Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se | |
|
+10JPEREIRA masa reirato Goansipife Ruben Pinto Ghost4u Alexandre Vieira galvaorod fredy SubZero12 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 18:27 | |
| Boas Pessoal
Tenho em mente vários amplificadores, mas não sei qual escolher, uma vez que não tenho a oportunidade de testa-los antes da compra-los, só me posso guiar pelas reviews. De momento não preciso de comprar um pre, porque o meu Marantz HD-DAC1 pode fazer de pre, até 1200€ o que se pode comprar (novo ou usado).
Se algum de voces tem ou tive um deste aparelhos e me pudesse ajudar, agracia imenso.
Nad S200 Myryad MA240 (o meu favorito, mas não consigo arranja-lo em nenhum lado) Marantz SM-80 Nad C275BEE
Ou integrados
Marantz PM14 Pioneer A-77X Marantz PM-80 MKII SE PIONEER A-88X Grundig Fine Arts A 9000
Existe algumas variações significativas de preços e idade entre alguns amp, de momento vão amplificar umas B&W 603 S02, mas vão ser substituídas no próximo investimento.
O que acham dos amp anteriormente mencionados, ou outro amp até 1200€. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 18:55 | |
| Olá
Pessoalmente tendo em vista um gasto de até 1200€... comprava 2 power's Rotel para ligar em ponte e ainda poupava dinheiro...
O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie | |
| | | SubZero12 Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 18:56 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Pessoalmente tendo em vista um gasto de até 1200€... comprava 2 power's Rotel para ligar em ponte e ainda poupava dinheiro...
Fredie Qual modelo ? | |
| | | galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 20:29 | |
| Eu também uso o hd-dac1, mas tenho ligado a um integrado sony777 com muito bom resultado para o meu gosto. Por mim, ia para o pm-14 que deve ser fabuloso, embora o mais caro do grupo? | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 20:39 | |
| Olás
RB 971 que considero um excelente power com um preço razoável. Cá em casa existem 2 RB 930 e 2 RB 971, já tive outros powers da Rotel mas acho que os RB 971 são excelentes, existem 2 versões MKI e MKII. A Rotel é uma marca que tem produtos muito interessantes com preços acessíveis, e qualidade por vezes acima da média.
Fredie | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 21:07 | |
| - fredy escreveu:
- Olás
RB 971 que considero um excelente power com um preço razoável. Cá em casa existem 2 RB 930 e 2 RB 971, já tive outros powers da Rotel mas acho que os RB 971 são excelentes, existem 2 versões MKI e MKII. A Rotel é uma marca que tem produtos muito interessantes com preços acessíveis, e qualidade por vezes acima da média.
Fredie Verdade a Rotel tem sempre uma boa relação preço qualidade. | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 21:14 | |
| Prezado SubZero12, Na lista de powers mencionados, aprecio o NAD S200, embora um NAD 218THX além de mais barato, presta bom serviço. Contudo, a recomendação do fredy em nada é descabida, sendo o RB-970BX uma considerável opção (https://www.olx.pt/anuncio/rotel-rb-970bx-par-de-amplificadores-de-potncia-IDFCoMm.html#9c3ef450fa), quer seja um para a clássica configuração quer na função ponte, na qual necessita de duo. Se optar por uma unidade, eis um 971: https://www.olx.pt/anuncio/novo-amplificador-de-potncia-rotel-rb-971mkll-IDBoPK5.html#89603ed96f. Com melhores cumprimentos, | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Seg Jun 08 2020, 22:36 | |
| - galvaorod escreveu:
- Eu também uso o hd-dac1, mas tenho ligado a um integrado sony777 com muito bom resultado para o meu gosto. Por mim, ia para o pm-14 que deve ser fabuloso, embora o mais caro do grupo?
