Esta coisa das colunas é a maior pancada que se pode ter no mundo do audio DIY
Desde miudo e falo dos meus 6/7 anos ,sempre mexi em coisas relacionadas com o som muito devido ao meu pai que reparava rádios , por isso tinha montes de peças ao meu dispor , sem ele saber...
A primeira coluna que fiz foi para ligar a um radio Conion de 8 transistores com FM .A conclusão que tirei na altura foi que a coluna mudava radicalmente o som e a qualidade do que ouvia
Essa caixa (mono) foi tirada de uma coluna akai com um pequeno labirinto na qual montei um philips de 5" duplo cone
Ficou de cair para o lado...A malta da rua ficou toda maluca
Depois disso nunca mais parei e já perdi a conta ao numero de projectos e experiências que fiz
Mas nunca me tinha metido numa de electroestáticas.Nunca simpatizei apesar de haver algo que me atraia .
Nestas coisas de colunas não existem coisas boas, apenas umas menos más que outras e cada uma poderá ter caractristicas unicas de que gosto apesar de não gostar do pacote
Há um mês atrás tive cá umas Martin logan de um amigo ,para reparar.
Montei uns paineis novos que apresentavam algumas diferênças dos originais o que me levou a fazer algumas alterações na eletrónica.
O resultado é que gostei ,o dono tambem ficou surpreendido tal como eu
E pronto!Meti-me em trabalhos...
Tenho previsto a montagem do grave mas para já liguei-as em full range
Usei uma montagem de dois transformadores ,um para graves e outro para médio e agudo ,só para experimentar.
Não passa de uma experiência na qual tenho ideia de experimentar alguns elementos acusticos
Liguei-as hoje e até mexem!!!Começou o desatino