da curiosidade e amparadas pela presença noutros fora.
Equipamentos (nada de muita qualidade, apenas resultado do possível equilíbrio custo-beneficio) neste momento: Sala AV MEO + Panasonic TX-36PD30F + BRD Sony + Cabo Componentes QED PCv1 + Yamaha RXV-650 + 2 colunas Rega Jura + 2 colunas CAT + Rel Strata V Stereo CD Rega Planet + Pré Rega Cursa + Power Rega Maya + Monitor Audio RS8+ cabos QED Qunex + ICs Dicentrarchus Labrax (FVM)
Quarto Tivoli Audio Model 3 (a necessitar de assistência por avaria do relógio)
Escritório Sharp (sintonizador ST-1122 e amplificador integrado SM-1122) + Rotel RA930AX + Philips CDR775 + Deck K7 Sony TC-W300 + 2 Wharfdale Modus 7
Oficina/Arrecadação Rádio FM+ CD Player portátil Technics SL-XP150 + Amplificador integrado Technics SU-V300 + 2 Yamaha SS-E211
Stock Sistema AIWA 10 (SA-A10U Amplificador integrado + ST-R10U sintonizador + SD-L10U Deck + RB-10 pack bateria + colunas SC-E1) em caixa CB-1 (A precisar de alguma recuperação) Leitor de DVD Toshiba SD200E TV Samsung
Como apresentação acho que já vai longa, as minhas desculpas, mas parece-me assim poupar mais post em descrição. Não coloco ainda fotografias pois ainda tenho de ver como por aqui se faz e eventualmente colocá-las via URL...
Nos separadores próprios irei, assim que possível, colocar algumas questões sobre a manutenção e recuperações que pretendo fazer, assim que a Grande Clausura aliviar.
Última edição por peixe fino em Sex maio 08 2020, 11:05, editado 1 vez(es) | |
|
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Sex maio 08 2020, 10:56 | |
| | |
|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Sáb maio 09 2020, 21:46 | |
| | |
|
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jul 27 2020, 23:05 | |
| Boas Abraço | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|