É dos mais caros, o problema é que não sei se é dos melhores. - Ghost4u escreveu:
Prezado SubZero12, Na lista de powers mencionados, aprecio o NAD S200, embora um NAD 218THX além de mais barato, presta bom serviço. Contudo, a recomendação do fredy em nada é descabida, sendo o RB-970BX uma considerável opção (https://www.olx.pt/anuncio/rotel-rb-970bx-par-de-amplificadores-de-potncia-IDFCoMm.html#9c3ef450fa), quer seja um para a clássica configuração quer na função ponte, na qual necessita de duo. Se optar por uma unidade, eis um 971: https://www.olx.pt/anuncio/novo-amplificador-de-potncia-rotel-rb-971mkll-IDBoPK5.html#89603ed96f. Com melhores cumprimentos, Pelo preço que custaria duas unidades da Rotel é quase o preço do NAD S200. O NAD 218THX é muito difícil de arranjar e não tem os mesmos acabamento que o S200 - Alexandre Vieira escreveu:
- fredy escreveu:
- Olás
Fredie
Verdade a Rotel tem sempre uma boa relação preço qualidade. Os Rotel RB 971 em modo bridge suportam colunas com uma impedancia de 4,3 ohms a 8 ohms ? | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 09:27 | |
| Olá
A Rotel aconselha sempre em qualquer modelo que quando ligados em ponte as colunas sejam de 8 ohms, senão for o caso esquece… a minha sugestão.
Fredie | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 14:29 | |
| Parece-me que o preço apresentado para o rotel e para o Par | |
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 14:46 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/denon-pma-2000-ivr-IDFH5QQ.html | |
| | | Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 17:06 | |
| Quais são as Meninas Falantes que farão parceria com o amplificador? | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 20:16 | |
| Caro SubZero 12, O Dac Marantz HD-DAC1 não tem saída de pre-out e também não tem entrada analógica clássica pura, tipo RCA ou XLR, por onde seja possível ligar, por exemplo um leitor de CDs ou um gira discos. A única entrada dita analógica é por intermédio de um jack de 3,5, essencialmente para ligar a saída de auscultadores de um qualquer smartphone, entrada esta, que não foge à regra da maioria delas. É do piorzinho e seria muito bem dispensável, essencialmente pela condição mecânica deste tipo de ligações. De qualquer forma, o DAC não tem saída de pre-out dedicada e a utilização das saídas fixa, ou variàvel, implicaria sempre a passagem por outro dispositivo que tivesse uma saída de pre-out dedicada. Isto claro, é sempre adicionar mais um elemento no percurso do sinal e, portanto, um compromisso com reflexos no resultado final, o som. Portanto para mim, ou procurar uma solução pre / power (que aconselho sempre serem da mesma origem) e Rotel é uma óptima solução, dependendo das colunas com que venha a combinar, ou um bom integrado. Das propostas apresentadas, penso que o PM14 é uma excelente escolha (para mim a melhor dos indicados), ou o HD-AMP1 da mesma “colecção” do DAC, se tem umas colunas fáceis de conduzir para um amplificador que faz 35 watts a 8ohm e 70 watts a 4ohm, por canal. Encontra-se por € 970,00. Pese embora os watts não se meçam aos palmos, e este amp faz jus à sua potência indicada, eu sou sempre a favor de umas colunas “macias” de condução, para os valores mencionados. O único contra que lhe encontro, é um dos grandes predicados que lhe aponto. Para ouvir música, basta umas colunas e uma fonte, que pode muito bem ser um computador com um bom Media Center (JRiver, Audirvana, ou Roon), pois tem um Dac, que é uma evolução do integrado no HD-DAC1 (já lê DSD 11.2 Mhz). Só lhe falta uma entrada phono, da qualidade das que ultimamente vêm integradas nos modelos de topo da Marantz, mas também era o que mais faltava, para este nível de preços. Se eu tivesse agora à procura de um sistema, sem ter de gastar mundos e fundos, seria este amplificador o seleccionado, juntamente com umas Proac ou umas Heresy III, ou IV da Klipsch. Não teria um sistema classificado normalmente (pelos mais pedantes) de High-end mas, certamente teria um som High-End. Para meu gosto e ouvidos, claro. Nota: Também tenho o HD-DAC1 | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 21:31 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Quais são as Meninas Falantes que farão parceria com o amplificador?
