| Como é que não cheguei aqui mais cedo? | |
|
+7Ghost4u Alexandre Vieira antpaubarcar luis lopes José Miguel fredy joydivision 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
joydivision
Mensagens : 11 Data de inscrição : 19/06/2020 Localização : Vila Real de Santo António
| Assunto: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Sáb Jun 20 2020, 23:22 | |
| Olá a todos e todas, vivo no Algarve e tenho 35 anos, estou a trabalhar como tradutor freelance, mas já fiz um pouco de tudo (sou músico de formação). Não sei como não encontrei este forum mais cedo, deduzo que já existe há algum tempo. Sou membro há muitos anos nos foruns internacionais de DIY relacionado com audio e Hifi mais conhecidos, porque sobretudo me interesso por tudo que se pode fazer e melhorar em casa (tenho a electrónica como hobby há mais de 20 anos, e recentemente comecei a aventurar-me pela área das reparações bem como o tuning e modificação de componentes hifi), mas também porque já me fazia falta um local onde conversar e debater sobre tudo que seja relacionado com hifi, ou simplificando, um sítio onde aquilo que ouvimos, a música, o som, é o que realmente interessa e importa, e não o "aspeto", as marcas, o preço, o conforto (ah e tal, não devo ter que me levantar do sofá) ou a miniaturização (quanto mais leve e pequeno, melhor)... E sim, admito, pelo meio ainda tenho uma veia qualquer de gostar de cenas vintage (só para dar um palpite: recentemente voltei a ressuscitar tudo que tenha a ver com cassetes, até comprei uma data delas no ebay...)... Acho que vou gostar de andar por aqui Segue uma foto de um dos amplificadores que construí e um dos meus leitores preferidos que modifiquei (Marantz CD40). Depois logo com tempo posto fotos dos sistemas que tenho a funcionar cá em casa, na devida secção, ainda tenho que ir conhecer os cantos da casa | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Sáb Jun 20 2020, 23:27 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 08:20 | |
| - joydivision escreveu:
(...) já me fazia falta um local onde conversar e debater sobre tudo que seja relacionado com hifi, ou simplificando, um sítio onde aquilo que ouvimos, a música, o som, é o que realmente interessa e importa, e não o "aspeto", as marcas, o preço, o conforto (ah e tal, não devo ter que me levantar do sofá) ou a miniaturização (quanto mais leve e pequeno, melhor)...
(...)
Veio mesmo ter ao lugar certo e já começou com o pé direito - Música ou som!?! Está lançada a confusão... Partilhe as suas aventuras na construção e reparação, até quem não percebe nada disso como eu, espreitar sabe sempre bem. Divirta-se e participe! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 08:49 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 10:26 | |
| Muito bem vindo | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 12:33 | |
| Bem vindo e ao que parece gosta de "elaborar" e melhorar os aparelhos. É disso que o povo também gosta por aqui | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 12:57 | |
| | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 16:46 | |
| Bem vindo compadre/vizinho e não se atrapalhe . Alguma dúvida fale comigo e fica já garantido que não percebo nada de electrónica . 1 abraço de boas vindas .
| |
|
| |
joydivision
Mensagens : 11 Data de inscrição : 19/06/2020 Localização : Vila Real de Santo António
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 16:55 | |
| Obrigado pelas calorosas boas vindas. Votos de um resto agradável de domingo. Quanto à questão do que é música ou apenas som, ui, é melhor nem começar essa conversa hehe ;-) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 17:05 | |
| - masa escreveu:
- Bem vindo compadre/vizinho e não se atrapalhe . Alguma dúvida fale comigo e fica já garantido que não percebo nada de electrónica .
1 abraço de boas vindas .
E... aqui o compadre masa, não será um da electrónica, não… mas do vintage… isso, sim pede meças!!! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Dom Jun 21 2020, 18:37 | |
| | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? Seg Jul 27 2020, 22:56 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como é que não cheguei aqui mais cedo? | |
| |
|
| |
| Como é que não cheguei aqui mais cedo? | |
|