Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: O que vendi e não devia ter vendido. Dom Jun 14 2020, 12:37
Nesta busca incessante pelo "El Dourado", o "Santo Graal", "O Céu Celestial do Audio", chamam-lhe o que quiserem, algumas vezes metemos os pés pelas maus e sai asneira. Vende-se o que não se devia ter vendido.
Da minha shot-list do que vendi (sou mais do tipo de arrecadar e até me arrepia vender mesmo que não use) tenho dois aparelhos que me arrependo muito ter vendido.
O primeiro:
Rotel 840 BX4
Um aparelho muito jeitoso com um competente andar de phono, que fazia um excelente conjunto com as Rogers LS4A. Foi o meu eleito durante anos, mas posteriormente uma limpeza interna mal feita por mim deixou-lhe alguns ruídos, estava tão furioso que o o despachei por tuta e meia ao seu novo dono que o colocou a tocar devidamente. Ao menos está bem entregue.
O segundo:
Cambridge Audio DVD 300 DVD Player
Para além de ter uma ótima imagem era per si um excelente leitor de cds. Foi substituído por um NAD (não me lembro bem da referência mas era um best buy em todas as revistas) que não aguentou 3 meses e foi vendido de seguida.
Um outro enorme erro foi vendido um cyrus X, pré-amplificador.
Tanto trabalho para o comprar e depois fiquei desiludido e rapidamente me desfiz dele. O Carlos um amigo comprou agora um no set dele é fantástico.
Talvez não lhe tenha dado tempo suficiente. Mas quando não gosto à primeira normalmente não espero por melhores dias...
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Dom Jun 14 2020, 18:40
Olá
Algo que vendi e não devia ter vendido...
Rotel RTC 850...
Excelente pré amplificador com tuner incluído de muito boa qualidade, MM e MC e 2 saídas para power...
Fredie
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 11:04
Não eram grande coisa em termos de fidelidade mas a estética...
Não eram bonitas (nunca gostei de jacarandá) ou elegantes mas "tocavam"...
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 12:11
Pois, há coisas que não se fazem
Cumprimentos Rui Ribeiro
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 17:08
Aos 2 Cavalheiros que despacharam equipamentos ROTEL. Aqui vai a respsta:
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 17:49
Goansipife escreveu:
Eu não sou fundamentalista, já o escrevi aqui hoje!...
Nunca tive nada da ROTEL salvo duas coisas destas:
ROTEL , Power Conditioner, RLC-1050
São simplesmente geniais para facilitar as conexões sem percas de tempo a pensar!?… De momento e por opção técnica estão desocupados e vendáveis(??)!...
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 18:12
Goansipife escreveu:
E são merecidas...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Jun 18 2020, 19:54
O meu primeiro amplificador "a sério" foi um Rotel, mas não me arrependo de o ter vendido...
Ah, também tive este prévio de phono:
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Sex Jun 19 2020, 11:21
Sansui SX-3500
Vendi a um amigo (por porfiada insistência cedi na minha resistência) mas estão em boas mãos e eu só tenho dois ouvidos.
Estas também vieram da casa de uma boa pessoa e foram para casa de outra boa pessoa Infinity Kappa 7
Continuo a gostar de ambas mas não estou arrependido porque como alguém dizia: o objectivo é usar todos os brinquedos, não é ficar com eles.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Sex Jun 19 2020, 11:26
São três os unicos remorsos que tenho nesta vida de audiofilo. Estou consciente que quando vendi estes produtos era no intuito de avançar e ir mais longe, e tal foi o caso ... mas perdi outras coisas e que sò encontrei muito mais tarde em produtos mais caros e ném sempre com o mesmo toque de magia nmho
Acoustic Energy_AE1
Boston Acoustics_Lynnfield 300I
Pink Triangle_PT TOO
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Sex Jun 19 2020, 14:52
Prezado TD124,
Conheço e gosto de ambas as Meninas Falantes mencionadas. Quanto às Acoustic Energy, um amigo que tinha amplificação que, globalmente, não lhes fazia jus, desfez-se delas. Actualmente, em jeito de desabafo, de vez em quando diz: - Tinhas razão! Desfazer-me das AE1 foi um erro grosseiro. Decorridos quase vinte anos, arrependo-me, porque nunca mais usufruí da magia que concediam às audições.