De momento são para amplificar umas B&W 603 S02, mas o meu próximo upgrade, vou tentar arranjar uma JBL XPL 160 ou as 200. Conforme o preço. Simplesmente preciso de arranjar um bom amp agora, pois vai ser o coração do "novo" sistema. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 21:35 | |
| - Goansipife escreveu:
- Caro SubZero 12,
O Dac Marantz HD-DAC1 não tem saída de pre-out e também não tem entrada analógica clássica pura, tipo RCA ou XLR, por onde seja possível ligar, por exemplo um leitor de CDs ou um gira discos. A única entrada dita analógica é por intermédio de um jack de 3,5, essencialmente para ligar a saída de auscultadores de um qualquer smartphone, entrada esta, que não foge à regra da maioria delas. É do piorzinho e seria muito bem dispensável, essencialmente pela condição mecânica deste tipo de ligações.
De qualquer forma, o DAC não tem saída de pre-out dedicada e a utilização das saídas fixa, ou variàvel, implicaria sempre a passagem por outro dispositivo que tivesse uma saída de pre-out dedicada. Isto claro, é sempre adicionar mais um elemento no percurso do sinal e, portanto, um compromisso com reflexos no resultado final, o som.
Portanto para mim, ou procurar uma solução pre / power (que aconselho sempre serem da mesma origem) e Rotel é uma óptima solução, dependendo das colunas com que venha a combinar, ou um bom integrado.
Das propostas apresentadas, penso que o PM14 é uma excelente escolha (para mim a melhor dos indicados), ou o HD-AMP1 da mesma “colecção” do DAC, se tem umas colunas fáceis de conduzir para um amplificador que faz 35 watts a 8ohm e 70 watts a 4ohm, por canal. Encontra-se por € 970,00.
Pese embora os watts não se meçam aos palmos, e este amp faz jus à sua potência indicada, eu sou sempre a favor de umas colunas “macias” de condução, para os valores mencionados.
O único contra que lhe encontro, é um dos grandes predicados que lhe aponto. Para ouvir música, basta umas colunas e uma fonte, que pode muito bem ser um computador com um bom Media Center (JRiver, Audirvana, ou Roon), pois tem um Dac, que é uma evolução do integrado no HD-DAC1 (já lê DSD 11.2 Mhz). Só lhe falta uma entrada phono, da qualidade das que ultimamente vêm integradas nos modelos de topo da Marantz, mas também era o que mais faltava, para este nível de preços.
Se eu tivesse agora à procura de um sistema, sem ter de gastar mundos e fundos, seria este amplificador o seleccionado, juntamente com umas Proac ou umas Heresy III, ou IV da Klipsch. Não teria um sistema classificado normalmente (pelos mais pedantes) de High-end mas, certamente teria um som High-End. Para meu gosto e ouvidos, claro.
Nota: Também tenho o HD-DAC1 O manual de instruções diz simplesmente que posso ligar, as saídas variáveis a um power amp, e controlar o volume pelo dac(pag 16). Em relação ás colunas, queria depois fazer um upgrade para uma JBL XPL 160 ou as 200. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 21:42 | |
| [quote="Ruben Pinto"]https://www.olx.pt/anuncio/denon-pma-2000-ivr-IDFH5QQ.html[/quote
Porque este amp, em relação aos demais ? | |
| | | Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 22:20 | |
| Ante a sua resposta, ora com as B&W ora com JBL, um Rotel RB-971 é suficiente para nutrir e conduzir as Meninas Falantes, porquanto tem capacidade de fornecer corrente q.b. | |
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 22:27 | |
| - SubZero12 escreveu:
O manual de instruções diz simplesmente que posso ligar, as saídas variáveis a um power amp, e controlar o volume pelo dac(pag 16). Em relação ás colunas, queria depois fazer um upgrade para uma JBL XPL 160 ou as 200. Eu não disse o contrário. O que eu disse, foi foi que o Dac não tinha saídas de pré dedicadas. As saídas variáveis claro que se podem ligar a um power e controlar o volume pelo respectivo botão de volume, ou pelo controlo remoto, mas... Aqui há uns tempos atrás houve essa moda mas, sinceramente, nunca gostei dela. Mas se a opção for mesmo essa, então o meu conselho vai para a aquisição do Marantz MM7025. Cerca de € 780,00 | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 22:44 | |
| - Goansipife escreveu:
- SubZero12 escreveu:
O manual de instruções diz simplesmente que posso ligar, as saídas variáveis a um power amp, e controlar o volume pelo dac(pag 16). Em relação ás colunas, queria depois fazer um upgrade para uma JBL XPL 160 ou as 200. Eu não disse o contrário. O que eu disse, foi foi que o Dac não tinha saídas de pré dedicadas. As saídas variáveis claro que se podem ligar a um power e controlar o volume pelo respectivo botão de volume, ou pelo controlo remoto, mas...
Aqui há uns tempos atrás houve essa moda mas, sinceramente, nunca gostei dela.
Mas se a opção for mesmo essa, então o meu conselho vai para a aquisição do Marantz MM7025. Cerca de € 780,00
Também pensei nesse Marantz MM7052, o problema é que so fizeram pre amps AV, e eu apenas quero stereo. Apesar do dac não ser a melhor opção como pre amp, também tenciono adquirir o respectivo pre-amp. EM principio vou por o Nad S200, depois posso adquirir o S100, e assim fica o conjunto completo. | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 23:19 | |
| E... E, um conselho fora da caixa para por o pessoal a futurar!?… Por muito menos(€€€) do que aqui se tem falado… A ficar por uns 250€+portes, um integrado que ninguém (salvo o ) conhece!?... Jungson, Ja 66 Aqui no eBay.de: https://www.ebay.de/itm/Jungson-Ja-66/333607218757?hash=item4dac8a2e45:g:UuAAAOSwgQZeypQr>> The JA-66 A is the essence of Jungson's unique combination of performance, value, and simplicity. The result is an amplifier that will enhance any high quality hi-fi system, providing an open and smooth, yet detailed and dynamic sound.<< * output power- 80wx2 Class AB into 4 or 8 ohms *frequency response: 20Hz~ 20KHz *signal-to-noise ratio: 90dB *Source inputs: 3 (RCAx4, XLRx1) *All discrete circuitry *Short signal path from input to output *All sockets Gold Plated *Oversized 24k speaker termianls *Thick aluminum face plate *Attractive rosewood etched remote control *Supply voltage: 220v-50hz *Dimension: 14.96"W x 17D x 5.12"H *weight 29 lbsRecomendo-o porque tenho os irmãos maiores, na config. Pre+Power e são residentes permanentes!!! | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Ter Jun 09 2020, 23:28 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 00:26 | |
| | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 01:19 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 02:25 | |
| Sobre o Pre JA-1: http://www.audiocostruzioni.com/r_s/impianti_completi/impianto-benassi-cinese/benassi.htmhttps://www.hifiengine.com/manual_library/jungson-audio/ja-1.shtmlVersão final JA-1 com input - 4 x RCA + 1 x XLR. Sobre o Power Hedo: Este "Hedo" é a versão especialmente preparada par o mercado USA/Canada e Escandinavos do Power JA-88, assim ver aqui as notas do manitas dinamarquês Troels Gravesen que o analisou e melhorou, dando aqui dicas do tuning que lhe fez... http://www.troelsgravesen.dk/JungSon.htm | |
| | | Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 16:01 | |
| - SubZero12 escreveu:
- (...) EM principio vou por o Nad S200, depois posso adquirir o S100, e assim fica o conjunto completo.
Na amplificação NAD da gama Silver, considero superior o integrado S300. Porém, raramente surge no mercado de usados.
Última edição por Ghost4u em Qua Jun 10 2020, 16:21, editado 1 vez(es) | |
| | | masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 16:20 | |
| Reirato e estes JUNGSON JA-2/JA-100 a preço de saldo? O pré não admite discussões , é a escolha do freguês .Tem saída a válvulas ou transístores .