Com melhores cumprimentos,
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Sex Jun 19 2020, 15:38
Ghost4u escreveu:
... Quanto às Acoustic Energy, um amigo que tinha amplificação que, globalmente, não lhes fazia jus, desfez-se delas. Actualmente, em jeito de desabafo, de vez em quando diz: - Tinhas razão! Desfazer-me das AE1 foi um erro grosseiro. Decorridos quase vinte anos, arrependo-me, porque nunca mais usufruí da magia que concediam às audições. ...
Compreendo esse seu amigo muito bem e estou de acordo com ele plenamente ... mas, hoje em dia a escolher é verdadeiramente o PT TOO que me cria mais remorsos. Tinha uma relação fusional com esse gira que fez que tudo o que me passou pelas mãos depois era diferente, sém esse toque ambiguo do qual gosto tanto. Outros tempos...
Abraço amigo fantasma
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Sex Jun 19 2020, 19:34
Arrepender-me, arrepender-me penso que não me arrependo de nada.
Tive contudo algum sentimento de nostalgia por estes, mas na altura era preciso segurar o cliente
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Seg Jun 22 2020, 00:32
Goansipife escreveu:
Arrepender-me, arrepender-me penso que não me arrependo de nada.
Tive contudo algum sentimento de nostalgia por estes, mas na altura era preciso segurar o cliente
Pois nada mais fácil do que enxugar as lágrimas já que aqui ao lado em Almeria, está um 302 com pinta de novo por pouco mais de 3.0000€...
Depois, eu nunca volto ao lugar onde já fui feliz, quando já encontrei outras felicidades;
Em segundo lugar, para os meus ouvidos, a série onde se enquadra esse MC 302, foi uma sombra escura na marca;
Em terceiro lugar, há muito que deixei a panca de muitas caixas. Estou fixo na onda dos integrados
Abraço e Obrigado pela dica
hummmm...onda dos integrados, "Comandante"..."pancas de muitas caixas"...
Estimado Capitão Comandante Reirato, cuidado que estamos perante mais um que lhe quer delapidar o nosso legado....
Veja qua a oportuna "oração" do Meliante este finge estar a perder o interesse do bom audio para atacar o nosso legado com força!
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Seg Jun 22 2020, 14:07
Temos que mandar o Leucácio (???) à casa do Comandante
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Seg Jun 22 2020, 17:41
Goansipife escreveu:
Temos que mandar o Leucácio (???) à casa do Comandante
Deus te livre!
Nem o Leucácio nem o Leicócito! Imagina a qualidade do gajo que tem a coragem de perpetrar um golpe daqueles aos "Camarates". Deve ser um cadastrado da pior espécie.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: O que vendi e não devia ter vendido. Qui Ago 20 2020, 13:20
"O que vendi e não devia ter vendido?"
Talvez, aduzir à interpelação me levasse a dobrar em dois, ficando acocorado na posição de quadrúpede, dado o desconforto provocado por contrição. Todavia, observando os meus actos relacionados com alta-fidelidade, sustidos por ver o meu semelhante bem servido, inspiro suavemente e aprecio o ar livre de frustração.
Enquanto que os companheiros descrevem episódios com aparelhos, o meu depoimento recai em acessórios, nomeadamente em mesas para acomodar amplificação e fontes. Primeiro, tive uma Sound Organisation Z560, que substitui por um exemplar Soundstyle Tripod System 5/110. A Tripod, disponível em seis cores para melhor enquadramento na decoração do espaço, foi ofertada a um amigo que auxiliei a usufruir de sistema hi-fi. E desta feita, adquiri uma Target no mercado de usados, que volvida uma dezena de anos foi oferecida a outro amigo, cujo sistema carecia desse acessório. Em seguida, veio outra Target de qualidade inferior...
Por vezes, quando um grupo de Marretas se reúne no habitat do amigo e proprietário da Soundstyle, olhava para a mesa, elogiando aquele exemplar de cinco prateleiras e três pilares que suportam a estrutura. Um dos Marretas, chegou a erigir uma proposta tentadora para adquiri-la (acima do valor que custou em Escudo - antiga unidade base do sistema monetário português). O Marreta detentor, sem dificuldade resistiu ao alvitro. Então, recentemente, optando por distribuir de outra forma os aparelhos no seu espaço, enveredou por me devolver a Soundstyle em acabamento negro. Agora, instalada no Auditório Fantasma, os meus aparelhos curvam-se em jeito de agradecimento pelo bem que lhes faz.