| |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 16:22 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
- https://www.olx.pt/anuncio/denon-pma-2000-ivr-IDFH5QQ.html[/quote
Porque este amp, em relação aos demais ? A minha sugestão baseou-se apenas no meu gosto pessoal pela marca Denon e sua sonoridade. O Denon 200 Ivr é um aparelho mais recente face aos sugeridos com uma excelente construção. Tem pre out / e power amp direct o que lhe permite varias configurações no futuro. Tem tambem uma entrada de Phono. Certamente quem o ouvir não ficará indiferente com a sua performance. Haverá melhores e/ou com sonoridades diferentes . Ja no forum abordou-se este amplificador mas acabou-se por analisar o Denon 2500 Ne que tambem existe um para venda nos classificados https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12648-denon-pma-2000-ivrhttps://www.olx.pt/anuncio/amplificador-denon-pma-2500-ne-com-dac-IDDV5kq.html De entre os integrados sugeridos, o Marants Pm 14 é de encher o Olho e certamente deliciar os ouvidos mas o seu preço e o mais elevado. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 18:21 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- SubZero12 escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
Porque este amp, em relação aos demais ? A minha sugestão baseou-se apenas no meu gosto pessoal pela marca Denon e sua sonoridade. O Denon 200 Ivr é um aparelho mais recente face aos sugeridos com uma excelente construção. Tem pre out / e power amp direct o que lhe permite varias configurações no futuro. Tem tambem uma entrada de Phono. Certamente quem o ouvir não ficará indiferente com a sua performance. Haverá melhores e/ou com sonoridades diferentes . Ja no forum abordou-se este amplificador mas acabou-se por analisar o Denon 2500 Ne que também existe um para venda nos classificados
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12648-denon-pma-2000-ivr
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-denon-pma-2500-ne-com-dac-IDDV5kq.html
De entre os integrados sugeridos, o Marants Pm 14 é de encher o Olho e certamente deliciar os ouvidos mas o seu preço e o mais elevado. Em relação ás configurações, o que me pode dizer mais sobre elas. Havia outros equipamentos da Denon para acoplar com este naquela época. E já agora será que haverá uma grande diferença na qualidade de som entre esse Denon e Marantz PM 14, pelo menos em termos de preço há. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 18:24 | |
| - Ghost4u escreveu:
- SubZero12 escreveu:
- (...) EM principio vou por o Nad S200, depois posso adquirir o S100, e assim fica o conjunto completo.
Na amplificação NAD da gama Silver, considero superior o integrado S300. Porém, raramente surge no mercado de usados. Pois não aparecerem todos os dias, em relação ao pre S100, estou um pouco relutante, parece que não tem tão boa reputação como o power S200. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 18:59 | |
| - SubZero12 escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
- SubZero12 escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
Porque este amp, em relação aos demais ? A minha sugestão baseou-se apenas no meu gosto pessoal pela marca Denon e sua sonoridade. O Denon 200 Ivr é um aparelho mais recente face aos sugeridos com uma excelente construção. Tem pre out / e power amp direct o que lhe permite varias configurações no futuro. Tem tambem uma entrada de Phono. Certamente quem o ouvir não ficará indiferente com a sua performance. Haverá melhores e/ou com sonoridades diferentes . Ja no forum abordou-se este amplificador mas acabou-se por analisar o Denon 2500 Ne que também existe um para venda nos classificados
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12648-denon-pma-2000-ivr
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-denon-pma-2500-ne-com-dac-IDDV5kq.html
De entre os integrados sugeridos, o Marants Pm 14 é de encher o Olho e certamente deliciar os ouvidos mas o seu preço e o mais elevado. Em relação ás configurações, o que me pode dizer mais sobre elas. Havia outros equipamentos da Denon para acoplar com este naquela época. E já agora será que haverá uma grande diferença na qualidade de som entre esse Denon e Marantz PM 14, pelo menos em termos de preço há. Não acredito que haja grande diferença de qualidade entre o Marantz e o Denon. Ambos tocarão muito bem. Poderá gostar mais de um ou de outro por este ou aquele detalhe. Nada melhor que ouvi los. Eles estão para venda na grande lisboa. Se puder ouvir o Denon 2500 Ne que o Goansipife elogiou noutro topico e tambem esta na grande Lisboa para venda | |
| | | Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 19:36 | |
| O S300, supera o conjunto amplificador de potência/pré da gama Silver. Quanto ao 218THX do mesmo fabricante, fruto de comparações directas efectuadas, tenho dificuldade em considerá-lo inferior ao S200. O 218 com o pré-amplificador Aura CA-200, constitui uma séria parceria. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qua Jun 10 2020, 22:28 | |
| Denon e Marantz são empresas irmãs há muito ligadas na D&M Holdings, hoje Sound United. Partilham inúmeros componentes e desenhos de circuito com linhas de assinatura sónica muito idênticas. Pelo menos para o meu ouvido. Talvez a Marantz se caracterize por uma apresentação ligeiramente mais seca que a Denon, em equipamentos da mesma gama. Contudo, parece ser estratégia do grupo, desde a junção na D&M, que a Denon ficou destinada à comercialização de equipamentos a um preço mais baixo. Não sei, mas fico com esta sensação. Em matéria de amplificação a Denon, actualmente, destaca-se desde o PMA-800NE ao PMA-2500NE. Este último um amplificador e tanto. Sou um feliz possuidor de um exemplar. A Marantz, actualmente destaca-se nos PM-KI Ruby, PM-10 (o topo) e HD-AMP1 (para mim, o A400 do século XXI). Marantz, Denon e a britânica Rega, são marcas de alta fidelidade pelas quais tenho grande simpatia e grande apelo. Todas têm um ponto comum. Não são verdadeiras marcas do já assumido High-end - preço com muitos zeros à direita da unidade - mas fazem parte do High-end da qualidade de som, a preços que, não sendo todos para a maioria dos mortais, não atingem volumes de escândalo. Quanto à impressão que tenho do Denon fica aqui patente: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11635-high-ai-low-end | |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 01:22 | |
| - Goansipife escreveu:
- Denon e Marantz são empresas irmãs há muito ligadas na D&M Holdings, hoje Sound United.
Partilham inúmeros componentes e desenhos de circuito com linhas de assinatura sónica muito idênticas. Pelo menos para o meu ouvido. Talvez a Marantz se caracterize por uma apresentação ligeiramente mais seca que a Denon, em equipamentos da mesma gama.
Contudo, parece ser estratégia do grupo, desde a junção na D&M, que a Denon ficou destinada à comercialização de equipamentos a um preço mais baixo. Não sei, mas fico com esta sensação.
PMA-2500NE. Este último um amplificador e tanto. Sou um feliz possuidor de um exemplar.
[/url]
Esse teu Denon é o único que merece exibir o nome Denon neste momento. A esta equação juntava os novos amplificadores da Cambridge. São verdadeiramente fora de série. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 09:11 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
Esse teu Denon é o único que merece exibir o nome Denon neste momento. A esta equação juntava os novos amplificadores da Cambridge. São verdadeiramente fora de série.
Alexandre, eu estou pouco familiarizado com a Cambridge, por mais incrível que possa parecer. Ouvir com um pouco mais de atenção algo da Cambridge, ouvi o sistema que esteve no nosso Áudio Vintage / PortugÁudio, deste ano, e que ficaste com ele (se estou certo (?!)). Gostei imenso. Estava um set fabuloso com o leitor de CDs da Micromega (!?) Em 2019 passei pelo conjunto da gama Edge, no Audioshow, mas, como é sabido não dá para ouvir como deve ser, neste tipo de eventos. De qualquer das formas não despertou o bichinho para ir ouvir melhor. Por outro lado o preço que vi repenicado na etiqueta de um network player da marca, salvo erro de € 1.500, pareceu-me algo elevado. Mas... como te digo, conheço mal a marca. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 11:47 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Goansipife escreveu:
- Denon e Marantz são empresas irmãs há muito ligadas na D&M Holdings, hoje Sound United.
Partilham inúmeros componentes e desenhos de circuito com linhas de assinatura sónica muito idênticas. Pelo menos para o meu ouvido. Talvez a Marantz se caracterize por uma apresentação ligeiramente mais seca que a Denon, em equipamentos da mesma gama.
Contudo, parece ser estratégia do grupo, desde a junção na D&M, que a Denon ficou destinada à comercialização de equipamentos a um preço mais baixo. Não sei, mas fico com esta sensação.
PMA-2500NE. Este último um amplificador e tanto. Sou um feliz possuidor de um exemplar.
[/url]
Esse teu Denon é o único que merece exibir o nome Denon neste momento. A esta equação juntava os novos amplificadores da Cambridge. São verdadeiramente fora de série.
A qual gama da Cambridge ou modelo em especifico está se a referir? Tipo CXA81 ? | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 15:47 | |
| O que acham deste power e pre ?
Cambridge Azur 840E e 840W
https://www.youtube.com/watch?v=OcPpbatxRds | |
| | | Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 21:44 | |
| Ainda no capítulo da NAD, o C272 é outro amplificador de potência a considerar, fazendo parceria com o pré C162. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Qui Jun 11 2020, 21:48 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Ainda no capítulo da NAD, o C272 é outro amplificador de potência a considerar, fazendo parceria com o pré C162.
Não encontro NAD C272 em lado nenhum, olx, ebay(apenas 1 na america), deve ser raro. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 20:07 | |
| Boas pessoal, não crendo estar-vos a maçar mais sobre o assunto, se tivessem que escolher entre:
Nad S200 + S100 OU Marantz PM 16
Qual seria a vossa escolha e porque ? | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 20:18 | |
| Olá Denon PMA-2500NE... Fredie | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 20:21 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Denon PMA-2500NE...
Fredie Esse Denon ultrapassa o meu orçamento(1200€), acho que um daqueles é o que eu preciso, só não sei qual tirando o factor potencia, em que o NAD vence, será que é bom nos demais aspectos ? | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 20:23 | |
| Olá O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam... - Citação :
- Alexandre Vieira escreveu...
Esse teu Denon é o único que merece exibir o nome Denon neste momento. A esta equação juntava os novos amplificadores da Cambridge. São verdadeiramente fora de série. Cambridge algo que não comprava... assim como NAD Este meu comentário apenas reflete o meu gosto pessoal... Fredie | |
| | | JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 20:26 | |
| Olá Por valores semelhantes e com bom pedigree, e com jeitinho de comprador ainda fica mais barato https://www.olx.pt/anuncio/kenwood-amplificador-by-accuphase-IDFFEfx.html#554ff36087 e andou outra peça muito boa um Vincent D150 aos pontapés que ninguém queria , o NAD S200 eu tive 2 powers faz alguns anos e não foi coisa que me deixou saudades, pensei que fosse melhor. Cumps | |
| | | | JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sex Jun 12 2020, 23:33 | |
| Olá
Então e Rotel que toca muito bem com B&W
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-rotel-pr-e-2-x-power-IDF25FY.html#6e4963b93d
E posso assegurar que toca melhor que o S200 e dois powers Rotel deve mexer qualquer coluna que se lhe meta há frente, isto naturalmente é uma opinião pessoal, mas se as suas escolas são essas Marantz ou S200 , força.
Cumps | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sáb Jun 13 2020, 00:31 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Olá
Então e Rotel que toca muito bem com B&W
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-rotel-pr-e-2-x-power-IDF25FY.html#6e4963b93d
E posso assegurar que toca melhor que o S200 e dois powers Rotel deve mexer qualquer coluna que se lhe meta há frente, isto naturalmente é uma opinião pessoal, mas se as suas escolas são essas Marantz ou S200 , força.
Cumps Esses da Rotel não tem controlo remoto, e 900€ está muito caro para amps com aquela idade, que de certeza precisam de um revisão. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sáb Jun 13 2020, 00:36 | |
| | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sáb Jun 13 2020, 10:16 | |
| - SubZero12 escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Denon PMA-2500NE...
Fredie Esse Denon ultrapassa o meu orçamento(1200€), acho que um daqueles é o que eu preciso, só não sei qual tirando o factor potencia, em que o NAD vence, será que é bom nos demais aspectos ? Tente ouvir e negociar o preço. Pode ser que consiga chegar onde quer. | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sáb Jun 13 2020, 22:55 | |
| Olá É só ter paciência, olha que coisa mais linda, até por dentro é bonito. https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-yamaha-a-s2000-IDFIMqS.html#adce43d6d8 Isto naturalmente é só para baralhar a escolha | |
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se Sáb Jun 13 2020, 23:04 | |
| Olá Mais um bom amplificador https://www.olx.pt/anuncio/rega-elicit-r-IDEY89k.html#f9b2e72b60 é só escolher | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se | |
| |
| | | | Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se | |
|